
| JOVENS MEIAS E PONTAS SUL-AMERICANOS PRA FICAR DE OLHO
Com a escassez atual de atletas de beirada com bom 1×1. e de meias criativos em solo brasileiro, trouxemos a vocês alguns nomes pouco conhecidos, porém, interessantes e viáveis ao mercado nacional
Segue o
SANTIAGO CORONEL (2000′) – ARGENTINO – MEIA – DEPORTIVO MORÓN (ARG) (EMPRESTADO PELO VELEZ)
Meia do Dep. Morón, time da 2ª Divisão Argentina, Coronel se destaca pela variedade de formas e a facilidade em encontrar o atacante em boas condições. Com muitas pausas e desacelerações, ele é um “10” mais clássico, com o refino do último passe e da bola parada.
CRISTIAN OLIVERA (2001′) – URUGUAIO – PONTA / SEGUNDO ATACANTE – BOSTON RIVER (URU) (EMPRESTADO PELO ALMERÍA)Agudo, veloz e de muita força física, Olivera é o atleta que se encaixa perfeitamente no “perfil de mercado” pra um extremo hoje em dia. Com 1×1. muito bom, é destemido nos duelos e nas movimentações, se deslocando por todo o ataque. Finaliza com muita força.
ALEJO CRUZ (2000′) – URUGUAIO – PONTA / MEIA – DANUBIO (URU)Apesar de jogar aberto, Alejo Cruz é um construtor, sendo capaz de jogar pelas duas bandas, porém, internalizando o jogo sempre que possível. Sai da pressão com muita facilidade em seus dribles e acelerações.
FRANCISCO MAIDANA (2001′) – ARGENTINO – MEIA – GIMNASIA DE JUJUY (ARG)Podendo atuar também como 2° homem de meio, o baixinho Maidana possui excelente controle de bola, boa subida de pressão, e criatividade o suficiente pra torna-lo um “8” diferente. Apesar da altura, sustenta bem os contatos físicos.
LEYDER ROBLEDO (2002′) – COLOMBIANO – PONTA – REAL CARTAGENA (COL)Extremo “chuta-chuta”, Robledo procura sempre desmarques que o possibilitem finalizar, variando muito os corredores para isso. Com uma perna direita potente, o colombiano costuma levar o 1×1. sempre para dentro, visando criar angulação pro chute.
JEREMÍAS LAZARO (2004′) – ARGENTINO – PONTA – INSTITUTO CÓRDOBA (ARG)Jovem que ainda atua nas canteras do Instituto, Lazaro chama atenção pela maturidade em lances de associação, bem como pela qualidade demonstrada em conduções e na forma como “esconde” a bola com facilidade, mudando rápido de direção.
WILLIAM HURTADO (2004′) – COLOMBIANO – MEIA – ENVIGADO (COL)Vindo de uma das bases de maior prestígio recente no continente, Hurtado se caracteriza como um meia que constrói na base da jogada, recuando para auxiliar a equipe em transições mais cadenciadas. Ambidestro, o colombiano esconde a intenção do passe naturalmente.
Drive com lances dos atletas: https://drive.google.com/drive/folders/1y7QPNtykQnYSgb0zLjsaBF_csVOsrFpL?usp=sharing
Nossa página no Twitter: https://twitter.com/LaCanteraScout
Nossa página no Instagram: https://www.instagram.com/lacanterascouting/?hl=pt-br
La Cantera Scouting, empresa de inteligência e captação no mercado do futebol

Se e somente se tivesse dinheiro traria uns 3 desta lista
Será que não trocam pelo grande Orejuela.
Excelente lateral direito. Injustiçado no São Paulo.
Pontos positivos:
Porte físico.
Acerta uma cabeçada a cada 100 tentadas.
Passes de 57cm com maestria.
Abre a lateral direita para o adversário atacar sem dificuldade.
Cobra lateral sem sofrer reversão.
Pontos negativos:
idade.
passes acima de 1m ruins.
não sabe cruzar.
Recompõe mal.
Curto muito esse tipo de postagem. Espero que até a abertura da janela tenhamos feito muitos pontos e que tragam as peças que o Dorival precisa.
tomare q contrate uns 2 aí!
Não conheço nenhum da lista, mas uma coisa é certa, se o SPFC não profissionalizar o futebol, assim como fez com o marketing, que mais que dobrou o faturamento, sempre continuaremos com um elenco caro e ruim, com um dos piores custo-benefício, em mais de uma década.
Perdoe a ignorância mas essa parte de dobrar o faturamento de marketing é real? Porque eu acho que tem algumas falhas ali que precisam de atenção… eu não sou da área mas acredito que o marketing além da atração precisa cuidar da retenção dos clientes, tipo um papel comercial de ponta a ponta mesmo.
Tem coisas ali que não são bem o “core” do marketing, por exemplo…coisas tipo o aplicativo do SPFC… eu baixei e é lastimável o estado daquilo. É um problema de tecnologia que impacta no comercial, talvez eles precisem alinhar melhor a comunicação interna se for o caso ou cobrar o prestador de serviço, não sei como funciona. No pior dos casos não lançar se for pra passar essa vergonha. A logística com os kits do programa Sócio Torcedor também tá sendo apedrejada com força.
O nosso tipo de contratação é o de contratar para revelar/revender. Não temos dinheiro para comprar jogadores que são quase solução.
Para agir assim, precisa analisar bem e, acima de tudo, acreditar na análise.
Será que estamos fazendo isso hoje ou o setor de análise é só um cala boca e coisas antigas ainda continuam acontecendo?
O torcedor não pode ficar fazendo o trabalho que é do diretor de futebol.
Aqui contratamos é por indicação… seja de empresário ou jogador – tipo Eder, William MMA e tantos outros aí.
É uma piada o SP com esse orçamento e ter um trabalho tão pífio.
Vejam Fluminense como exemplos atuais Fortaleza de bons times com investimento inferior ao do SP. Eu não vou citar o Atl Pr pq seria até sacanagem comparar as gestões.
Dá para fazer MUITO MELHOR gastanto bem menos.