Após o empate por 1 a 1 entre São Paulo e Corinthians, Rafinha falou sobre a transição de técnicos que o São Paulo enfrentou recentemente, analisando com base na proximidade da decisão pela Copa do Brasil que a equipe irá enfrentar nos próximos dias.
Nesta quarta-feira (17), o Tricolor enfrenta o Sport pelo primeiro jogo válido pelas oitavas de final da competição, que acontecerá em Recife. No último ano, o clube do Morumbi foi eliminado somente na semifinal do campeonato, quando enfrentou o Flamengo.
Rafinha elogiou o trabalho de Rogério Ceni na equipe e destacou justamente o fato do ex-técnico ter chegado até a semifinal do maior mata-mata nacional com a equipe. Entretanto, também falou sobre o trabalho de Dorival Júnior.
Para o veterano, Ceni sempre será visto como um ‘símbolo’ dentro do Tricolor, ressaltando que Dorival chegou com seu método de trabalho e que está dando certo, mas que é preciso que a equipe dê continuidade aos bons resultados. Desde quando o novo treinador assumiu o posto no São Paulo, o time não perdeu mais nenhum jogo.
– Sou suspeito para falar, o trabalho do Rogério foi espetacular, ele era um símbolo para o São Paulo, chegou até a semifinal da Copa do Brasil. São coisas do futebol, Dorival chegou com o sistema dele de trabalho, um trabalho muito bom. É dar continuidade, ter o mesmo desempenho – destacou.
O confronto desta quarta-feira (17) acontecerá às 20h (de Brasília), na Ilha do Retiro. O duelo de volta, que decidirá o futuro do Tricolor na Copa do Brasil, será no Morumbi, no dia primeiro de junho.
Lance!

olhem a renda de Inter e Milan:
07′
2T
RENDA RECORDE
Bilheteria do jogo de hoje tem o maior valor de um jogo na história do futebol italiano: 12,5 milhões de euros – cerca de R$ 67 milhões na atual cotação.
nao da para competir com a Europa!
A renda per capita dos europeus não dá pra comparar com o Brasil e dificilmente chegaremos em um patamar parecido.
Pelo menos não enquanto o brasileiro ganhar salário mínimo de 1200 reais e um italiano ganhar cerca de 1600 euros.
Para o brasileiro ganhar mais, o país precisa gerar mais riqueza.
Para o país gerar mais riqueza, cada brasileiro precisa produzir mais na média, e por consequência ganhar mais.
É bem por aí, não é na canetada que vão se resolver essas coisas.
Desempenho espetacular no ano passado por ter chegado em uma semifinal passando nos pênaltis?
Tivemos mais sorte do que bom futebol e o que falar então dos desastres das finais disputadas do ano passado?
Foi simplesmente azar né.
Cada um conta a história que lhe convém. Avaliação por resultados é a única forma de defender o trabalho de Ceni. Se for levar em consideração o contexto e o futebol…
Tinha muito torcedor satisfeito com o Ceni. Se tivessem mantido ele até agora estariam aqui ainda o defendendo.
Bom, melhor não tocar neste assunto mais já que estava errado em criticá-lo na época e estou errado hoje em relembrar isso.
Tem que esquecer o desastre que foi.
Deixem o Ceni quieto. Ele já foi. Essa coisa de ressuscita nomes é igual aquele cara que tomou chifrão na cabeça e sempre que vai fala de mulher, toca no nome da ex. Não esquece nunca.
Existe um fã clube que não esquece a traição. Fã clube esse que foi formado quando o ex disse que a torcida do Flamengo era diferente (algo assim).
O Rafinha deveria falar menos e focar mais no futebol. Aquele drible foi um sinal claro de decadência.
A sorte dele é que vale mais a pena ter ele no elenco agora do que mandar embora.
Se quiser ficar em 2024, precisará mostrar mais.