São Paulo teve notícias boas do departamento médico nesta terça-feira (16). Quatro jogadores avançaram em suas recuperações e avançaram para reforçar a equipe de Dorival Júnior. O treinador espera por esses ”reforços” para conseguir lutar em todas as competições que o clube terá nesta temporada.

Uma dessas novidades é o lateral-esquerdo Wellington. Ele avançou no processo de recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo e correu no gramado sob os cuidados dos profissionais de saúde do Reffis Plus. O retorno do jogador é visto como crucial já que o setor é a posição mais escassa do Tricolor Paulista.

Além de Welington, o meio-campista Talles Costa também exibiu melhora no quadro clínico. O volante, que se recupera de uma cirurgia para sutura de menisco do joelho direito, começou no fim da última semana uma nova etapa em seu processo de recuperação. Agora, ele alterna trabalhos no gramado e no Reffis Plus sob o comando dos fisioterapeutas.

O atacante David também está muito próximo de voltar. O jogador, em recuperação de um trauma no joelho direito, começou o processo de transição física e pode aparecer na lista de relacionados em breve.

Por fim, o zagueiro Ferraresi, que operou o joelho esquerdo no começo do ano e tem previsão de retorno para o fim de setembro ou começo de outubro, correu pela primeira vez no gramado depois de passar pela reconstrução do ligamento cruzado anterior. Aliás, o defensor  está emprestado ao São Paulo até o fim de junho. Contudo, a regra da Fifa prevê a extensão do contrato automaticamente em jogadores que se recuperam de lesões.

Jogada10