Apesar de ter manifestado seu orgulho pelo desempenho de seus jogadores em Itaquera, Dorival Júnior não deixou passar batida a questionável atuação do árbitro Bruno Arleu de Araújo, que prejudicou o São Paulo com algumas decisões, principalmente do pênalti de Rafinha em cima de Wesley:
“Natural o erro, somos seres humanos. Qual a lógica?
Existe um padrão de arbitragem ou não tem?
Lances de amarelo dentro da partida existiram. Deixa terminar o lance e depois vê. Pra que tem o VAR?
Ou hoje ele não estava trabalhando?
Num lance do Cássio com outro jogador a bola bateu no braço e ia voltar para nós.
Por que não esperou?
Tem dois pesos e duas medidas?
Eu espero que não. Pelo que o São Paulo jogou, merecia o resultado, com todo respeito que tenho ao Corinthians e ao Luxemburgo, por tudo que foi executado.
Entramos no vestiário e usamos 80% do tempo para baixar os sinais que a equipes vinha dando do que mudar algo taticamente, porque estavam exaltados, não foi só o lance final do pênalti.
É passado e isso não é preocupação nossa. É uma pena, porque tiraram pontos importantes nosso em duas rodadas”
saopaulo.blog

Para nos roubar!
O problema do VAR é que em um jogo eles não interferem em nada e no outro, do Flamengo ou Corinthians, eles são bem atuantes quando necessário, e até além do necessário. Então as reclamações da diretoria não vão melhorar o VAR mas vão fazer eles pensarem 2x antes de qualquer mutreta com a gente, ou se não pensarem, vai dar mais holofote para os erros. Por isso que tem que reclamar e muito.
Cuidado Dorival,eles podem querer te punir por falar a verdade.Quem me prova que quem estavam na cabine do VAR não eram Corinthianos.Quantas partidas num ano os árbitros erram para o nosso lado e contra nós?Tem que desligar o brasileiro da CBF,só assim quem sabe param com essa palhaçada com agente todo ano.Vejam quantos jogos somos prejudicados todo ano.
VAR tava no esquema pra nós operar.
Se o SPFC e um clube sério, e o Casares e um presidente de pulso, nessa segunda de manhã ele já estaria lá na sala do Seneme na CBF, dando um soco na mesa e gritando com o dedo na cara dele “acabou essa palhaçada com o SP, porra!”.
Como já conhecemos os personagens, provavelmente não vai acontecer nada e vão continuar nos roubando na cara dura.
Isso não se resolve dando pancada na mesa, pq tem muitos interesses envolvidos.
Penso que o Casares precisa juntar uns clubes insatisfeitos e ir no Ednaldo Rodrigues e cobrar uma atitude em relação ao Seneme.
Se mandar um ofício, o Seneme vai limpar a bunda com ele.
Que interesses? sabe de alguma coisa ou isso é especulação sua.
O fato é que o clube e constantemente prejudicado nesses jogos e os dirigentes precisam parar de adotar posição passiva.
Se a arbitragem não é isenta e dificultam a vida do São Paulo nos jogos, tem que ir lá e usar todo meio que tem (força, grana, poder, influência) pra foder e dificultar a vida de quem está nos prejudicando tambem.
O Seneme deve ter orientado todos os árbitros a simplesmente esquecer o VAR. Essa é a solução dele para os problemas da arbitragem no Brasil.
Por isso, estão pipocando erros, além da ruindade natural dos árbitros. Esse daí de ontem é especialmente polêmico. Ele já ajudou o corinthians outras vezes e nada aconteceu.
Mas o grande culpado é o Seneme por sortear um árbitro desses para um jogo que já é polêmico e por querer negar a realidade do VAR.
Nao me surpreende no segundo turno se o Corinthians tiver na lanterna o Alexandre de Moraes suspender o campeonato por causa de apostas kkkkkkkkkkkkk
Chega a ser trágico a gente cogitar isso mesmo que de brincadeira. Brasilzão não é para amadores…
Março de 2023: https://www.goal.com/br/not%C3%ADcias/o-novo-futebol-com-o-var-mao-na-bola-e-sempre-penalti/15zg68pywcynu1bdfr0r2m6fk9
Segundo as novas regras da International Board (IFAB), os seguintes casos abaixo devem ser penalizados em caso de toque com a mão:
-Braço e/ou mão distantes do corpo ou fora da linha do corpo (mesmo acidentalmente) <----- Murillo
-Ocasiões que que o jogador se projeta em direção à bola
-Toques em mãos ou braços posicionados acima dos ombros
– Situações em que o jogador cair com o braço e/ou mãos projetados para fora do corpo
-Quando o jogador marca um gol ou cria uma chance após tocar na bola com o braço e/ou mãos (mesmo acidentalmente)
-Ocasiões em que o jogador usa parte dos braços e/ou mãos para fazer aumentar o volume do seu tronco
Presta pra nada, só serve pra roubar na cara dura, juiz e arbitragem tudo caseiro.
Ontem o time jogou muito bem, padrão de jogo sendo criado, defesa segura, dupla de volante dando uma ótima dinâmica no meio campo e a cada jogando aumentando a consistência. A vinda do Dorival demonstrou algo que já sabíamos o elenco poderia render mais e está rendendo, só que em contrapartida mostra algo que já sabíamos também nosso elenco é muito desequilibrado, não tem pontas e meias, e isso impede que o time pude de patamar.
O que tem me deixado feliz é ver o São Paulo vender caro a derrota, e a política do clube precisa ser só contratar jogador de jerarquia e que mude o patamar do time, jogador mediano pega da base.
Sobre o Jogo de ontem VERGONHA do árbitro e CBF que anos é essa patifaria, CBF profissionalize os árbitros com melhores condições e salários, para o nível se elevar, não pode um futebol tão caro como o nosso os árbitros apitar o jogo como um bico de final de semana.
Faz um ApitoBet aí! Ontem deu GREEN!
Disseram que no gol do Calleri, era lance interpretativo que não cabe VAR. oras o Ladrão apitou antes da bola chegar na cabeça do Calleri. E que a bola na mão do Cúrintiânu não foi pênalti porque estavam muito perto um do outro.