Amor e ódio. Essa parece ser a cabeça da Independente, principal torcida organizada do São Paulo, que às vésperas do clássico contra o Corinthians, neste domingo (14), em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Mudou o tom em relação ao elenco. Isso porque após o empate com o Fortaleza, na quinta-feira (11), Henrique Gomes, o Baby, presidente da agremiação, havia postando vídeo prometendo bancar balada aos jogadores caso derrubassem o tabu de nunca ter vencido o rival em seu estádio, inaugurado em 2014. Em seu perfil oficial, contudo, a promessa é ‘cobrar pesado quem entrar em campo com a perna frouxa.’
– Se quebrar o tabu a balada é por nossa conta? Da hora! O compromisso está firmado, mas não por uma balada paga, mas sim por respeito as nossas tradições e nossas raízes. Queremos ver o time em campo como se fosse uma final de campeonato, com postura de guerreiros e vencedores, e não apenas mais um jogo qualquer – escreveu a Independente em postagem na noite de sábado (13) (veja na íntegra abaixo).
– Balada por nossa conta é um pólo (sic), o outro é cobrança PESADA pra quem entrar com a perna frouxa. O papo é reto pro time: Chega de time sem vibração, sem raça e sem postura de vencedor. Não aceitaremos perder a bola e ficar parado, não aceitaremos fugir de divididas. Amanhã é GUERRA – completou a agremiação.
– Joguem por nós que estaremos sempre com vocês. Corram e deixem a vida dentro de campo, como deixariam os 20 milhões de torcedores espalhados pelo Brasil e pelo mudo Respeitem a camisa, respeitem a nossa tradição.
Para ilustrar a ‘carta’ aos atletas, a organizada usa um vídeo com os melhores momentos da final do Campeonato Paulista de 1998, vencido pelo Tricolor sobre o rival com atuação magistral de Raí, que retornou ao clube e fez a reestreia justamente naquela partida.
Além disso, o texto faz menção a jogadores considerados pelas arquibancadas como exemplos de raça, como Lugano, Luís Fabiano e Serginho Chulapa. Fora que menciona atletas que tinham vida noturna agitada mas que, segundo a facção, possuíam comprometimento com o clube.
– E um salve ao Souza, Fabão, Aloísio chulapa e demais jogadores que curtiram a vida adoidado, mas representavam dentro de campo.
Lance!

Feliz Dias da Mães e que o presente para todos seja uma vitória hoje!
Que assim seja.
E que todas as mamães do pessoal aqui no Blog sejam abençoadas.
Respostando:
Pitacos 1….
Pato: ora bolas, estando preparado fisicamente e com um salário de 30 mil/mês até o final do ano (o que dá os 200 mil em 7 meses), está de bom tamanho…
Sabem qual o problema? Criarmos expectativas irreais!
Pato, se confirmado mesmo, viria prá agregar uma opção de mais qualidade ao elenco,tão criticado por alguns aqui….
De titular?
Claro que não!!
Vai entrar jogando nos 15 a 30 minutos finais, de acordo com as necessidades e circunstâncias de cada jogo, e conforme o adversário.
Duvido que comece jogando (o que fatalmente ocorrerá raras vezes), será mais uma opção de 2o tempo. E, estando bem fisicamente (o que não significa estar tinindo, é óbvio), pode numa tabela, num passe ou num chute, enfim, gerar uma oportunidade de gol.
A questão/problema é criar expectativas para além disso, pois certamente ele não é o jogador-solução para o time. E também não é nenhum cabeça de bagre bichado, mas limitado fisicamente, que estará na reserva e sendo utilizado conforme as circunstâncias….
Ou seja, com esses parâmetros como referência, é sim uma boa ele vir…
Como disse o Zanca: Quack!
Repostando, digo*
Não acho que vontade seja o que está faltando nesse time
Falta e mais qualidade técnica. São jogadores, com algumas exceções, de perfil mais aguerrido mesmo.
Argentinos Jr, Fortaleza e Del Valle tem qualidades técnicas? Não, é venceram os Nojentos lá, porque o SPFC não faz o mesmo? Aliás ano passado só não ganhou porque foi roubado…..pelo Rojegue que mudou o time no intervalo, dando uma de Profexô Osório.
Repostando:
Pitacos 2….
Rodriguinho: esse sim ela um cara que eu queria ver sendo utilizado e se firmando! Pena estar sofrendo de pubalgia, mas seria o rapaz prá, de repente, ser o nosso 10!
Se o DJ vai usar ele, e como, eu não sei….
Mas tomara que se recupere e apareça no time….
Rafael: está sendo importantíssimo nos últimos jogos. Assim como o Beraldo….
Jogo no Galinheiro:
Meu coração diz SP 3×1…
Mas minha razão aponta um empate….
Os Nojentos jogam em casa, precisando pontuar, e invictos contra nós lá dentro…. E depois pegarão uma sequência que só devem levar fubecada, seja no BR, na CdB ou na Libertas… Então, nada melhor do que receberem um “presente de mãe” da arbitragem nesse domingo, não é mesmo?
Perder, creio que o SP não perde… mas também não ganha…
Em todo caso, estaremos torcendo
E, no final das contas, aquele coisa de ganhar ponto em jogos fora tá valendo…
Feliz dia das Mães, expectativa é um vitoria, mas como nosso time machuca a bola…um empate é bom, pois foi assim que a diretoria condicionou o torcedor na ultima decada, se contentar com pouco, portanto, nao tomar goleada 6 x 1 ja ta bom. Hoje os caras dão a vida Gil, Fagner, R Guedes, Yuri, Luxa, Juiz, Var…
Faz tempo que não dá pra reclamar da falta de dedicação dos jogadores. O que confunde algumas pessoas é que planejamento confuso leva a times bagunçados e quando o time é bagunçado todo jogador vira uma porcaria. Quando as coisas começam a ficar estáveis, o time confia no jogo que faz, fica tranquilo em campo e começa a desempenhar melhor. Tem alguns nomes que nem deveriam estar no SPFC pq são muito fracos tecnicamente mas tem outros que tem tudo pra se destacar daqui pra frente.