O Sport, sensação do começo de 2023, não perdia na Ilha do Retiro desde Fevereiro de 2022, mais de 1 ano. Tinha um dos melhores ataques do país. Mas não adiantou, os comandados de Dorival Jr enfiaram 2×0 e o técnico comentou:
“Nós estávamos jogando com uma equipe que tem um dos melhores ataques do País até o momento. São 18 ou 17 jogos dentro da Ilha do Retiro só vencendo. Não perdia aqui dentro desde fevereiro do ano passado. Tínhamos que ter todos os cuidados possíveis.
O jogo foi equilibrado até esse momento. Não tínhamos uma equipe prevalecendo sobre a outra. O SPFC com mais posse, mas o Sport em vários momentos se tornando uma equipe perigosa. Chegamos em vários momentos pelos lados de campo, por dentro também, com jogadas combinadas”
saopaulo.blog

Excelente resultado!
Rafael e Beraldo, melhores em campo. M Paulo e Neves mudaram o jeito da equipe jogar.
Agora é hora de ir com tudo pra cima do Vasco e deixar para poupar jogadores na insana viagem para a Venezuela.
Se um jogador nosso tivesse sido expulso após o cartão vermelho deles, o DJ iria receber muitas críticas, pois não tirou os amarelados (assim como aconteceu no jogo contra o Fortaleza).
Ontem a arbitragem era daquelas que não parecia querer compensar. Então acho que os amarelados poderiam ficar mesmo.
Contra o Fortaleza dava pra ver a sede do juiz em compensar tudo (um lateral, uma falta, um amarei e, por fim, um vermelho). Lá em Fortaleza bobeamos.
Contra o Corinthians não tinha o que fazer.
Fomos roubados.
Deu pra perceber que o time teria ganhado os dois últimos jogos se os árbitros apitasse o jogos mais sério com o de ontem
Time muito bem organizado em pouquíssimo tempo.
Na verdade, Dorival sempre foi assim.
O “problema” do Dorival – que pra mim não é problema algum – é que não tem a grife.
Treinador estrangeiro não é sinônimo de modernidade e de sucesso.
Quantos treinadores estrangeiros passaram pelo Flamengo e tiveram sucesso? Será que a torcida deles não gostaria que Dorival tivesse ficado?
Desde o momento da contratação do Dorival, muitos opinaram ser “melhor até dezembro e depois vê um outro”. Não é bom isso. Dorival fez um excelente trabalho em 2017, mas teve ajuda de Hernanes, Cueva, o próprio Prato, Petros, Arboleda tinha chegado poucos dias antes dele, enfim. Jogadores que se mostraram com um bom nível ou até mesmo um nível acima para os padrões do futebol brasileiro.
Veio 2018 e o que a diretoria fez? Pratto e Hernanes se foram, Cueva caiu no conto de “só se vive uma vez” e quis ser popstar por conta da Copa.
E a diretoria não trouxe ninguém para Dorival dar seguimento no bom trabalho.
Não é pelo momento bom do clube que comento isso, mas Dorival é uma excelente pessoa e um excelente treinador. Não será um estrangeiro, em janeiro, que mudará todo o SPFC e voltaremos aos anos de ouro.
Não é o Telê Santana, mas é muito bom treinador e vive um excelente momento, com currículo de campeão, respeitado entre jogadores, diretores, arbitragem e imprensa…trabalha com jovens, não fica criando polêmica, cobrando reforços, enfim.
Pensa a longo prazo, SPFC.
Única ressalva é que acho que o Mendéz não fez nada de tão ruim pra ficar assim na geladeira. Acho que poderia jogar um pouquinho. Foi bem no início do ano. É bom jogador.
Torcendo muito que a diretoria acerte em algumas contratações e dê bons nomes ao Dorival.
Torcendo muito pela longevidade desse trabalho e sucesso do nosso querido tricolor.
Está em boas mãos. Tenho certeza.
Que ele é uma boa pessoa deu pra ver, quando entrou em campo ontem, e recebeu a maior festa por parte da torcida adversária. Eu não vi o primeiro tempo. Dizem que o Sport pressionou. Mas agora temos goleiro. E temos treinador tambem.
Concordo, Mendéz poderia ter mais chances. Com a equipe disputando 3 competições dá pra organizar um rodízio e experimentar ele, nesse novo jeito de jogar do time, tanto como Primeiro ou Segundo volante.
Interessante que não vi ninguém comentar aqui q o são paulo só conseguiu marcar os gols após estar com 1 jogador a mais
Se chegar um meia e um ponta de qualidade já podemos ter esperança em título de mata mata. N verdade a expectativa cresceria bastante.
Boa, Pai Dorival!!
Dori Júnior, DJ… Tanto faz!!
Tá conseguindo “tirar leite de…” … Ops!
Tá sabendo e conseguindo é fazer esse elenco JOGAR mais bola….
Tá conseguindo é ORGANIZAR melhor o time em campo, tá sabendo é UTILIZAR melhor cada jogador dentro das características de cada um…
E, com isso, está conseguindo me fazer acreditar em dias um pouco melhores do time e praticamente me obrigando a ter vontade de comentar um pouco mais aqui no Blog…
Sigamos!!
Acho que ele tb ainda está descobrindo possibilidades. O Nathan na ponta-direita foi uma boa decisão. Vamos ver se ele tira uns coelhos da cartola até a janela abrir.
Ou seja… está fazendo um trabalho de técnico de verdade, coisa que a gente não tinha aqui antes e o Casares insistia em prolongar o martírio da torcida com a manutenção da tranqueira do ex entregador de jaleco.
Está tirando Whisky de pedra…
O leite já acabou…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Luciano Juba, desde que venha por empréstimo ou por um valor que caiba no orçamento, pode ser interessante. Ele, ou o Sabino(ZE), ou o Rafael Thyere(ZD).
Antes não jogávamos bem e perdíamos.
Continuamos não tão bem e não perdemos e/ou ganhamos.
Com uma defesa sólida.
E os adoradores do Ceni, sumiram ….
Pois é, pois é, pois é…. futebol é mais que uma piscina cheia..
E como é bom ver os garotos de Cotia dando conta do recado.
E 3 jogadores ” defenestrados” por Ceni, jogando e resolvendo :
Gabriel Neves
Galoppo ( enquanto estava jogando )
Marcos Paulo
Nada como um dia depois do outro.
Eu li o comentário de um usuário bem a cima,de que ontem a arbitragem parecia que era daquela que não precisava compensar em suas marcações,porém bato na mesma tecla,porque o pênalti no Caleri não foi marcado,e o nosso contra o Corinthians foi,e no jogo do Vasco não foi.Isso deixa agente até meio revoltado,apesar de termos ganhado.Mais podíamos levar o jogo para o Morumbi com um gol a mais de vantagem.E se dá uma zica e por causa deste gol não classifamos.Falo assim porque num jogo tudo pode acontecer,até o árbitro dentro do Morumbi pode resoler passar a mão.Estou tocando nesta tecla do pênalti no Caleri,desde ontem,pois não cosigo me conformar como o mesmo tipo de lance,nunca usam o mesmo critério,principalmente quando é contra nós,é barra vê este tipo de critérios que os árbitros usam,e não podermos fazer nada.