São Paulo encerrou na manhã desta segunda-feira, em Bogotá, na Colômbia, sua preparação para enfrentar o Tolima, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O jogo está marcado para esta terça, às 19h (de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro.

A delegação do São Paulo utilizou as dependências da seleção colombiana para realizar as atividades. O dia começou na parte interna do CT, com exercícios de mobilidade e fortalecimento muscular. Na sequência, o grupo tricolor fez um circuito físico no gramado.

Posteriormente, o elenco foi dividido em dois. A primeira parte fez um trabalho técnico de troca de passes, movimentação e posse de bola em campo reduzido, enquanto o restante partiu para uma atividade posicional, sob o comando de Dorival Júnior.

Em seguida, uma parte do grupo realizou um complemento de bolas paradas com o auxiliar Lucas Silvestre, filho de Dorival. Os restante seguiu para um treino tático.

O atacante Erison, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda, fez um trabalho interno de fortalecimento e ainda é dúvida para a partida. Dorival espera contar com o jogador para o lugar de Calleri, que está com um quadro de dengue.

Além do argentino, o Tricolor segue com seu departamento médico cheio. Os lesionados Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito), Igor Vinícius e André Anderson (cirurgia no púbis), Welington (cirurgia no tornozelo esquerdo), David (estiramento no joelho esquerdo), Moreira (transição física) e Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo) estão fora de combate e sequer viajaram para a Colômbia.

Assim, uma provável escalação do São Paulo é: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Gabriel Neves, Pablo Maia (Erison) e Rodrigo Nestor; Marcos Paulo, Alisson e Luciano.

O elenco são-paulino, agora, almoçará no hotel em que está hospedado, em Bogotá, e fará nova viagem no período da tarde para Ibagué, cidade a cerca de 200 km da capital e palco do confronto com o Tolima.

Vindo de empate com o Coritiba, o São Paulo buscará manter em campo o 100% de aproveitamento na Sul-Americana. A equipe, até aqui, soma duas vitórias nos dois primeiros jogos disputados, contra o Tigre-ARG, fora de casa, e Puerto Cabello-VEN, no Morumbi, na última partida de Ceni.

Gazeta Esportiva