Rodriguinho pode ganhar espaço com o técnico Dorival Júnior devido à falta de um meia-armador no São Paulo. Rodrigo Nestor e Michel Araújo têm exercido a função, porém, são jogadores mais móveis, menos cerebrais, diferentemente do jovem revelado pelas categorias de base.
Rodriguinho tem apenas 19 anos, mas já foi promovido ao profissional pelo técnico Rogério Ceni, que ficou impressionado com a sua capacidade, rasgando elogios ao atleta após uma partida pelo Campeonato Brasileiro, no ano passado, contra o Athletico-PR.
“O Rodriguinho é um jogador que vai jogar no São Paulo, escute o que estou falando. É talentoso e está sendo trabalhado. Tem futuro no São Paulo, acredito que terá mais oportunidades. Tem um futuro brilhante”, disse Rogério Ceni à época.
Tudo levava a crer que Rodriguinho não precisaria de muito tempo para se consolidar como profissional, apesar da pouca idade. Logo em sua estreia, no ano passado, o meia balançou as redes na goleada por 4 a 1 sobre a Universidad Católica, do Chile, no Morumbi, chamando atenção da torcida.
Mas, uma pubalgia acabou atrapalhando a sequência de Rodriguinho no profissional. O meio-campista teve de ficar afastado dos gramados durante um bom tempo para se recuperar do problema físico e, com isso, foi obrigado a pavimentar novamente o seu caminho até o time principal.
Rodriguinho não havia sido utilizado no profissional do São Paulo em 2023 até o clássico deste domingo, contra o Corinthians. Nos últimos meses o atleta vinha atuando pelo time sub-20 para poder ganhar rodagem, jogando regularmente.
Agora, em meio a uma intensa maratona de jogos no mês de maio, Rodriguinho vive a expectativa de receber mais minutos de Dorival Júnior e mostrar que pode ser útil a uma equipe tão carente de um meia-armador. Com o São Paulo se dividindo entre três competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana), oportunidades não deverão faltar para o garoto.
Gazeta Esportiva

Espero muito que jogue, porque time sem armador não pratica futebol.
Só não consigo ficar muito empolgado porque, ainda que seja um sucesso, não dura até a janela do meio do ano que vem.
Tem um técnico que gosta de jogadores com a características dele e de trabalhar com jovens, tem que aproveitar as chances, seja no dia a dia, seja nos jogos, talento tem de sobra.
Parece que a CBF disse que o Juiz acertou no penalti do Rafinha e na anulação do gol do Calleri, que surpresa…
Esse Seneme é aquele mesmo que sempre, quando apitava, gostava de complicar pro SPFC. Ele detestava o Ceni e não estendia a mão para cumprimentá-lo.
É um desgraçado.Ele acha que é mais do que realmente é. Muito folgado.
Vai gravar videozinho explicando a decisão do Bruno Arleu.Muito arrogante.
O Casares tinha que falar com presidente da CBF. Ninguém quer um presidente da comissão de arbitragem youtuber.
As pessoas querem que a comissão faça os árbitros errarem menos.
Nas partidas que fez no sub20 ultimamente não tem tido muito destaque. Esperava mais. Talvez o problema físico tenha atrapalhado. E é mais um que precisa encorpar. Que a promessa vire realidade
Cade o Andre (luis Fabiano) que manja da base, nao tinha um Pedrinho na frente do Rodriguinho no meio campo?
Não sou o André na qual você menciona, mais acompanho bastante a base e tenho conhecimento, o Pedrinho que você cita, está no profissional também treinando mais devido ao outro Pedrinho que recentemente foi desligado, passou a ser chamado de Pedro Vilhena, muito bom jogador também e camisa 10 da Copinha do ano passado se não me engano, Pedrinho tem 21 e Rodriguinho 19 e ambos treinam juntos no profissional, mesmo sendo mais novo, Rodriguinho aparentemente está a frente!!!
Rodriguinho tem mais potencial.
Passou praticamente 2022 inteiro se recuperando de uma cirurgia no joelho. Hoje não sei como está. A questão dele deve ser mais física do que técnica
Rodriguinho é mais jogador que ele, além desses dois tem o Boer e o Luizinho no time de baixo.
Este moleque pode ser um otimi camisa 10 , porem e mais magro que o nestor,
presa fazer um trabalho de engorda e ganho mjscular .
Demorou muito!