Lucas Moura está de saída do Tottenham.
Nesta quinta-feira (18), o meia-atacante e o clube anunciaram que o brasileiro deixará a equipe de Londres quando seu contrato se encerrar, em junho deste ano.
Ao todo, foram cinco anos Spurs, com 38 gols marcados em 219 partidas.
Em entrevista exclusiva à ESPN, Lucas falou sobre a despedida e exaltou sua passagem por White Hart Lane.
“Mais um ciclo que está se encerrando. Só tenho que agradecer a Deus. Cinco anos no país, cinco anos no Tottenham. Cada momento dessa aventura foi muito especial. Muitos aprendizados, amigos, momentos especiais que vou guardar para sempre no coração”, emocionou-se.
Relembrando tudo o que viveu com a camisa do Tottenham, o meia-atacante festejou as realizações que conseguiu.
“Passa um filme (na cabeça), né? 30 anos agora, casado, dois filhos… Viver tudo que já vivi na minha carreira profissional é muito gratificante. Ver de onde saí, Jardim Miriam, em São Paulo, jogando bola na rua, pé descalço, e de repente estou jogando em um estádio como esse, talvez um dos mais bonitos da atualidade. E tudo que vivi nesse lugar, cada momento, jogo, treino, amigos que fiz. É muito gratificante. Sou grato a Deus, sou muito realizado, tanto pessoal, quanto profissionalmente”, afirmou.
A despedida do Tottenham Stadium acontecerá neste sábado (20), contra o Brentford, às 8h30 (de Brasília), pela Premier League, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Lucas disse que ficará “triste” com o adeus, mas preferiu pensar também nos momentos de alegria.
“Sem dúvida vai ser uma mistura de sentimentos e de emoções. Vai ser muito emocionante pisar neste campo pela última vez. É muito difícil dizer ‘tchau’, quando você gosta muito de onde você está, das pessoas que você convive, mas sabemos que faz parte da vida de um atleta”, observou.
“Também nos deixa motivado para o próximo desafio. Vai ser triste, mas vamos esperar para ver o que Deus tem guardado para a próxima temporada”, acrescentou.
E falando em próximos desafios, estaria um retorno ao Brasil passando pela cabeça do jogador?
Segundo Lucas, no momento um regresso ao seu país natal não é a prioridade. No entanto, ele ainda não possui planos definidos.
“Tenho que levar muitas coisas em consideração (para escolher o próximo clube). Até gostaria de abrir para você, mas não posso, não tenho nada definido. Nenhuma ideia de onde vou jogar, qual vai ser minha próxima casa. Meu foco está em só desfrutar esses dois últimos jogos aqui, ir para o Brasil de férias, aproveitar amigos, família. E depois ouvir as propostas, tomar a melhor decisão”, explicou.
“Algo que levo muito em consideração é que, quando você tem filho, as coisas mudam. A estrutura do país, escola para as crianças, isso vem em primeiro lugar. (Estou com) 30 anos, livre no mercado, é uma oportunidade de fazer um bom contrato. Sendo bem sincero, primeira coisa é isso, ver cidade, estrutura, escolas para as crianças, qualidade de vida, essas coisas”, argumentou.
“Sinceramente, posso dizer que o Brasil não é meu planejamento para agora. Estou muito novo ainda, tenho bastante lenha para queimar, me sinto muito bem, mas sinceramente, voltar para o Brasil agora, fica difícil. Tenho muito que aproveitar aqui fora. Se fosse pela emoção, coração, com certeza, Brasil seria primeira opção. Mas temos que ser frio, agir com a razão. Mas está nas mãos de Deus. Que a gente tome a melhor decisão”, finalizou.
