O São Paulo disputará nada mais, nada menos que nove jogos em 30 dias no mês de maio. O primeiro aconteceu nesta terça-feira, empate sem gols com o Tolima, pela Copa Sul-Americana, partida em que o Tricolor ficou marcado pela atuação apagada, mesmo enfrentando um adversário consideravelmente inferior.
Dorival Júnior sonha com um período maior para trabalhar com seus atletas, algo que não acontecerá tão cedo. Com praticamente um compromisso a cada três dias, incluindo longas viagens, o treinador do São Paulo terá de se desdobrar para fazer sua equipe evoluir. O Tricolor sob seu comando segue invicto (2V e 2E), é verdade, mas ainda não teve uma atuação convincente.
“Tudo o que foi trabalhado os jogadores estão procurando executar. É preciso de tempo para que eles se adaptem ao que estamos pedindo. O trabalho é curto. Jogamos no sábado, na terça-feira e tem o desgaste da viagem, não é simples. Mesmo assim, a resposta está sendo muito positiva por parte de todos os atletas. É um trabalho de evolução e não tenho dúvida que a equipe daqui a pouco vai jogar de forma muito mais natural”, garantiu Dorival Júnior.
Das nove partidas que disputará em maio, quatro envolvem grandes deslocamentos. Nesta semana o São Paulo viajou diretamente de Curitiba para Bogotá, na Colômbia, antes de seguir rumo a Ibagué para enfrentar o Tolima. Além do retorno para o Brasil, o Tricolor também terá pela frente outras três jornadas desgastantes:
11/5 – Fortaleza, em Fortaleza (Campeonato Brasileiro) 17/5 – Sport, em Recife (Copa do Brasil) 23/5 – Academia Puerto Cabello, na Venezuela (Copa Sul-Americana)
Além dos milhares de quilômetros que serão percorridos em maio, o São Paulo também terá confrontos importantíssimos atuando como mandante, a começar pelo próximo domingo, contra o Internacional, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Entre os compromissos no Nordeste, contra Fortaleza e Sport, haverá o clássico contra o Corinthians, em Itaquera, onde o São Paulo jamais venceu.
Dorival Júnior admite que é preciso de tempo para que haja uma melhora de desempenho do São Paulo. O problema é que o calendário do futebol brasileiro não permite ao treinador trabalhar repetidamente alguns aspectos do jogo com seus atletas. A cobrança por melhores resultados, entretanto, não cessará.
Confira a lista completa de jogos do São Paulo no mês de maio:
02/05 – Tolima x São Paulo (Copa Sul-Americana) 07/05 – São Paulo x Internacional (Campeonato Brasileiro) 11/05 – Fortaleza x São Paulo (Campeonato Brasileiro) 14/05 – Corinthians x São Paulo (Campeonato Brasileiro) 17/05 – Sport x São Paulo (Copa do Brasil) 20/05 – São Paulo x Vasco (Campeonato Brasileiro) 23/05 – Academia Puerto Cabello x SP (Copa Sul-Americana) 27/05 – São Paulo x Goiás (Campeonato Brasileiro) 31/05 – São Paulo x Sport (Copa do Brasil)
Gazeta Esportiva

Mês importante. Ficar longe do Z4 e despachar o Sport na CdB.
Se entrar contra o Inter na mesma vibe que entrou contra o Tolima, capaz de tomar um sacode.
Coitado do DJ que vai ter que se virar nos 30 e arrumar o avião em pleno voo, ainda sem peças de reposição. Como faz falta um bom planejamento.
É covardia cobrar um treinador que chegou nessas condições.
Toda cobrança deve recair sobre um presidente que teve oportunidade de trocar o treinador após a eliminação vergonhosa no Paulista, pra quem chegasse ter 3 semanas pra trabalhar o elenco.
Dorival tem. Que abrir o olhos por que senão vai cair logo logo.
Tinha que deixar a sul.americana de lado, mandar um time alternativo pra treinar uma equipe pro brasileiro.
Ontem deveria jogar o Belém, o Patrick, o Pedrinho , e alguns outros garotos,
Não temos um time pra um campeonato, imagine pra três
Agora o time volta com a estima.la.embaixo por que jogou pedrinha, jogador sem confiança alguma, tocando curtinho pro cara do lado e vai pegar uma pedreira no final de semana. Não podia ficar treinando,?
Nesse momento e a única critica ao Dorival, aceitar esse negócio de jogar as três competições pra valer,mesmo que a diretoria exigisse, tinha que recusar. Por que no final vai sobrar pra ele
A meta da torcida deve ser a manutenção na serie A, nao dá pra cobrar o DJ de nada, o Caio Paulista recebe a bola na lateral e fica igual o zé bonitinho pra frente e pra tras…que fase!!!
Tá todo mundo xingando esse cara, mas achei ele o único que ainda tenta algo, e consegue ganhar embates no 1×1. Na real até que gostei do desempenho dele, dos melhores ontem.
Mas foi o mito que pediu do fluminense para improvisar! Não entendo…
É primeira vez que vejo um técnico pedir contratação para improvisar. Não era mais fácil ter pedido um lateral esquerdo de ofício?
Depois que chama de rojegue, reclamam. Melhor nem falar desse Michel Araújo, outro que ele inventou.
Dorival. Queeee coragem desse “omi” deusdoceu… será que DJ não acompanhou jogos do SPFC ultimamente ?
Tem muitos jogadores no elenco que são “cavalos” velhos mal treinados e em fim de trabalhos. Só sabem andar e comer.
1- não irão cavalgar…hehehe. Eu acho quase impossível.
2- biotipo ???? Deixam a desejar
3- inteligencia. Não se compra na esquina e muito menos na internet.
4- emocional. Tem até jogador no elenco que se envolve em brigas com mulher. Fora as “panelas” que alguns outros gostam de juntar para atira-las nos treinadores.
5- alimentação. Tem que excluir as bolachas “mabel” na merenda da moçada. Vários jogadores tem problemas musculares e ósseos.
Dorival, você é um homem milagroso ou os “dirigentes” te enganaram ?
E começou mal o planejamento, poupando contra o Coxa e time completo pra jogar na Colômbia.
Os únicos espaços que temos é por time totalmente reserva na Sula e aproveitar para treinar o time, e justamente a Sula tem sido o foco principal.
O Lautaro Diaz deveria ser considerado para qualificar o elenco.Pq se o Calleri sai, o ataque do São Paulo acaba.
Pau no Juan…
Mas, Luciano…é Lucianooooo… É Lucianooooo..
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2023/05/03/o-que-acontece-com-luciano-atacante-do-sao-paulo-faz-so-um-gol-em-tres-meses-e-e-questionado.ghtml