A vergonhosa coletiva de Seneme dando respaldo e blindagem a juízes ruins, com interpretações e arbitragens porcas, é o fundo do poço de uma instituição falida que é a Comissão de Arbitragem.
Se na interpretação de vocês é normal e interpretativo, na minha, a arbitagem está uma MERDA!
E a interpretação é que vocês são ruins, mal preparados, mal treinados e atrapalham o espetáculo. A arbitragem é um mal hoje no futebol brasileiro. O que vocês causam atrapalhando o jogo e se transformando em protagonistas horrendos do cenário é inadmissível.
A saída e a vala comum da “interpretação” é algo tão tosco, que NENHUM comentarista, especialista, nem corintianos acharam penalti ou falta de Calleri no jogo. Ou seja, vocês são os grandes intérpretes de algo sem sentido, sem nexo ou sem coerência mesmo que NINGUÉM ache ou tenha visto algo similar, concorde ou tenha reflexo na verdade?
E tudo bem? Não, não está tudo bem.
Vocês lesam, prejudicam clubes e torcedores de forma brutal. Vocês destroem o jogo.
A arbitragem está uma MERDA e na minha interpretação, não rever o que está errado, denota algo mais preocupante que talvez vejamos em breve explodindo.
saopaulo.blog

O critério deles depende das cores e escudo da camisa.
Me assusta mesmo com VAR toda rodada existirem erros bizarros.
Eu acredito em algo muito pior! Parecido com o longínquo ano de 2005 e o que tem ocorrido com os jogadores e os sites de apostas!
Quer alguém que mais pode influenciar em um jogo do que o árbitro?
Os verdadeiros donos da arbitragenm estão blindando e jogando a sujeira para baixo em diversas reportagens em seus folhetins, Rede Globo, ESPN, Bandeirantes, Jovem Pan, entre outras …
Ninguém investiga aqueles que os erros realmente mexem com as partidas de futebol…
O Futebol Brasileiro infelizmente acabou e está nas mãos dessa máfia…
Eu venho aqui, leio as msgs, escrevo e me indigno de 0t@ri0 q sou…
Claro que as expulsões no jogo contra o Fortaleza foram criadas!
A atenção está sendo desviada para outro lado!!! Mas apesar de tudo…
VSP
🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪🇾🇪
O Zagueiro tem preferência… se o goleiro levanta as duas mãos não pode ter disputa de bola.
No jogo do SPFC o Rafinha dá uma carga suficiente para derrubar… no jogo do Vasco, o Padro Raul é tocado, mas a força não é suficiente pra derrubar (sendo que o arbitro falou para o VAR que ele havia se jogado).
O critério depende do arbitro e não existe um direcionamento claro da entidade.
Nem vi a análise do penalti do flamengo.
Uma vergonha!! Uma ruindade absurda. Esse presidente da comissão é um profissional medíocre. Que passou vergonha! O vídeo já foi até retirado.
Os clubes deveriam com urgência exigir um critério claro. Mas…
Ontem mesmo, o Fluminense também foi roubado na cara dura. Gabi merecia ser expulso pelo pisão e por tanta encenação. Está vergonhoso.
Tb tava assistindo esse jogo, foi um absurdo o que o juiz roubou para o flamengo. Em pelo menos dois lances o gabigol deveria ter levado um amarelo e ter sido expulso.
Exatamente
A tal “interpretação” muda de acordo com os interesses, de acordo com os clubes beneficiados ou prejudicados pela decisão. Não existe um critério único.
O mínimo que um departamento de arbitragem deveria fazer deveria ser implementar critérios uniformes para as decisões de todos os árbitros independente dos times e camisas em campo.
Já falei isso algumas vezes. A Liga é a única iniciativa possível pro futebol BR, mas se não chegar junto uma (séria) profissionalização da arbitragem vai continuar essa várzea.
O problema é que não tem juízes qualificados para tal profissionalização, tudo ruim ou mal intencionados conforme interesses e cor da camisa.