Veja mais trechos da entrevista com Lucas Moura
A histórica campanha na Champions 2018/19 e o hat-trick contra o Ajax
“Aquele jogo (contra o Ajax) é uma grande mensagem para todas as pessoas, não só do futebol, que nunca podemos desistir. Independente da circunstância, momento, quanto tempo falta, nunca podemos desistir. Aquele gol, eu tinha muita convicção que a gente ia classificar para final. Não que eu ia fazer os gols, mas que íamos classificar. Aquela bola, eu sabia que seria a última do jogo, era ficar ali perto, ‘vai sobrar uma bola e vou chutar’. Nosso trabalho, empenho, é sempre recompensado quando damos nosso melhor sempre”
“Tenho essa consciência (de que fica marcado na história). (A Champions) É a competição mais desejada do mundo, o clube nunca tinha chegado na final, e como foi. Foi muito especial. O trabalho daquele jogo, daquela temporada, foi incrível. Naquele jogo, fiz os três gols, mas, se não fossem meus companheiros, não ia fazer. Vai ficar marcado, foi impressionante. Eram duas temporadas sem nenhuma contratação, se não me engano. Foi impressionante. Vou levar bola, camisa, chuteira, está tudo bem guardado em um canto bem especial da minha casa. Vou mostrar para filhos, netos… Mas, mais importante que os itens, são as memórias daquele jogo. Não tem preço”
Faltou um título para coroar a passagem pelo Tottenham?
“Não diria frustração, mas claro que faltou, faltou título, troféu. Sempre falei que meu grande objetivo era esse. Conquistei no São Paulo, Paris, seleção brasileira… Faltou aqui. Mas não apaga os momentos, que, sem dúvida, são mais especiais que qualquer título. Mas faltou esse troféu para fechar com chave de ouro. Mas faz parte da vida. Os momentos, amigos, tudo que apreciei, desfrutei, vou levar comigo”
O trabalho com José Mourinho
“O idioma facilitou bastante. É uma referência que eu tive, na minha carreira. Por tudo que ele conquistou, tudo que a mídia falava, achei que seria difícil lidar, mas é um cara sensacional, me ajudou bastante. Me deixou muito a vontade, honesto. Quando jogava bem, elogiava. Quando não, criticava. Foi um cara diferente que tive a honra de trabalhar”
Como foi jogar com Harry Kane?
“Não só no clube, mas acho que da Inglaterra. Dos que eu vi, ele está no top 3 dos maiores da Inglaterra. Grande prazer dividir vestiário com ele, jogar com ele, cara sensacional, de qualidade impressionante, como jogador, pessoa. É impressionante o foco, profissionalismo, vontade de vencer dele. Se dedica sempre ao máximo, admiro muito isso em um atleta. Ter dividido o vestiário com ele foi fantástico, sou fã, vou continuar torcendo bastante, quem sabe a gente não se encontra em um outro time no futuro”
Roberto Firmino também se despedindo do Liverpool
“A gente pode colocar o Firmino na prateleira dos maiores brasileiros que passaram pela Premier League. Teve Juninho Paulista, Fernandinho, mas na história recente, ele está nessa primeira prateleira. Sou fã, parece um pouco com Harry Kane, joga não só de 9, mas de 10, baixa para fazer jogada, dar assistência e realmente é pouco falado, reconhecido em nosso país. Não sei por que, mas ele é um cara que é um dos grandes jogadores do Brasil nos últimos anos.”
Voltará ao Tottenham no futuro de alguma forma?
“Sem dúvida um dia volto aqui. Como for, seja para visitar amigos. Mas sem dúvida volto, vou encher o saco por um ingresso (risos). Amo este lugar, tudo que vivi, sou grato, a Deus, companheiros. Espero voltar como torcedor, pulando na arquibancada. Vou querer ficar naquela ali atrás do gol. Quero assistir um jogo, sentir essa emoção de torcedor neste estádio fantástico”
ESPN

Impressionante o amor que tem pelo clube…
Futebolzinho já tá minguando, mas quer mais dinheiro antes de sequer pensar no clube que o revelou.
Depois vem falando bobagem que ama o clube,quando tiver uns 34 anos, e aí quer fazer contrato de 1 milha por mês…
Que fique por aí, e não volte nunca. Futebol já faz 2 anos que não joga…
Esta certo ele. Pensa na família é muito mais nobre do que pensa em Clube de futebol. Ainda mais agora que entraremos num processo de desaceleração econômica, aumentando os índices de inflação, desemprego e criminalidade. Na posição dele eu faria o mesmo.
Caso voltasse, só se fosse por uma salário muito grande para compensar todos os pontos negativos.
Se ele joga no Brasil, possivelmente será no Framengu. Balmeiras ele não jogaria por questão de rivalidade. Guloso já te uma folha altíssima. Dos três nenhum outro tem bala pra segura ele.
Hoje mesmo com 30 anos, jogaria mais do que o Dudu do Balmeiras que vem jogando muito bem na temporada.
Perfeito.
