Uma das principais revelações do São Paulo pode deixar o clube em breve: Young Moraes, que se tornou o quarto goleiro recentemente, não quer renovar seu contrato, válido até agosto de 2023, e quer deixar o Tricolor Paulista.

Torcedores.com apurou que Young Moraes não quer ampliar seu contrato por conta de toda as tentativas de obter um plano de carreira e uma compensação financeira justa. O São Paulo ainda tenta convencer o jogador de 21 anos a permanecer no Morumbi.

Entretanto, como o vínculo atual termina em agosto, Young Moraes pode assinar de graça com qualquer clube a partir do dia 1º de setembro. Diante disso, a diretoria tricolor tenta encontrar um meio tempo a fim de mantê-lo no clube.

Apesar disso, o jogador seguirá treinando normalmente com o elenco tricolor. Com isso, ele terá de mostrar no dia a dia que tem condições de mudar seu status junto a comissão técnica. Por ora, Young Moraes seguirá como reserva de Rafael, Jandrei e Felipe Alves.

Ainda segundo apurou a reportagem, clubes como Benfica, Crystal Palace e Fiorentina já mostraram algum interesse em contratar o goleiro e podem ser os destinos para o camisa 50 que ainda não disputou uma partida pela equipe profissional tricolor.

Young Moraes foi promovido ao elenco principal em 2022. O responsável por sua subida por o técnico Rogério Ceni. O camisa 50 ganhou a oportunidade após se destacar no time sub-20 comandado por Alex Souza.

A carreira de Young Moraes

Nascido em Catanduva, em São Paulo, Young Navarro Mores foi revelado pelas categorias de base do Desportivo Brasil em 2016. No ano seguinte, foi contratado para reforçar o time sub-15 do Tricolor do Morumbi no Campeonato Paulista da categoria.

Desde então, disputou quase 100 partidas somando sua passagem na base do sub-15 ao sub-20. Além disso, foi peça-chave do time tricolor que conquistou o Campeonato Paulista sub-17 em 2019. Ele é integrante da geração que revelou o lateral Wellington e o volante Pablo Maia.

Torcedores.com