Atualmente, três dos quatro grandes do estado de São Paulo vivem uma situação difícil no futebol brasileiro. São os casos de Corinthians, Santos e São Paulo, diferentemente do rival Palmeiras. Em sua coluna no UOL Esportes, o comentarista Milton Neves opinou sobre o momento dos paulistas e classificou quem seria a “quarta força”.
A princípio, o apresentador destacou que hoje o Palmeiras é indiscutivelmente a melhor equipe do estado. Em seguida, analisou a situação dos outros três paulistas, com exceção do Red Bull Bragantino.
“Afinal de contas, hoje, é uma tortura assistir aos jogos de qualquer um dos três. O São Paulo deu uma melhorada com Dorival, mas, como diria o grande Fernando Diniz, o plantel anda numa “perninha”… O Corinthians, com Luxemburgo, tende a melhorar com o tempo. Mas, francamente, dá para botar fé neste para lá de envelhecido elenco? Enquanto isso, o Santos, vendendo o almoço para comparar o jantar”, iniciou o comentarista da Band.
Milton Neves acabou elegendo o Santos, clube do coração, como a quarta força de São Paulo. Além disso, o jornalista disse que um dos três times paulistas poderia cair nessa edição do Brasileirão, ou até mais que uma.
“Hoje, o Peixe é a quarta força do futebol paulista – não contamos o Bragantino por, ainda, se tratar de um clube emergente. Mas São Paulo e Corinthians não ficam muito atrás, não! Inclusive, qualquer um dos três pode ser rebaixado neste ano. Ou até mesmo mais do que um”, opinou Milton Neves.
Momento dos Paulistas
Enquanto Palmeiras defende o título de atual campeão brasileiro, além da conquista do bicampeonato paulista, São Paulo e Corinthians já trocaram seus treinadores, com Dorival Júnior e Vanderlei Luxemburgo. A diretoria corinthiana ainda atravessou uma enorme pressão por anunciar Cuca, anteriormente. Nesse sentido, o Santos também vive um inicio de muita oscilação sob comando de Odair Hellmann.
“A verdade, meus amigos, é que, se não fosse o Palmeiras, o futebol de São Paulo atualmente estaria, com todo o respeito, no mesmo nível do futebol paranaense, catarinense, goiano, cearense, baiano, e por aí vai?”
Torcedores.com

Só li verdades, o SPFC que não abra o olho e priorize o brasileiro p ver só!
milton neves MINUSCULA abre a boca e só sai MERDAAAAAAAAAAAAAA
Errado não tá….
A vá!
E ainda falam que é exagero. Há gente na imprensa que tem sonhos molhados com o SPFC na segunda divisão.
Olha não tô otimista pra esse ano mas acho que rebaixamento é exagero.
Pode ser até que o time sofra agora no início, com todas as contusões e a troca de técnico atrasada que deixou o DJ com a tarefa de consertar o avião em pleno vôo com pouco tempo pra treinar.
Mas no segundo turno, as coisas devem melhorar, com a volta de alguns contundidos, adaptação do time ao esquema novo e possíveis reforços. Acredito num ano sem títulos e Brasileiro lá pelo meio de tabela, quem sabe até um pouco acima disso classificando pra Libertadores se tudo der certo e encaixar bem o time.
Lembrando que da última vez que o DJ assumiu, estávamos no Z4 e boa parte dessa mídia aí tipo MN já cravava que haveria sangue, tragédia, que seria rebaixado. Fomos a primeira ou segunda melhor campanha do segundo turno e terminou proximo ao meio de tabela.
Mas tínhamos Hernanes, e jogadores técnicos como Cueva.. O elenco de 2023 é mais fraco que o de 2017. Hoje o SP está no mesmo nível de Cuiabá, Goiás, e outros sérios candidatos ao rebaixamento. Se não vierem reforços acredito que sofreremos muito
Quem não concorda não está vendo o SP jogar.
É inegável que com esse time o SP briga na parte debaixo da tabela.
Se Welligton e Igor Vinicius voltarem bem, Calleri e Arboleda não machucarem + 4 reforços podemos sonhar em não brigar. Essa é a realidade.
Devia ter uma cláusula no contrato do Zé Multinha que o obrigasse a levar David e Caio Paulista juntos na hora que foi embora.
Deixou terra arrasada e um monte de pé de rato nivel Série B.
O Milton Neves é um grande fanfarrão, mas eu acredito que, tirando a Crefisa, os outros quatro times paulistas (incluindo o Bragantino) ficarão na metade de baixo da tabela, podendo flertar com o rebaixamento sim, mas no nosso caso, ainda não acredito que cairemos, mesmo com um futebol ainda ridículo!!!
Se o Rogério tivesse sido mantido, aí sim eu ficaria com mais medo da degola!!!!