O jogo foi horrível e apesar do empate fora e do futebol pobre, é fato que a liderança com 7 pontos no grupo com 2 jogos a fazer em casa agora, não é um cenário péssimo na Sul Americana.
Além disto, o time vem de 3 jogos fora e mantém a invencibilidade e terá o retorno de Calleri já no próximo jogo para comandar o ataque, dará folga ao plantel e poderá treinar em casa, coisa que mal fez com Dorival.
E o técnico explicou:
“O campo estava um tanto quanto pesado, a bola não ganhava velocidade. Nosso time é leve, de troca de passes, e sentiu bastante tudo isso, mas se adaptou às dificuldades que a partida exigiu. Fico feliz com tudo isso, a equipe vem evoluindo, todos os jogadores estão preocupados em melhorar.
Óbvio que nem sempre teremos atuações equilibradas, mas, pelas oportunidades criadas, pela tranquilidade na troca de passes, a imposição que tivemos, fico satisfeito. Só o tempo fará com que o trabalho encontre esse caminho que necessitamos, para que ajustemos alguns pontos importantes”.
saopaulo.blog

As dívidas aumentam.
As despesas com futebol aumentam.
Como explicar que este time é o SPFC em campo ?
Temos a camisa, o distintivo e a história.
Cadê o futebol do SPFC ?
A patota comeu.
E a destruição segue em frente, com sucesso.
#Triste SPFC.
São Paulo precisa de pessoas que realmente gostem do clube e que façam uma gestão séria, a grande maioria tá lá hoje para atender seus desejos pessoais, estão pouco se lixando para o clube, se contrata e se gasta sem nenhum critério, na verdade existe sim um critério é o mesmo que tem acabado com o clube já faz alguns anos, por isso que certos numeros não mudam e estamos sempre contratando um monte de jogadores fracos.
Isso é que eu não entendo. Eu não duvido que sejam sãopaulinos, que amem o clube, etc, etc. Nem quero pensar em má fé. Alguns até aproveitam as regalias. Mas, mesmo assim, não consigo entender como podem reunir tanta incompetencia!
Não é incompetência.
Isso é um projeto, minuciosamente planejado e estrategicamente executado.
Uma boa parte ali dentro não ama o clube, quem ama , cuida, fiscaliza e cobra quando ver que o caminho não tá certo.
Pesado ta é a cabeça do torcedor saopaulino vendo esse time medíocre jogar, o presidente tem que acordar e reforçar esse time ou o saopaulo não vai conquistar nada .nem vaga na pré libertadores gue time horrível.
Cazares ta na cara gue você vai ser reeleito, guando você ganhar a eleição em dezembro faz um grande favor manda o boca de farofa do Belmonte embora, o gasparzinho do Rui costa que ninguém vê e doutor gelol do José Sanchez que tá ultrapassado embora.
É tanto jogador ruim, que depois a “bronca” fica para o técnico que escala todos juntos.
Tínhamos um bando de “M1tobol”, que era horrível.
Agora temos um time horrível de futebol horrível.
Curioso que as dívidas aumentam e o SPFC segue sem conseguir montar um time de futebol.
Clubes minúsculos conseguem …, e o SPFC sangra em sua total destruição.
O Rafinha só toca para o lado de pra trás …até bater lateral essa preguiça não consegue ….o cara consegue errar por “reversão “ …pqp….Caio Paulista então …meu Deus …horroroso ….
Foi o Rafinha que falou do gramado. O DJ pegou carona nesse comentário.
Essa é a realidade do time. Eu acho que o clube assinou o atestado de incompetencia dos seus dirigentes quando o Leco pegou o dinheiro do Neres e comprou o Pratto. Naquele momento, o compromisso era sanear as dívidas. O Leco fechou o caixão com a vinda do batuqueiro. Como o Casares não é do ramo, trouxe a pá de cal como contribuição. Enquanto o social estiver feliz, o resto é adorno.
O Casares é do ramo …, assim como toda a patota.
O ramo deles é a destruição do SPFC em defesa de interesses particulares.
E depois entregar o espólio para um “grupo amigo”.
O roteiro segue em frente.
Separação entre futebol x social.
Criação de “tal empresa” p/ administrar o futebol.
Entrega da “empresa” futebol p/ grupo amigo.
E a patota fica no comando do clube e mantém a participação na “empresa futebol” ou o que vier a ser do futebol tricolor.
Eles podem enriquecer, o clube é deles, mas que o time de futebol seja bom. Vão implodir o futebol para vender como sucata estando na série B? Não tem sentido.
O planejamento desse ano foi uma vergonha.
Comecou com a incrivel renovacao de um tecnico mediocre q 99% das pessoas sabiam q nao daria certo. Ai tem a montagem de elenco q atendeu aos pedidos do tal tecnico. Hj temos uma monte de bagres como consequencia implorados para serem contratados (dvd por exemplo)
Ai depois foi o filme “a espera de um milagre”. Deixaram o treinador enrolando mais 3 semanas esperando por uma evolucao q de novo, uns 99% sabiam q nao viria. Ai mandaram o cara embora e agora sera esse deus dara sem tempo de treino e com um monte de pereba no elenco. Sem contar tds os contundidos (jogadores mto importantes pro momento) q eh mais um reflexo da comissao tecnica passada.
