Antes aparentemente próximo de voltar aos gramados, Erison precisará de mais tempo para se recuperar completamente de uma lesão muscular. O centroavante chegou a viajar com o restante da delegação para a Colõmbia, onde o Tricolor enfrentou o Tolima, pela Copa Sul-Americana, mas, após alguns testes, não foi sequer relacionado por ainda sentir alguns incômodos físicos.

Erison sofreu um estiramento em fibrose na coxa esquerda. Foi a segunda lesão do centroavante em apenas cinco partidas pelo São Paulo. Contratado para ser uma opção a Jonathan Calleri, ele ainda sonha com uma sequência sem ser atrapalhado por problemas físicos.

“Tínhamos uma expectativa e ela acabou não se confirmando. Ele ainda está sentindo alguma coisa, não está totalmente seguro da sua condição. Temos que dar um tempo um pouco maior para que ele se recupere”, disse o técnico Dorival Júnior.

São Paulo não revelou um prazo para o retorno de Erison aos gramados. O jogador segue realizando trabalhos fisioterápicos, mas, pelo menos por enquanto, Dorival Júnior terá de recorrer a outros nomes para preencher a lacuna deixada por Calleri, quando necessário.

“Com uma lesão muscular, às vezes você tem uma falsa impressão do que está acontecendo. Você quer arriscar, mas, de repente, acaba sentindo um incômodo. Por isso só vamos coloca-lo quando ele estiver realmente em condições, recuperado. Ele tentou, mas ainda não se sente confortável e confiante para poder fazer os movimentos naturais. Então, não tem como”, concluiu o treinador do São Paulo.

Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Fortaleza, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Para essa partida, Calleri deverá ser titular do São Paulo, já que começou o duelo com o Internacional, no último domingo, no banco de reservas, sendo acionado apenas no segundo tempo por ter se recuperado recentemente de uma dengue.

Gazeta Esportiva