Eu acho que tem arbitro sobrando, ainda mais se profissionalizar. A solução é a liga mesmo, e a CBF está forçando uma cisão com vistas a não perder sua hegemonia. Só isso.
Temos 2 times que são mais favorecidos em tudo no Brasil e todo mundo sabe quem são estes 2 times e adivinha?
Serão beneficiados na tal Liga tbm.
Já estão sendo beneficiados desde a formação da liga
Só ainda não aconteceu uma dualização no futebol brasileiro entre os gambás e os mulambos por causa da bagunça que um dos times está e tbm por causa da injeção de dinheiro que a porcada recebeu durante esses anos.
Os clubes querem criar/organizar uma liga sem aos menos arrumarem a bagunça dentro de casa. Qual a chance disto dar certo?
O risco (que não é nem um pouco pequeno, vale dizer) é que isso siga a máxima de Lampedusa:
“tudo deve mudar para que tudo fique como está”
Eu não acredito na incompetência, e penso assim porque essa “incompetência” é quase sempre a favor dos mesmos clubes. Tenho assistido algumas partidas que não do SPFC, e a comparação é incrível como o critério pra nós é sempre desfavorável. Até contra o Fortaleza nos roubam.
Se fosse só ruindade o esperado dentro de 38 rodadas é que os times sejam favorecidos e prejudicados aproximadamente na mesma proporção, mas com certeza não é o que se nota. Somos roubados a mais de 10 anos ininterruptamente.
As relações da Globo com a CBF e, especialmente, a comissão de arbitragem é algo público e notório, e desde que o Juvenal cometeu a burrice de bater de frente com a Globo nunca mais nos permitiram ganhar nada. O apito tem um poder imenso no futebol, o juiz consegue controlar quem ganha e quem perde com facilidade caso queira, é contra nós sempre querem.
Concordo, além de entender que confiança é algo importante no futebol e uma sequência de resultados ruins, deixando o clube perto da zona do rebaixamento pode comprometer toda uma temporada.
Veja por exemplo em 2021 com o Crespo que o SP entrava com confiança de acabar de ter ganho o Paulistão e nos primeiros jogos o SP foi garfado perdendo uns 4 pontos logo de cara por erros de arbitragem.
Confiança foi embora, problemas internos começam a surgir e ai foi aquilo que vimos até o final do campeonato.
O Mauro Cesar tentou pagar de isentão e criticou a postura da CBF que concordou com as marcações das faltas na anulação do gol do São Paulo e no pênalti. Mas “criticou errado”, colocando toda a culpa em um suposto critério errado adotado pela arbitragem brasileira.
A questão é a de sempre.. ROUBO DESCARADO pró framengo e corintias!!!
Eles são mal caráter mesmo, o chefe da quadrilha veio ontem justificar o injustificável, são todos bandidos vestidos de árbitros basta ver os times que são favorecidos. Se os outros times não se unirem para colocar um basta nisso tudo, só vai piorar.
Eu achei a marcação do pênalti aceitável, mas o lance do Calleri o juiz deveria ter seguido e esperado a análise do VAR.
Só o fato do juiz apitar como um desesperado, com medo que desse gol e fosse pro VAR, já mostra a intenção. Não é ruindade, é sacanagem mesmo. A maior parte desses árbitros brasileiros quando apitam jogos fora do país vão bem, o negócio aqui é que é uma máfia, uma máfia da qual o SPFC não faz parte e só toma ferro.
O lance do penalty justifica a fama de brasileiros e sulamericanos em geral de se atirar em qualquer lance. Por isto demoram a se adaptar ao futebol de fora. Aquilo não foi penalty de jeito nenhum.
