Em entrevista à ESPN, Nestor comentou sobre como é a pressão no futebol:
“É muito complicado, mas essa profissão exige uma resiliência grande. O futebol uma roda-gigante, um dia você está lá em cima, outro dia está lá embaixo. Eu já fui craque, eu já fui burro. Assim vai indo.
Sou jovem, sofri com isso algum tempo, mas agora estou melhorando neste sentido, procuro fazer trabalho psicológico para aguentar essa loucura que é o futebol brasileiro. Jogo em um clube grande, da minha parte é só paixão e amor pela torcida. Espero que seja recíproco. Tenho minha consciência limpa e sei que isso faz parte do processo”.
saopaulo.blog

Se o SPFC conseguir vender pelo acha que vale…É digno de Oscar(premiação) !
Não é craque e nem burro. Poderia render muito mais se não fosse fraquinho, franzino e se em muitas vezes tivesse mais vontade, mais garra. Mas parece muito acomodado. Técnica ele tem, mas precisa aprender a chutar.
Não é nem um, e nem outro. Bom jogador com bom recurso técnico, mas precisa tomar mais Sustagem para finalizar melhor
Esqueceu de dizer:JÁ FUI FILHO DO ROGÉRIO!!!
Com esse elenco que temos, não vejo o Nestor como um reserva. Independente de que seja o técnico, é titular absoluto. Qdo tivemos o Ganso, ele também era criticado. E para finalizar, o Nestor tem um dos melhores custo benefício dentre todos do atual elenco. Abraço.
O problema não era o Nestor titular ou não com o Rogério. O problema era o Nestor num meio-campo pouco povoado e cercando frango no esquema do Rogério ; )
Se parar de chutar de pantufa já melhora bastante o seu futebol
Craque não!
Eu sou um critico do Neston, acho que ele tem potencial e técnica, mas parece que falta confiança e atitude na frente do gol, muita gente fala de força fisica, nao creio pois por exemplo o Modric nao é forte, alguem precisa ensinar o Neston a fazer os gols que o Veiga faz, então ele pode ser vendido pra um clube de 1a prateleira na Europa.
Mas o que jogava o Veiga na idade dele? Carregava que responsabilidade?
Veiga evoluiu bastante e faz muita diferença no fraquíssimo futebol brasileiro de hoje.
Porém, até mesmo no Palmeiras precisou de muito tempo para se firmar. Isso que é um clube extremamente organizado.
Nestor carrega responsabilidade “só” no SPFC vivendo “só” a pior fase de sua existência.
Clube precisa é fazer um trabalho muito forte com ele.
Esquecer logo essa história de jogador mais leve e deixar ele forte tal qual o Palmeiras deixou Veiga, que era um frango antigamente.
Não consigo entender a pegação no pé desse menino.
A origem dele é 2º volante. Comparemos então com o Gabriel Neves (que foi contratado como 2º volante e muitos surtam quando joga de 1º, diga-se).
Fosse o Neves entregando os números que o Nestor entrega (assistências e gols) e o Nestor entregando o que Neves entrega (bons toques e boa saída de bola, mas quando passa do meio de campo…amigo do céu), o Neves seria Deus aqui. É óbvio que há uma predisposição à idolatria com gringo no SPFC, quiçá se ele for uruguaio. Do contrário, em sendo da base, tem que ser craque. E olhe lá..
“Lucas não é do nível de Neymar, Ganso. Jogador comum”.
“Militão é Limitadão”
“Antony é pé de moça”
“Casemiro é isso”
“Kaká é aquilo”
Não que eu queira mexer com a Santa Igreja das Nevezetes, mas certas coisas são incompreensíveis: uma idolatria cega a quem entrega um mínimo e a pegação no pé com moleque da base que até que ajuda em muito em meio a essa fase dificílima que vivemos. Antes que surtem, briguem com os números:
Rodrigo Nestor (22 anos) é o líder de assistências do @SaoPauloFC desde o início de 2022. 🎩💎
⚔️ 75 jogos (64 titular)
⚽️ 8 gols
🅰️ 13 assistências
🔑 97 passes decisivos
🦾 309 bolas recuperadas
✅ 85% acerto no passe
↗️ 65% acerto no passe longo
💯 Nota Sofascore 6.97
(09 de abril de 2023)
Quanto cada um custou ao clube?
Quem tem mais chance de render um valor considerável numa venda?
Nestor não é craque, mas em clube organizado e fazendo um trabalho muscular a médio / longo prazo, tem tudo pra ser um jogador do nível do Raphael Veiga pra cima.