Falando assim parece até que ele é idoso e ganhava pouco. O dinheiro que esses caras ganham é tanto, que ele já deve ter o suficiente para viver tranquilamente uma vida de luxo para o resto da vida.
Quanto mais velho a gente fica, mais a gente pensa em qualidade de vida, mas 30 anos ainda é muito novo. Vir para cá seria um desafio esportivo e a chance de ter alguma relevância para o futebol, pois ele fracassou na Europa.
O problema é o cara ficar jurando amores, dizendo que quer voltar e quando surge a oportunidade, declina porque tem times médios/pequenos pagando em euros. Voltar quando não tiver mercado lá fora mais é mole. Ainda cobra um absurdo e fala que está fazendo um favor porque lá fora ganhava mais.
Jurar amor, gratidão não é sinônimo de dar a cara a tapa, veja o caso do Willian, voltou para o Corinthians e saiu ameaçado, essa imagem que os clubes e torcidas daqui passam, são invasões de CT, puxar muro ou esperar time em aeroporto, é ameaçar em redes socias, chamar de ex-jogador em atividade quando não se fala coisa pior e a cereja do bolo é ameaçar família, essa visão tira todo o amor, a falta de segurança idem. Como ele deixou claro se ele não fosse pai e optasse pelo amor iria sem medo para o Brasil mas tem que ser racional e esta certo e sinceramente se não acontecer nenhuma lesão mas séria e ele tiver oportunidades de jogar, mesmo com 33-34 anos aqui rende bem mais que muitos do top 10 do cenário nacional (nem estou falando em relação ao elenco).
Você não seria estúpido pra voltar pra essa joça de país sacrificando a educação e a segurança do seu filho só por “amor” a um clube… seria?
Está certíssimo, é um profissional que tem que procurar o melhor contrato, ainda está novo, tem mercado na Europa, fazer uma boa grana pro seu futuro e da sua família, qualidade de vida também tem que levar em consideração, por mais amor que tenha, entendo seu lado e penso até se não faria igual, tranquilo Lucas, não vai apagar o que fez aqui, só não podemos esperar também pra quando quiser retornar, vida que segue tanto pro Lucas quanto pro SPFC!!!
Abra os cofres pra ele, Casares! Quando ele vir só as teias de aranha o coração não vai querer voltar mais!!! Aliás, o cheirinho pagou 9 milhões de euros no Luiz Araújo. Deve trazer o Lucas e o Firmino também. Só queria saber de onde vem tanta grana!!
O cheirinho fatura todo ano mais que o dobro que a gente fatura. Tem dívida menor que a nossa. Pode bancar um time muito mais forte. Não tem nem como comparar hoje.
Exato, os Molambos são o SPFC de antigamente ate 2008 depois desandou e a divida subiu.
Os caras arrendaram 1 bi em 2022.
Eu te responderia, porem o DB já resumiu muito bem a realidade deles em comparação com a nossa.
“Muito novo ainda, ainda tenho muita lenha pra queimar pra pensar em voltar pro Brasil…”
Traduzindo:
Já está decadente pro nível da Premier League. Vai priorizar o bolso e aceitar o melhor contrato que vier agora, depois quando não conseguir mais entregar quase nada em campo, e ninguém mais topar dar um contrato top para ele, aí pensara em voltar pro SP, já em nível ainda mais decadente. Não, obrigado.
Não esqueça que a Premier League fritou um Cristiano Ronaldo na temporada passada, é a competição mais rica e forte do futebol Europeu, tende a ter o próximo campeão da Champions, diferente de outras ligas que lá existem que são ligas de 2 a 3 times na Inglaterra o orçamento e nível de jogadores de um clube prestes a cair para divisão de acesso é forte o suficiente para brigar de igual pra igual com os ditos fortes da América do Sul. Fora que se ele conseguir migrar para Espanha ou Portugal mantem bom salário e rende. Lucas hoje não é só correria aprendeu muito e sempre mostrou resiliência se não fosse a grave lesão poderia ter sido aproveitado nessa temporada, a diferença é que lá se tem elenco e jogadores com lesões graves podem se recuperar em time B.
Sinceramente e francamente, Hipócrita! Está com a vida feita, quer voltar com 40 anos, ganhar 1 mi e não jogar nada, se assim for, que não venha mais, assim como o Luiz Araújo que mesmo o SPFC sondando no começo do ano, quis ir para o Molambos para ser reserva.