Profissionalização da arbitragem não vai resolver nada,pois os marginais do apito continuaram sendo os mesmos.O que me deixa mais indignado é a cara de pau deles para defender esses marginais do apito.A única forma que tem é os clubes se unirem e se desligarem da CBF,e das federações estaduais,formando uma nova liga do zero com mais transparência.O ser humano em geral é muito mesquinho,quando é para defender o que está errado. É muito vergonhoso muitas atitudes em nome do errado.
Sabe o que seria interessante? Um movimento de insatisfeitos para formar a comissão de arbitragem com ex-juízes da Premier League e da UCL. Atacar a velha guarda incompetente da arbitragem.
Aí, vai influenciar no jogo(vai mudar bastante) e haverá menos influência dos clubes daqui.
Ficam incentivando essa cultura da várzea e do compadrio, o resultado final é o lixo que virou a seleção brasileira, passando pelos treinadores, clubes e formação de jogadores.
Desde Adão e Eva é assim no Brasil.
Os clubes são subservientes .
O São Paulo nunca teve muita influência na CBF e agora com essa diretoria, que me desculpe quem a acha boa, menos ainda.
O ” discurso para a torcida” de Carlos Belmonte e Julio Casares, não engana ninguém.
Ou melhor, engana quem quer se deixar enganar.
Aconteceu alguma coisa depois ? Nada x nada elevado a nada.
Parece comportamento de ” nerd” em sala de aula que, quando resoive dar um chiliquinho, toma um pito e sai de fininho.
O VAR não apareceu uma única vez no clássico. Parecia anos 90, quando o VAR não existia.
Estão orientando os juízes a não usar o VAR (o apito antes da hora da conclusão do Calleri foi uma malandragem para evitar o VAR, coisa de safado).
Particularmente, eu acho que foi carga do Calleri, mas daí apitar antes para o VAR não atuar é coisa de pilantra, pq ele tira possibilidade de verificação de qualquer erro.
Quando é pro Flamengo chamam o VAR por qualquer coisa, contra nós também. Pra alguns nem mesmo a regra de não chamar em lances interpretativos eles cumprem. No jogo do Fla ontem o Gabigol tomou uma sapatada do Felipe Melo, o juiz viu perfeitamente bem o lance e interpretou que era amarelo. Não é lance de VAR, mas o VAR chamou mesmo assim e praticamente mandou expulsar.
É escancarado faz tempo. Uma hora os prejudicados precisam se unir para tomar uma atitude.
Me desculpe mais eu já não achei carga do Caleri,na minha visão a bola vem no alto e o Caleri leva a melhor,se bola estava na direção do corithiano aí é outros quinhentos,jogo é contato.
O Calleri é mais alto. Claro que ia levar vantagem contra o anão maldoso. Então ele faz teatro e o juiz caseiro dá falta.
A arbitragem está uma merda, Seneme negou os erros e limpou a bunda com o ofício do Casares. Clube não tem influência na CBF, vai ficar por isso mesmo, próximo clássico tão passando a mão na bunda do São Paulo de novo.
Ia dizer exatamente a mesma coisa. Até a imprensa torcedora do time de Itaquera não achou penalty e nem falta no gol do Calleri. É a maior prova que errado mesmo estava aquele mequetrefe do RJ e tambem o mediocre Seneme que o defendeu. Basta ver como está o futebol brasileiro e a gente entende. Basta assistir jogos de fora e a gente vê que aqui não deixam o espetáculo aparecer. Querem aparecer mais que os jogadores.
Eles não reconheceram, mas “colocaram os argumentos de quem acha que foi”. Aí, o Seneme foi lá e só repetiu.
Não vi o Seneme comentando a mão do Murilo nem citando a regra específica de que vindo do companheiro não é mão.
Chegou a hora de tomar providencias contra os roubos, o que parece que sera feito!
A historia se repete: Haaland agora fez o mesmo que o Calleri subiu disputando a bola, cabeceou e Courtois fez uma grande defesa, que o juiz fez: Mandou seguir, se sai o Gol, seria validado, agora, foi roubo ou não Domingo ou tem juiz no esquema de ApitoBet aí?