Por que então necessariamente temos de vendê-lo? Por que ele será um fracasso retumbante se não for vendido?
Sempre à título de comparação: onde jogava o Veiga na idade do Nestor? Decidia o que?
Pessoal precisa ter mais os pés no chão e avaliar de maneira igual todos os jogadores.
Até acho que ele pode se tornar alguém do nível do Veiga ou possivelmente melhor, mas não será aqui no São Paulo futebol clube isso eu garanto.
A própria torcida da porca já pegou no pé do Veiga quando ele era mais novo, e ele foi emprestado pro Patético quando era novo pq ainda não era bom suficiente pra conseguir espaço no time das porcas.
Quando o Nestor atingir o auge dele, estará em outro clube, e a reposição pro lugar dele aqui será um desses: 1) um novo garoto da base que subiu como aposta, e mesmo que tenha bom potencial, dificilmente vai entrar no time e arrebentar. 2) algum pé de rato medíocre de 25-30 anos que trouxeram a baixo custo de um time menor; 3) algum jogador que foi vendido pra Europa e não deu certo, que volta emprestado pra tentar recuperar a boa forma, mas sem nenhuma garantia.
“…e a reposição pro lugar dele aqui será um desses: 1) um novo garoto da base que subiu como aposta, e mesmo que tenha bom potencial, dificilmente vai entrar no time e arrebentar. 2) algum pé de rato medíocre de 25-30 anos que trouxeram a baixo custo de um time menor; 3) algum jogador que foi vendido pra Europa e não deu certo, que volta emprestado pra tentar recuperar a boa forma, mas sem nenhuma garantia.”
Isso que você falou é a mais pura verdade e temos diversos exemplos disso.
Por isso que não consigo entender o pessoal ficar pegando no pé dos meninos da base. Ainda mais desse daí que, pelos números que tem, fosse um jogador experiente ou voltando da Europa, teria um salário bem alto.
Pessoal tem que aprender com isso.
Por mim, jogadores como o Nestor, produzindo exatamente o que produz hoje, poderiam ficar por muitos anos no clube.
É bem isso, Fernando. Falta ponderação e coerência especialmente nas críticas de uma parcela da torcida.
Só faltou lembrar que o Neves já tem quase 50 jogos pelo São Paulo e não tem nenhum gol e nenhuma assistência.
Aliás, bem lembrada a comparação com o Veiga. O Veiga hoje, maduro, em um time organizado e já com quase 28 anos, tem ótimos números, mas com 22, 23 anos era beeeem mais modesto. Fui ver os números dele em 2016, por ali e são piores do que do Nestor.
Exatamente.
Isso que o pessoal não consegue entender.
Olha quanta grana foi jogada no lixo por conta de jogadores que se classificam nessas opções que você colocou…
Quanto do que ganhamos com David Neres se foi com salário do Wellington Nem e Pratto, por exemplo?
Pessoal não aprende.
Mil vezes o Nestor ficar aí e ter esses números do que pagarmos 500, 600 pra um “medalhão” velho.
Eu tbm acho essa pegação no pé do Nestor um pouco exagerada, principalmente vindas das organizadas!!!
Ele não é um super craque, mas tá longe de ser um pereba sem salvação, como alguns querem defini-lo!!!
Renderia mais num time melhor organizado!!!
excelente jogador que foi quase destruido pelo esquema terracenista e esta se recuperando com o Dorival! tem potencial para craque e era nosso destaque na copinha!
Vai evoluir na Europa. Será um super craque? Acho que não. Jogará na seleção? Vai depender do tamanho da evolução.
Mas é fato que ele tem qualidade. Acho difícil ele atingir todo o potencial dele aqui por uma série de fatores que nós não controlamos.
Nada contra o Dorival(inclusive, eu acho que dará umas dicas valiosas ao Nestor, que vai melhorar o futebol dele, pois tb jogou no meio), mas eu acho que na Europa ele vai evoluir mais. Com o esquema certo e o técnico certo, vai evoluir mais do que ficando no Brasil.
Falta personalidade para, por exemplo, arriscar lances como fez o Pablo Maia no domingo, que resultou em um golaço e pra elevar o nível como aconteceu com o Raphael Veiga.
Sempre tem os mais empolgados que vão dizer que é craque por defender a base, que também não está errado. Mais falando a realidade é um jogador que na sua melhor fase nota 6.
Craque não é e nunca vai ser. Só é craque pra parte da imprensa esportiva (que não é formada por torcedores do SP).
E duvido que o Tricolor vá conseguir fazer uma boa venda com ele… isso é, se chegar a ser vendido. Acredito que vai ficar muitos anos por aqui.