Se coloca no lugar dele, 30 anos filhos ainda pequenos vai trocar conforto, segurança e qualidade de vida pra vir pra cá, ser criticado porque se espera o Lucas de 2012? Outra coisa daqui 3-4 anos ele pode vir pra cá sim e diferente de um certo paneleiro que você certamente usou de referência não precisa vir pedindo 1 mi de salário não.
Sim, muito amor, muito carinho pelo clube…
Salário carinho.
E Luiz Araujo prestes a ser contratado pelo Flamengo…
Outro com muito carinho …
9 mi de euros, será reserva nos Molambos.
Na boa ? Não vale tudo isso.
Coisa de gente esnobe.
O Palmeiras trouxe 2 jogadores , Artur e Richard Rios.
Sem alarde que o Flamengo faz…
Richard Rios então dispensando do Flamengo. Se for ver janela após janela o Flamengo tenta algum jogador que passou pelo São Paulo, já foi assim com Oscar, depois com o Thiago Mendes e por aí segue. Como é pedido do técnico deve vir para ser titular. Só ver que renovação de E. Ribeiro entre outros casos ainda não foram acertadas e estes podem até já ter pré contrato com outros clubes, Flamengo esta renovando elenco algo que se não fosse feito logo iria pagar um preço gigante como o Corinthians nessa temporada.
São Paulo x Vasco da Gama.
Até esta manhã, 32.000 ingressos vendidos
Botar 60 mil no sábado.
Acho difícil por ser sábado.
Se fosse domingo, 16 hs, seria bem possível.
Creio entre 45 a 50.000 o que está ótimo.
A mobilidade ate o Morumbi ficou mais fácil, Metro pertinho, difícil era nos anos 70, 80, 90. Busão no vale do Anhangabaú….rsrsrs
Refiro-me à proximidade do jogo e não à distância.
Acho que o único jogador que demonstrou amor ao Clube foi Juninho Pernambucano que voltou e pediu UM SALARIO MININO vigente na época para jogar no Vasco da Gama ou demais é pura Demagogia e Hipocrisia.
Grande verdade!
Juninho realmente foi um exemplo. E ainda estava voando, jogava muita bola. Mas, não discordo do Lucas, hoje viver aqui em nosso país é complicado, violencia, inflação e fora que o nosso futebol, uma serie negativa os caras ameaça de morte e etc…
O Juninho sempre foi ligado em finanças, fez isso porque já era bem rico e a grana tava segura. Jogador no geral é bem burrinho e torra tudo, por isso vive pedindo salário alto.
Traduzindo: “‘Se fosse pelo coração… eu até voltava. Mas como é pelo dinheiro, esquece.”
Não, obrigado. Pode ficar pela europa mesmo (segundo escalão, q é o nível atual dele), ou ir pro VARmengo mesmo… Ganhando uma bolada pra ficar esquentando banco, igual Marinho e Ewerton Cebolinha ; )
Tem que parar de ficar vivendo de passado. Lucas é passado.
Não vem com esse papinho de coração, não. O que te move é grana, muita grana. Não é ser muito rico, é ser muito milionário. Já tá com a vida resolvida, muitos pés de meia cheios de euros… mas coração passa longe.
Não sou pai, mas compreendo perfeitamente o Lucas. Se a prioridade dele é a família, ele está corretíssimo. No caso de voltar ao SPFC seria por ambição na carreira, como ele deixou claro que não tem, melhor ficar pela Europa.
Pessoas mentalmente saudáveis pensariam assim como ele e como você acabou de fazer.
Ele esta certo. Acredito até que essa “esperança” que ele deixa em volta ao São Paulo, primeiramente porque “jornalistas” ficam toda hora encostando o cara na parede pra confessa que voltará a joga no São Paulo. E segundo porque não quer desaponta os torcedores mais fanáticos.
Por mim que ele continue torcendo pelo São Paulo com fervor como a maioria da torcida, ganhe muito dinheiro e que consiga prover o melhor pra toda família dele.
Problemas do São Paulo não são os espantalhos que vem sendo criados nos últimos 15 anos. Quem os cria, sabe que tem torcedores com apenas um par de neurônios que morde a isca.
Isso, é a torcida Enzos Tricolores, que compõe boa parte dessa torcida.
Concordo com você Ricardo.
