O São Paulo não conseguiu superar o Palmeiras e acabou saindo derrotado por 3 a 2 na última quinta-feira, pelo Brasileirão sub-20. Contudo, um dos destaques do clássico foi o atacante Caio, que conseguiu balançar as redes na reação dos meninos de Cotia no segundo tempo.
O jogador de 19 anos se recuperou recentemente de uma grave lesão no joelho, que o deixou afastado por boa parte da última temporada. Apesar de já ter sido integrado ao elenco profissional pelo ex-técnico Rogério Ceni, o atleta vem participando de jogos da base para recuperar o ritmo de jogo.
Em partidas pelo Brasileiro e Paulista sub-20, Caio atuou em cinco compromissos com a equipe e balançou as redes nos últimos dois jogos, contra Juventus-SP e Palmeiras. O ponta costuma sair do banco só na segunda etapa, somando 181 minutos pelo time comandado por Belletti.
O garoto foi um dos destaques do Tricolor na Copinha de 2022, quando o São Paulo chegou até semifinal do torneio. No mesmo ano, Caio ganhou sua primeira oportunidade entre os profissionais, fazendo sua estreia ainda em janeiro contra o Ituano e marcando pela primeira vez contra o Ayacucho, já em maio.
Entretanto, enquanto atuava pela Seleção Brasileira sub-20, o ponta rompeu o ligamento cruzado do joelho e precisou passar por uma operação. Longe dos gramados desde junho do último ano, o jovem iniciou sua transição para voltar aos campos em abril de 2023.
Apesar de ainda estar aprimorando seu físico, Caio pode se tornar mais uma opção para o técnico Dorival Júnior no decorrer na temporada. Sem muitos jogadores de velocidade, o treinador pode optar pela revelação de Cotia em variações no sistema ou para entrar no decorrer dos jogos.
Por enquanto, a tendência é de que Caio continue participando dos jogos pelo sub-20 do São Paulo. Já eliminado do Campeonato Brasileiro, o próximo jogo do time será pelo Paulista, quando enfrenta o Grêmio Osasco em Cotia, no domingo, às 15 horas (de Brasília).
Gazeta Esportiva

Ótima notícia!
É franzino mas é driblador e tem boa velocidade, ao contrário de R.Nestor que mesmo leve não tem drible ou velocidade. São posições diferentes. Quando a gente lembra de jogador franzino pelo lado, lembramos de Neymar que era chamado de filé de borboleta. Claro que Caiobinha está longe de ser um Neymar, mas pode contribuir nessa posição carente no time de cima.
Tem velocidade, drible e ainda gosta de fazer gol
Coisas que tão faltando no time de cima
Que passe logo pelas etapas de recuperação e possa voltar 100%, tenho certeza que vai ser usado se voltar a uma boa forma
A marcação no profissional é diferente e o coitado não npode ser tratado como solução.
É preciso trazer do mercado e tratar o Caio e o Newerton como plano B.
A contratação falhando, eles ganham chances gradualmente.