O atacante Erison ainda é dúvida do São Paulo para o confronto com o Tolima, nesta terça-feira, em Ibagué, na Colômbia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O atacante está afastado do time há quatro partidas por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda, mas viajou com a delegação tricolor na expectativa de que possa substituir Calleri, que ficou em São Paulo por ter tido dengue durante a semana.

O elenco tricolor treinou na manhã desta segunda-feira no CT da Seleção da Colômbia, em Bogotá. Enquanto o grupo foi dividido em dois para trabalhos técnicos e táticos, Erison fez trabalho de fortalecimento fora do campo.

Se Erison não puder iniciar a partida, é possível que o técnico Dorival Júnior repita a formação do empate com o Coritiba, que teve Alisson, Luciano e Welington Rato no ataque, com Marcos Paulo brigando por uma dessas vagas.

Uma escalação possível para a partida tem Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Luan (Gabriel Neves), Pablo Maia e Rodrigo Nestor; Marcos Paulo (Alisson), Luciano e Erison (Welington Rato).

São Paulo almoça em Bogotá e, à tarde, viaja a Ibagué, onde será realizada a partida, de avião.

O time do Morumbi lidera o Grupo D da Sul-Americana com seis pontos em dois jogos. O Tolima é o segundo, com três pontos.

https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2023/05/01/escalacao-do-sao-paulo-erison-faz-fortalecimento-e-ainda-e-duvida-na-colombia.ghtml