Sim, amigo. Tem o mundo real e o mundo do futebol. Há pessoas que não diferem. No caso, Lucas seria um eterno ativo do clube, o qual ele deve superveniência ao São Paulo. Entrentanto, esse “endividamento” vem no caso do Lucas, mas e do Lucão ou Ademilson? Os torcedores não os tratam da mesma maneira, né? Nem mesmo o clube. Sendo assim, chamar apenas o Lucas de interesseiro é bem fácil, mas por que você que diz isso não cobra do Lucão? Ah, já sei, interesse, né? Logo, não faz sentido apontar o dedo chamando alguém de interesseiro, porque no caso tem três voltados a você.
No mais, como disse no inicio, ele é uma pessoa comum, e tem suas prioridades, a qual é nobrissima, é sobre sua familia ante sua profissão.
Quem bate na tecla de dinheiro é gente frustada que acredita que tudo irá melhorar quando ficar “rico”. Ou pessoas que esperam heróis em suas vidas e projetam no universo do futebol. Tal é a dificuldade de olhar situações assim de forma “empatica”.
O torcedor do SPFC ja esta vacinado com esta historinha de amor pelo clube depois do que fez o batuqueiro e duas vezes o Rojegue. O que interessa mesmo é $$$$$$$ na conta e salario alto mesmo com 900 anos de idade igual a Noé.
Eu sempre consegui separa amor ao Clube e pretensão salarial desses caras. Problema deles é entrega abaixo do que pretendem receber. Eu não gosto do Luciano, porem se ele recebesse 1 milhão por mês e entregasse um caminhão de gols por temporada, eu estaria satisfeito. Pouco me importaria se ele diz amar o São Paulo. Eu cago pra quem declara amor a Clubes. O que importa é bola na rede e troféu levantado.
Como tem torcedores que pensam assim (não sei se você pensa assim), maioria dos profissionais do futebol (os que dizem amar e os que não dizem) tem seus interesses salariais. Dorival Jr. esta recebendo 1.2 milhão por mês de salários e esta entregando mais do que o antecessor que recebia 700 mil. É assim, cada um deve receber pelo que entrega. Eu estou com raiva do Dorival que não disse que ama o Clube e recebe mais? Claro que não. Enquanto ele melhora esse time e levanta os troféus, estarei concordando com o salário pago.
O cidadão nem percebe que tá chamando o Brasil e o São Paulo de bosta, de fim de carreira. Puta coração ele tem.
Na boa, a qualidade dele hoje já é suspeitíssima. Fez uma carreira para lá de abaixo das expectativas. Tinha chance de escrever seu nome na história de algum clube – o que ainda não fez – se voltasse agora, quando ainda parece ter algum restinho de bola. Daqui a três anos será um gato gordo com salário de marajá. Obrigado, passar bem.
Hoje, comparando com o nível que ele joga, a liga daqui e justamente isso.
Se ainda tivesse mais grana e atraísse mais jogadores bons fosse melhor.
Quem sabe com a criação da nova liga, entrando grana e investindo em manter os jogadores bons que surjam por mais tempo aqui, melhore.
O nível aqui é baixo, reconheço. Mas me parece um sincericídio um pouco ofensivo falar isso. E reforça a impressão de que ele é cabecinha, por essas e por outras. Outro ponto é: qual é o nível dele? Ninguém sabe ao certo, né? A gente supõe que ele jogue em alto nível. Mas será que joga mesmo? Qual foi a última grande partida dele? Aquela semifinal de CL há 4 anos? Ninguém sabe quem é Lucas Moura essa é a verdade.
Se você assiste Premier League sabe então qual é o nível do Lucas.
Acredito que muitos tem ESPN em casa e nas 4 temporadas antes dessa onde se lesionou, Lucas jogou muito bem. Mourinho e Conte escalavam ele de titular. Na época do “Pochete” ele só não jogou a final por birra. Elenco inteiro estranhou ele não ser o titular na final (fonte TNT).
Além dos problemas de contusões a parte física pesou na atual temporada. Não aguenta mais 90 minutos na insanidade e correria do futebol inglês.
Se hoje fosse pra Itália, jogaria fácil.
Comparando um companheiro de Clube que o Real Madrid já tentou contratar, uns dos melhores jogadores da League Inglesa. Fosse brasileiro, seria titular absoluto com Neymar no auge.
