• O Inter perdeu e bem perdido. Não há nem o que reclamar. Principalmente pelo que jogou no segundo tempo, o São Paulo mereceu bem mais a vitória. Se tem algo a comentar é que poderia ter sido 3 x 0, já que o atacante deles conseguiu perder um gol incrível, sozinho, na marca do pênalti.
  • O primeiro tempo até foi interessante. Com posse de bola, inclusive. Era o Inter quem tinha a posse e tabelava para tentar chegar no gol. Diferente de antes, as jogadas aconteciam pelo meio, com Maurício chegando mais perto do Alan Patrick e, principalmente, do Luiz Adriano. A única chance de sair gol seria ali. Pelo menos no primeiro tempo. Nada tão incrível também, mas dá pra dizer que foi um jogo estudado, com o Inter saindo tabelando várias vezes.
  • O Inter jogou bem até os 30 minutos da primeira etapa, quando sofreu o pênalti. Um pênalti que aconteceu, mas que é uma pena ter acontecido. Afinal, a bola bate no braço do Igor Gomes, que tenta tirar, mas o braço tá aberto. E eu nem consigo criticá-lo porque foi totalmente inesperado que o Luciano conseguiria fazer o cruzamento. Enfim, uma pena. Só que esse é o primeiro ponto que muda totalmente a partida.
  • O segundo é o intervalo. Tô na dúvida se o São Paulo volta muito melhor do intervalo ou se o Mano não conseguiu melhorar o time com as trocas. Tô quase achando que foi o segundo. Bustos entrou na do Igor Gomes e, de novo, Bustos não ajuda em muita coisa. O segundo gol acontece em cima dele e pouco ou quase nada colaborou no ataque. Não sei o que acontece com ele.
  • Precisamos falar do Alan Patrick. Ele era a referência deste time. Faz umas três ou quatro partidas que não está conseguindo mais. Será cansaço? Será a forma de jogar? Foi só um começo bom e nada mais? Não vou ser definitivo, agora, é nítido que seu desempenho não tá o mesmo. Ele pouco apareceu novamente. Parece desgastado também.
  • Luiz Adriano nem preciso dizer. Tá igual a sempre.
  • Campanharo tu nota que tem um jogador de potencial pra sair jogando bem, mas morre fisicamente aos 30 minutos do primeiro tempo. É diferente do Luiz Adriano, que nem isso consegue, mas tá dando amostras que seu problema também é físico.
  • Keiller pode ser olhado de dois jeitos. Quem tá com ranço dele, vai dizer que rebotou um pênalti no pê do batedor e foi encoberto no segundo. Não concordo. Eu, prefiro ver que não foram culpa dele os gols. Não é tão barbada assim direcionar uma bola de pênalti e a batida no segundo gol foi muito mais mérito do cara do que erro dele. O que tinha que acontecer ali era impedir a batida.
  • Por sinal, o Inter tem um grande defeito na marcação. As trocas constantes de laterais, volantes e pontas, deixa os caras todo errados na hora de um cobrir o outro. Isso é culpa do Mano. Sim, dele. Afinal, o treinador é quem tem que definir taticamente o que cada um faz no gramado. Como tá mudando a toda hora, nunca ninguém sabe qual tipo de marcação tem que fazer. É isso que dá jogar por vezes com pontas, com lateral defensivo, ofensivo, enfim, não ter um jeito minimamente estruturado de jogar.
  • O banco também não ajuda. Pra mudar o jeito, tinha o Pedro Henrique e quase que nada mais. Com boa vontade, o Lucca dá pra considerar uma boa modificação. De resto, tinha Baralhas, Rômulo, Matheus Dias, Estêvão e Gabriel Barros do meio pra frente. Duro, né? Aquela história de qualificar o elenco ficou na promessa.
  • Pra não fizer que ninguém foi bem, Mercado foi um dos melhores em campo. Mesmo quando não tocava na bola, impedia os atacantes deles de jogar, de finalizar. Foi muito bem mesmo.
  • Por fim, não é trágico perder no Morumbi. Acontece. Só temos que pontuar que foi merecido. Não há o que reclamar.

JB Filho Reporter