Pelo menos agora com o time mais organizado em campo as contusoes tendem a sumir.
Mas eh rezar e tentar avancar da forma q der. E guarantir os 45 pontos no Brasileiro. Eh nao tem vida facil pro torcedor sao paulino.
É bem isso. Aí, vc fala que a meta é 45 ptos e acham ruim. A diretoria não se ajuda.
Na próxima eleição, o Casares precisa arranjar um acordo para deixar o cargo de diretor de futebol exclusivamente para quem é profissional.
Não adianta trazer o Rui Costa e transformar o cara num estagiário do Belmonte.
Eh isso ai mano. Mas eles nunca vao profissionalizar o futebol.
O rui foi a cortina de fumaca pra dizer q a profissionalizacao estava acontecendo.
Se o Ceni fez o que quiz foi graças a diretoria. O DJ vai fazer o que puder e agora a diretoria vai se lembrar que no dicionário existe a palavra austeridade. Só que nós os torcedores, estamos condenados a passar os próximos 7 meses vendo esse show de horrores contando nos dedos quantos faltam para os mágicos 45 pontos.
O troféu da torcida ultimamente é diminuição de dívidas. Cobrar competência, pra algumas pessoas, parece diretamente relacionado a ter muito dinheiro, o que não é verdade.
Normalmente, a torcida deveria pedir um time competitivo. Nem é nosso o clube! Mesmo assim, torcemos para que os sócios do clube se iluminem e façam um gestão decente, para o bem material deles! Para nós a razão é a paixão pela camisa que representa esse clube nesse esporte marvilhoso que é o futebol.
Os canhões tem que estar pontados para a diretoria. Que, aliás, será reeleita com um pé nas costas.
O time, sem o Calleri é isso aí mesmo, um elenco fraco, desequilibrado e desfibrado, o Dorival Júnior vai ter que usar de toda a sua capacidade e experiência para fazer o time jogar um futebol minimamente decente, o que não foi o caso de ontem, que era um time com medo de perder (Tolima United) contra um time com preguiça de ganhar (São Paulo)…
Paciência, teremos mais um ano embaçado com nosso time, não acho que vamos cair, mas título? Difícil hein, com essa bolinha quadrada…
O estrago foi feito agora é ter paciência principalmente com o treinador que pegou o barco andando e já sem combustível (dinheiro).
O São Paulo a anos tem priorizado quantidade à qualidade em suas contratações e o que temos visto é apenas o reflexo disso, a diretoria precisa pensar futebol a longo prazo principalmente na montagem de elenco.
Não está difícil sanar as dívidas do clube difícil é ter gestores e presidente que realmente vista a camisa da austeridade financeira pensando num futuro glorioso.
O elenco tem uma qualidade muito baixa, mas, para mim, precisa mesmo de dois pontas decentes,rápidos e dribladores, coisa que nem temos.
Em vários momentos, a bola chegava pelos lados e voltavam para jogada para a zaga.
Acho que nunca se precisou tanto de jogadores de velocidade
Rojegue também falava isso, e dois anos depois, 20 jogadores contratados que ele indicou e a direção referendou, e ainda não acharam os pontas de velocidade. É bizarra a gestão do clube.
O problema é que o Rojegue não sabia diferenciar primeiro volante de segundo volante. Aí, só sendo maluco de dar carta branca para umc ara desses que n~ao sabe o que quer.
O Dorival já sabe o que deseja. Em 2017, foi a mesma coisa pq deram carta branca ao rojegue.Se derem carta branca uma terceira vez para o cara, além de pedirmos música no fantástico, já podemos falar em burrice.
É difícil falar sobre o time em campo. Eu vejo os jogos com muito sofrimento. Não tenho conseguido resgatar nenhum momento de alegria. Também não consigo deixar de acompanhar. Sempre acompanhei, desde o campeonato de 1971.
Tô na mesma. Está complicado de ver a camisa sofrer tanto assim. Mas acredito que o Dorival consegue arrumar essa bagunça, pelo menos para o São Paulo voltar a praticar futebol e não mitobol.
Um dos piores jogos que já assisti. O Tolima é uma equipe fraca e muito desorganizada. A zaga estava totalmente perdida, o meio não marcava e o ataque inoperante. Dos três adversários do grupo, com certeza é o mais fraco.
E a culpa, desse futebol fraco, apresentado nos últimos jogos, com certeza não é do Dorival Jr, assim como também não era do técnico anterior.
Tudo que acontece hoje no clube é reflexo das más administrações que vêm se sucedendo. Jogadores que fazem birras e corpo mole pra derrubar treinadores, contratações bizarras, desmandos e muito mais.
Um exemplo bem claro é o trabalho do Diniz a frente do Fluminense. Saiu daqui ‘”chutado” e “execrado” por muitos frequentadores do blog e lá com apoio da diretoria, vem conseguindo bons resultados com um elenco sem grandes nomes, e com poucas contratações.
Time piorou. Normal quando se muda de esquema. Leva tempo para o novo esquema funcionar.
Nos primeiros jogos funciona a vontade dos jogadores em definir a titularidade. Enquanto não define há muita vontade de provar algo. Depois volta ao normal. Aquela vontade inicial está acabando e voltando ao normal, tres a cinco jogos.