Lucas Moura (2018/2023) – Meia atacante/ponta
5 – Temporadas
205 – Partidas
37 – Gols – 5,5 partidas pra marca
16 – Assistências – 12,8 partidas pra servir
Son – Ponta-esquerda/Atacante
8 – Temporadas
341 – Partidas
128 – Gols – 2,6 partidas pra marca
54 – Assistências – 6,3 partidas pra servir
Comparando com um jogador brasileiro que atuou por 6 temporadas no City, clube mais coeso do mundo. Gabriel Jesus fez muito mais, porem num time em que o Sterling jogava por osmose e fazia diversos gols pelo City e hoje no Chelsea nem consegue joga bola, não significa que seja excepcional. Haja visto que na seleção é um coitado.
Gabriel Jesus (2016/2023) – Centroavante/atacante
7 – Temporadas
257 – Partidas
98 – Gols – 2,6 partidas pra marca
37 – Assistências – 6,9 partidas pra servir
Volta agora ou não volta mais. Simples.
Se a torcida do São Paulo soubesse a quantidade enorme de jogadores que já passaram pelo time, foram campeões , jogavam o fino da bola e não eram ou são São Paulinos, e até mesmo técnicos, o bu desses torcedores cairia da cunda.
Sim.
O Dudu era torcedor do Corinthians e estava quase fechando com o SPFC, quando soltaram aquele áudio dele se declarando para as frangas.
Dias depois fechou com o Palmeiras.
Até hoje a torcida do Palmeiras “não aceitou” e está “arrependida”.
Fosse aqui ele estaria ferrado.
Pouquíssimos eram são paulinos, isso daí é o normal. A começar pelos estrangeiros, óbvio que nenhum é são paulino de infância. Dos que foram campeões aqui nem o Ceni é são paulino, então tira uma ideia. Mas pra quem torciam na infância não é nem um pouco relevante, até o Lucas acho que era corintiano.
O Rogério Ceni era colorado, o Raí provavelmente era corintiano por causa do irmão Sócrates e nem por isso foram menos ídolos por causa disso!!!
Em compensação, o Diego Ribas era são -paulino e fez o que fez no nosso símbolo, e aí?
Sobre o Lucas, é óbvio que não virá agora, só os Nicolas da vida ficam repercutindo esses boatos, ajudando a Diretoria a desviar o foco dos problemas do clube!!!
Tremenda idiotice esse papo de Lucas. Só serve para angariar clique.
Ex jogador em atividade que não joga nada já faz um bom tempo.
Tem que ganhar dinheiro mesmo e amarrar um bom contrato, bem LONGE daqui.
SPFC precisa investir em jogadores que chegam e resolvam e em jovens com potencial.
Chega de bode velho cansado que se acha craque porque jogou alguma coisa 10 anos atrás
Excelente trabalho do Dorival, as coisas parecem estar entrando num bom caminho. É o pior momento possível pra ficar de nostalgia, tem que pensar em frente, falar com o Dorival que pelo menos entende de futebol e ver opções no mercado. Já chega o Pato, Lucas pode ir pra onde achar melhor mesmo, não temos dinheiro pra jogador tão caro, e ele foi bem claro que só quer voltar quando não tiver mais lenha pra queimar, aí não nos serve também.
Se tudo der certo chegou o momento de fazer novos ídolos, passou da hora de virar a página, renovar a filosofia e modo de administração, perfil de atleta, etc.
Tudo muito lindo. Só que daqui 2, 3 anos, a conversa vai mudar. Aí não vai ter família, qualidade de vida, nada. Vai querer “voltar por amor” pra garantir um último contrato gordo.
Tá no direito dele. São escolhas.
Gostaria muito de vê-lo vestindo nossa camisa novamente…tenho certeza que faria muito diferença no Brasil.
Dudu é mais velho do que ele e não decide jogos?
Em “terra” de Rony, Dudu, Raphael Veiga, Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta o Lucas não faria diferença?
Acho que o pessoal perdeu completamente a noção de parâmetro das coisas.
Jogaria com os dois pés amarrados aqui.
Levou o time de 2012 nas costas, sendo que o próprio Ceni foi humilde (dessa vez) em admitir que ele, Lucas, era, sozinho, 50% daquele time. E não falou mentira alguma.
