Antes um dos principais jogadores do elenco do São Paulo, Luciano não vive boa fase em 2023. O atacante soma apenas três gols e duas assistências nas 20 partidas da atual temporada. Segundo Lucas Musetti, do portal UOL Esporte, o camisa 10 já estava sendo barrado no final da última passagem de Rogério Ceni no comando da equipe e agora há expectativa de que o jogador recupere a boa fase com Dorival Júnior.
O atacante até tem recebido oportunidades de Dorival Júnior, mas não emplacou atuações convincentes contra Ituano, Coritiba e Tolima-COL. O último gol de Luciano foi na vitória do SPFC contra o América-MG, pelo Brasileirão.
De acordo com Musetti, apesar de Luciano poder ser utilizado como centroavante e meia, sua função favorita é de segundo atacante. No entanto, o jornalista destaca que tal função não se encaixa no esquema do atual treinador do Tricolor.
Apesar da má fase de Luciano, São Paulo de Dorival Júnior ainda não perdeu desde a saída de Rogério Ceni
O ex-goleiro deixou o comando do Tricolor após a vitória por 2 a 0 contra a Puerto Cabello-VEN, na Copa Sul-Americana. Na ocasião, o camisa 10 foi titular da equipe. O atual treinador após a partida e desde então o SPFC emplacou uma sequência de quatro jogos sem perder.
O São Paulo de Dorival venceu o América-MG por 3 a 0, com direito a gol de Luciano, e derrotou o Ituano por 1 a 0. Na sequência, empatou com Coritiba, por 1 a 1, e Tolima-COL, em 0 a 0. Nas quatro partidas após a saída de Ceni e com Dorival Júnior comandando o Tricolor, o camisa 10 foi titular da equipe.
Com Luciano buscando retormar a boa fase após Ceni deixar o comando, o SPFC de Dorival tem novo compromisso neste domingo (7), às 16 horas (de Brasília). O São Paulo vai encarar o Internacional, no Morumbi, pela quarta rodada do Brasileirão. Neste momento, o Tricolor é o oitavo colocado da competição, somando quatro pontos. Enquanto isso, o Colorado está na quarta posição, com sete pontos.
Torcedores.com

Thiago Leifert comenta reuniao do conselho do Sao Paulo e mostra o porque de nossa decadencia! Só assistam se tiverem estomagos fortes! decadence avec elegance: https://www.youtube.com/watch?v=ToXf7MKW1ls (tem ate conselheiro que torce para a portuguesa)
Eu comecei a ver e não consegui terminar de assistir esse show de circo. Triste ver que o SP é isso aí.
Sem tirar e nem por o que você falou: “um circo!”
Vivem em um universo paralelo.
Vaidosos, vivem para se bajularem.
Deprimente pra se dizer o mínimo ! É inimaginável pensar que pessoas tão desqualificadas e desconectadas das necessidades reais de um clube de futebol profissional do tamanho do São Paulo possam ter a solução para os problemas do clube. Dentro desse modelo atual administrativo do SPFC jamais alguma coisa irá mudar ! É daí pra pior , é descer ladeira abaixo sem freio. E é como o Thiago Leifert bem disse no vídeo , existem pessoas ali que realmente amam o clube , ajudaram a construir , são bem intencionadas , mas não possuem mais as mínimas condições de terem alguma influência no destino de um clube tão grande. São pessoas ultrapassadas , que não possuem mais a força e a vitalidade necessária pra tamanho desafio. Fora que o que não falta ali também são pessoas mal intencionadas e que estão ali para sugarem cada grão que o clube possa proporcionar , pessoas que fizeram do São Paulo seu sustento e forma de ganhar a vida. Então é muito triste e desanimador ver tudo isso , e onde podemos ver que apesar de ser repetitivo muitas vezes , nosso amigo Paulo Scala não deixa de ter razão em suas manifestações e na sua falta de otimismo frente a tudo o que vem acontecendo com o nosso Tricolor querido.
O SPFC é comandado por uma máfia, raça maldita!
Relaxa amigos, segundo a maioria aqui do Site, está tudo em ordem com a diretoria…
O problema foi o RC, amanhã será Dorival, e por aí vai… Tudo normal nesse terra aqui!
Duas questões precisam ser postas. Primeira que ele é um jogador mediano mesmo. Coloca culpa no Ceni por não ter transformado ele em craque é falta de noção.
Segundo é que ele jogou pouco com Dorival. Ele precisa de pelo menos uns 10 jogos o que dará uns 3 meses de trabalho fora de campo, dai pode-se concluir. Acho que ele não melhora porque é ruim e não por causa de técnicos.
Bando de morféticos que sequestraram o SPFC. O conselheiro colocando o microfone no nariz é impagável.
Video histórico.
São esses que mandam no SPFC.
Luciano e um bom segundo atacante, finalizador, esse ano o Rogério o utilizou como meia de ligação, função que ele não sabe fazer e foi um fracasso, o Dorival perdeu o calleri e o utilizou como centro avante, outra função desconhecida no repertório dele. E ele como atleta tentou cumprir as duas funções e não se deu bem em nenhuma, ele só rende como segundo atacante, fora disso e melhor coloca lo no banco por que ele e um a menos
Luciano sempre foi um jogador mediano, que teve uma fase muito boa aqui quando chegou. Nunca foi esse craque todo que uma parte da torcida acha. O problema é que ele agora e um jogador mediano em má fase, aí quando entra em campo fica mesmo uma zica.
Ele é um ativo do clube, sp deveria tentar negociar ele, hj seu futebol e para banco.
Ele só joga bem na função de segundo atacante com um centroavante de origem. Ele vai melhorar jogando com o Calleri ou o Erisson e o Dorival de tecnico.
Está mal, mas no passado foi a mesma coisa. Ele demora para entrar em forma. Quando entra, ajuda muito.
Eu ainda acredito que o desempenho dele vai melhorar.