Dorival Júnior freou a empolgação de boa parte da torcida pelo possível retorno de Pato ao São Paulo após o empatar com o Corinthians, neste domingo, pelo BR.
O atacante se recupera de uma grave lesão no joelho no CT da Barra Funda, utilizando a estrutura do Reffis Plus, e, embora haja uma grande possibilidade de ele iniciar sua terceira passagem pelo clube, o comandante tricolor prefere não cravar nada.
“Nós estamos acompanhando a evolução do Alexandre. Não podemos ter pressa. A diretoria está no mercado, sabe o momento para iniciar uma conversa. Está bem administrado com o Rui [executivo de futebol], Belmonte [diretor de futebol] e Muricy [coordenador técnico]”, afirmou Dorival Júnior.
Alexandre Pato sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em setembro de 2022, quando ainda defendia o Orlando City, dos EUA. O atacante passou por uma cirurgia e decidiu realizar a última etapa do seu processo de recuperação no São Paulo, clube com o qual tem uma grande identificação.
“Ainda é cedo. O Pato, para esse momento, a gente não tem como falar, porque está no processo e vai ter uma demora para estar totalmente recuperado fisicamente. Temos que respeitar os prazos para a recuperação de uma lesão tão grave”, completou o técnico tricolor.
Embora tenha o desejo de contar com Alexandre Pato, caso ele aceite um salário compatível com a atual realidade financeira do clube, o São Paulo aguarda para saber se o jogador tem, de fato, condições de seguir atuando em alto nível após a grave lesão no joelho direito.
Pato é visto como um jogador versátil, capaz de atuar como segundo atacante, aberto pelos lados do campo ou centralizado, como uma espécie de ponta de lança, vindo de trás para finalizar.
Pato soma duas passagens pelo time do Morumbi. Na primeira, entre 2014 e 2015, foi emprestado pelo Corinthians, sendo envolvido em uma troca com Jadson, e caiu nas graças da torcida pelo bom desempenho ofensivo. Já na segunda, entre 2019 e 2020, ele não teve o mesmo sucesso, perdendo espaço sob o comando de Fernando Diniz.
saopaulo.blog

“Iniciando operação Pato senhor”. Positivo!
Que contratem 2 ou 3 jogadores diferentes para o Dorival.
Primeiro que o clube já está “devendo” para ele pela horrorosa janela de 2017 / 2018. Foi de péssimo gosto. Perdemos Hernanes, que destruiu em 2017, e o que veio?
Segundo que hoje, por si só, o time está bem melhor organizado, equilibrado e com um sistema defensivo mais sólido.
Vale a pena apostar em algum meia e atacante de lado.
Se possível, um 2º volante que saiba entrar na porcaria da área adversária e saiba dar um drible, fazer uma tabela, uma infiltração, dar uma assistência, que saiba atacar, enfim…porque pelo amor de Deus…o time fica muito previsível com os volantes que temos e os adversários já estão aprendendo a não dar espaço para os chutes do Pablo.
É tão difícil achar um jogador do nível técnico do Cueva, barato como ele era na época e sem o cerébro de ervilha do próprio Cueva? Não pode ser tão difícil assim, né?!
@somosaopaulinos
São Paulo sob o comando de Dorival Junior:
⚔️ 7 jogos
✅ 3 vitórias
⚖️ 4 empates
⚽️ 8 gols marcados
🚫 2 gols sofridos
É sempre bom lembrar.
Infelizmente o sistema ofensivo não está funcionando e muito jogador está abaixo, mesmo com o time mais organizado taticamente e menos caótico.
Calma, que vai funcionar, Fabio. Ele acabou de chegar. O Dorival vai fazer funcionar quando puder treinar normalmente.
Marcamos 3 gols contra os gambás.
Quem vai sair me preocupa mais do que quem vai chegar. As chegadas conhecemos o nível, é risonho, dificilmente acrescentam algo. As saídas sim deixam sempre buracos no elenco que não são preenchidos com as chegadas. Minha esperança era a base, mas tenho sérias dúvidas.
Se Pablo Maia e Beraldo saírem, o pouco que se construiu pode se desmontar.
Pois é, conhecemos essa historia
Encontrar até encontraria mais não tão barato assim.Eu também queria jogadores técnicos,mais custariam muito dinheiro. Vê os times de primeira escala tem os jogadores técnicos que agente gostaria,e quanto vale esses jogadores a seus clubes?Muita grana essa que não temos. Só se fizéssemos loucuras agora.Acredito que com o que o São Paulo tem em seu cofre dá para contrartar,mais não um gênio do futebol.
E o time que mais empata no mundo
ANO passado empatamos 18 partidas no Brasileiro,, foi um turno inteiro de empates. Pela pouca produtividade ofensiva.. Esse ano, a equipe e inferior a de 2022 ofensivamente,, os jogos sao terriveis,, assiti contr America, Tolima, Coritiba, Botafogo, Inter, Corinthaisns e todos os jogos foram no mesmo diapasao. pouca produtividade ofensiva…Ja estamos o 10 lugar no campeonato, proxima rodada ja poderemos esta na segunda folha. E essa a realidade, o resto e fantisia.
Por isso precisamos vencer o Vasco no Morumbi pq esses 3 pontos nos levam pro primeiro escalão. Campeonato ainda mto embolado e qualquer perda de ponto faz despencar na tabela. Minha meta pra esse time é não passar sufoco. Ambicionar mais do que isso acho que será dificil.
Todos falando dos erros do árbitro mas e a questão do CANTO HOMOFÓBICO ?
O Corinthians, o time mais democrático do Brasil ( KKKKKKKK ), é reincidente.
Conforme REGULAMENTO da CBF, pode perder pontos.
A diretoria do SPFC deveria exigir julgamento rápido e fazê-los perder pontos.
Se punir o time dos bandidos, uma hora seremos punidos. Digo isso porque haverão infiltrados fazendo o mesmo e incriminando vários Clubes. Vai depender da situação e necessidade de cada naquele momento.
É como censura, hoje você apoia porque quem serão censurados tem opiniões diferentes da sua, amanha será você o censurado.
Precisa punir o indivíduo. Ah, mais era o estádio inteiro, então que todos que estão no estádio fiquem impedidos de compra ingressos por 3 meses, 6 meses ou um ano. Que elaborem uma punição. Ah, mais não tem como identificar… tem sim, basta querer. Não há interesse porque quem tem poder, não leva a sério crimes e punições.