De xodó para um problema. O atacante Luciano vive um ano atípico no São Paulo e não consegue repetir as boas atuações demonstradas em anos anteriores. O jogador assumiu a camisa 10 nesta temporada por conta de todo o crédito que tinha com a torcida e com o clube. Contudo, o momento é bastante diferente.
Geralmente ovacionado pelos torcedores no Morumbi, Luciano acumula atuações questionáveis na temporada e vive um ano incômodo. O jogador vai completar a marca de apenas um gol nos últimos três meses. Ele balançou as redes contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, na estreia de Dorival Júnior na equipe.
Aliás, a chegada do treinador indicava um novo momento para o camisa 10. Atuando mais recuado com Ceni, Luciano se mostrava incomodado com a nova posição, chegando a dizer publicamente que não gostava de atuar como meia. Com Dorival, ele voltou a ser escalado como atacante, mas as atuações não voltaram a ser como antes.
Antes do gol contra o América, Luciano havia balançado as redes na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, pelo Paulistão, em 29 de janeiro. Nas arquibancadas, desde então, o nome do atacante perdeu força com os torcedores no Morumbi. Contra o Tolima, na última terça-feira (2), mais uma atuação abaixo e nova revolta da torcida.
Luciano em anos anteriores pelo São Paulo
Em anos anteriores, ele foi fundamental em momentos importantes para o São Paulo. Em 2020, terminou como artilheiro do Campeonato Brasileiro em uma campanha que quase resultou no título nacional para o Tricolor. Já no ano seguinte, foi fundamental para livrar o time do rebaixamento. Em 2022, terminou como vice-artilheiro da equipe na temporada, atrás apenas de Calleri.
Entretanto, apesar da marca negativa para quem foi artilheiro do Brasileirão pelo clube e das atuações abaixo do esperado, Luciano segue como um dos nomes de referência do time neste início de trabalho de Dorival Júnior.
O atacante foi titular nos quatro jogos com o treinador, algo que passa pelas poucas opções no sistema ofensivo do São Paulo no momento. Agora, o camisa 10 terá mais uma oportunidade para virar a página no próximo domingo (7), no Morumbi, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.
Gazeta Esportiva

sem ca, fica dificil o luciano encontrar espaco! eu gostaria de ter visto ele iniciando com o Juan, para ver se funcionaria!
Vamos parar de passar pano, vai!
O cara tem que saber se adaptar a jogar de formas diferentes, com time desfalcado, ou sem esse ou aquele jogador. É a realidade do nosso futebol. Se produzir menos fora das suas características ideias, ok, mas ao menos que lute em campo e produza alguma coisa.
Diga-se de passagem, Luciano tá longe de ser um Pele mesmo nas condições ideais, mas já jogou bem mais que vem jogando mesmo sem um bom centroavante.
Hoje ele em campo e um cara que reclama muito, da um monte de chilique desnecessário com a arbitragem, leva amarelo toda partida, e não rende e joga nada faz um bom tempo. Tem que ser cobrado sim!
isso nao é passar pano, ou vamos demirtir todo mundo agora e jogar com o juvenil? tai, tem que tentar jogar, ate para ver o que sera feito com ele no fim do ano! isto serve ate para o alisson, que só serve para segurar jogo, quando tivermos um placar favoravel! nao adianta sonhar com jogadores que nao virao, tem que fazer os 45 pontos!
Ninguem falou em demitir, só em cobrar jogador como ele que tem um bom contrato pra render o que já mostrou. Desde meados do ano anterior com o Ceni, Luciano só faz biquinho, reclama da forma que e escalado, reclama todo jogo da arbitragem, e não joga nunca nada. Tem que cobrar pra que volte a jogar como antes de ter contrato renovado… o SPFC não pode virar resort de acomodados.
nisso, tmj
Acho que não é passar pano. Luciano sempre foi fraco e todos sabemos disso. Mas já demonstrou que funciona bem como segundo atacante.
Eu também gostaria de tê-lo visto ao lado de Juan, pra ver se conseguiria se entrosar como fez com Brenner.
Esse negócio de dar a 10 e colocá-lo como meia, tinha tudo pra dar errado desde o início. Uma coisa é vir ajudar no meio, outra é ser responsável por comandá-lo. Agora ele também demonstra que não serve pra jogar com a 9, pois não joga de costas e nem consegue fazer pivô.
https://www.uol.com.br/esporte/colunas/campo-livre/2023/05/03/estatuto-de-sao-paulo-e-feito-para-evitar-mudancas.htm
” O expoente máximo da decadência do modelo de gestão de clubes sociais é o São Paulo Futebol Clube, que há 15 anos agoniza ladeira abaixo…. “
ah estas empresas contratadas dos amigos dos amigos: raquearam só o youtube nosso, mas nao o do curica, porquinho ou urubulino!
O time não será carregado por Luciano, Marcos Paulo e/ou G.Neves. São todos coadjuvantes. Calleri hoje é o líder, mas não pode jogar todas.
Vamos esperar o quê? Que Rato e Michel Araújo comandem no lugar de Patrick e Nikão? Um mlk da base como R.Nestor, Pablo Maia comandem?
Desde a última janela já era perceptível que ficaríamos muito dependentes do coletivo. Mas Ceni não conseguiu montrar esse time nem adiantando a primeira pré-temporada, nem usando o estadual e nem com a segunda pré-temporada. A direção assistiu a tudo calada e agora pede milagres a DJ.
Dorival que se vire, né Casares?
Bem por aí, se o time não render sem dúvida será ele que pagará o pato e Casares e seu fiel escudeiro Belmonte continuarão dando as cartas se ele cair.
Nossa, que demora pra perceber isso heim, o cara merece um banco já faz tempo! Acha que é craque, não faz gol, não corre, domina de canela, só reclama, só toma cartão desnecessário…