Adoro o Lucas. Menino do bem. Vi bem como ele atendeu uma menina com síndrome de down, beeeeeeem longe das câmeras. Em um momento onde não era “qualquer celular que filmava”, ou seja, não daria repercussão nenhuma caso ele não atendesse.
Não só atendeu, como ficou mais de 30 minutos ali conversando. Deu até o boné que usava. Um menino extremamente educado, querido, de coração, verdadeiro.
Nunca esquecerei o carinho e o tempo que ele dedicou para aquele menina.
Dito isto, não voltaria ao Brasil nem a pau.
Como pai que sou, jamais deixaria de criar meus filhos longe do Brasil e de toda essa loucura em que vivemos.
Até porque o Lucas já “bateu” nesse governo e levou muita pedrada dessa imprensa asquerosa.
Se ele pisar aqui, logo, logo arrumam alguma coisinha para arrebentar com a vida dele.
De qualquer forma, parte da torcida é extremamente ingrata. Melhor deixar aquela imagem de um menino da base que, além de ter deixado uma bela fortuna nos bolsos do clube (mal usado, é verdade), ainda levantou aquele que é até os dias de hoje o nosso último título internacional.
Lucas, só de admitir que você pensa nos filhos e, portanto, de tocar a sua vida na Europa, já tem gente xingando você, imagina se voltar e as coisas não derem certo.
Fica por aí, moleque. Seja feliz. Você merece. Menino de bom coração.
Dizem os sábios que o mal do mundo de hoje não é ganância, mas sim a inveja…
Fica até difícil discordar disso vendo o tanto de bílis que tem em comentários só porque o cara é honesto com as palavras e porque coloca a família em primeiro lugar.
Por fim, gostaria muito de ver os que julgam o “amor” dos outros pelo SPFC indo lá no Morumbi para trabalharem de graça. Tenho certeza de que o clube gostará e poderá economizar uma grana. Bora demonstrar todo esse amor aí. Amor é a palavra do momento.
Fica quietinho aí, Lucas. Alguns esqueceram que na época em que jogou aqui o único que jogou melhor que você no Brasil foi o Neymar.
Como se o Lucas devesse alguma coisa para o SPFC…
Veio da base, não custou um centavo para adquirir o menino, fez gols, decidiu clássicos (até com jogador a menos), saiu daqui levantando caneco e deixou uma bolada para o clube que não soube usar.
E ainda está em débito. kkkkkk
Jura que você escreveu “trabalhar de graça”???????
Não falei sobre o Lucas.
Falei sobre as pessoas que julgam o “amor” (ou q falta dele) dos outros em relação ao SPFC porque ganham um salário ou porque querem viver em um lugar onde não se mata 60 mil pessoas por ano, onde pessoas honestas se arrebentam e vagabundos se dão bem.
A palavra convence; o exemplo arrasta.
Começa você trabalhando de graça no SPFC por amor…
De repente amanhã vou eu.
E, de repente, depois de amanhã convençamos o Lucas a abrir mão de crias seus filhos na Europa para jogar aqui por amor.
Daí fica todo mundo feliz e ninguém julga ninguém.
Julgar os outros sempre foi mais fácil.
Eu não voltaria pra jogar no SPFC. E aí, você ama mais o SPFC que eu então?
Parabéns.
Concordo plenamente. Como disse antes, faria o mesmo.
esta na certíssimo no pensamento, mas dps que estiver com 37 anos não precisa voltar ao SP querendo uma milha e meia de salário por amor e carinho ao clibe
Moro no Brasil porque tenho família aqui e porque minha esposa não quer ir embora, mas no lugar dele, fecharia facilmente com algum clube da MLS.
Quebraria todos os recordes lá e encheria a cauda de dinheiro, sem me preocupar com quase nada…
Agora, imagina vir pro Bananil, aguentar a torcida com ingratidão depois de 3 jogos ruins, ser perseguido porque era bolsonarista, ler os “Víciosgrandes” da vida cornetando o cara nos blogs – sem nem torcer pro clube, trânsito caótico, violência, etc
Sai fora, se eu fosse ele escolheria qualquer franquia da Flórida e só viria pra cá de férias, fazer jogo festivo e inaugurar instituição de caridade.
Lúcido como sempre.
Concordo com voce, Tarsio, mas nao ficaria criando falsas esperanças para a torcida para ganhar um dinheirinho facil no fim de carreira! e na Europa a torcida tambem pega no pé, quando nao rende!