Quando ele chegou, críticas, críticas, pancadas e mais reclamações sobre o goleiro: “Mais um bagre, nunca foi titular em lugar algum, não é goleiro pro São Pauo, veio se encostar na Barra Funda, mais um para ficar no SPA” entre outras bizarrices que vemos vomitadas constantemente de gente que parece que nem torce pro clube, parece mais estar morta por dentro e destila ódio, discórdia e depressão o tempo inteiro.

Rafael chegou quieto, só trabalhou, começou sem falhar, manteve o bom clima sem declarações midiátias, sem farras de matérias e publicações sensacionalistas no instagram como víamos por exemplo com Volpi.

Passou o Paulista seguro, com defesas estáveis e não comprometeu em nenhum jogo.

Na decisão contra o Água Santa, ele pegou uma penalidade ainda mas a eliminação já gerou críticas de que Felipe Alves, um exímio pegador, deveria ter assumido o posto.

Mesmo com Ceni continuando sob pressão, ele seguiu bem, contra o Tigre ele foi fundamental. Não exigido contra o Ituano no Morumbi, depois teve atuação segura e sem culpa no jogo contra o Botafogo que determinou a queda de Ceni, mesmo que caindo só depois contra o Puerto Cabello, jogo fácil que mesmo assim ele teve que fazer defesa difícil.

Já com Dorival, ele foi fundamental contra o América MG, melhor em campo. Contra o Ituano, pouco exigido e seguro. Contra o Coxa, fundamental de novo.

Contra o Tolima, seguro mesmo sem muita exigência. Aí superiores ao Inter, vem o time gaúcho pela frente e de imediato, pressão. Rafael mais uma vez, salvando.

Não, não estou aqui cravando que ele é finalmente o camisa 1 que precisamos ou que procurávamos há anos. Mas, não vejo ou leio nenhum jornalista que idolatrava Volpi, defendia Denis e Sidão, que passa matéria sim ou matéria não criticando os goleiros, falando NADA.

É surpreendente.

“Tem 3 e não tem nenhum”. Era tudo que li, além das críticas e vômitos normais.

E hoje? Cadê o bom senso e isonomia? Senso de justiça?

Rafael pode falhar amanhã e eu apanhar. Claro, assim é o futebol.

Mas existe algo que precisa ser dito: Rafael vem sendo firme, seguro e importante, falem jornalistas ou não, exaltem os jornalistas publicitários, poste no insta com suas assessorias ou não.

Rafael hoje merece apoio para continuidade e além de tudo afirmou: “SPFC é meu projeto de vida”.

saopaulo.blog