Dois xodós do ex-técnico Rogério Ceni perderam espaço no São Paulo de Dorival Júnior: o zagueiro Alan Franco e o volante Jhegson Méndez.
O que aconteceu
Franco e Méndez não foram utilizados nos três jogos de Dorival: contra América-MG, Ituano e Coritiba.
O zagueiro perdeu espaço por causa da pré-disposição de Dorival a jogar com apenas dois zagueiros – Arboleda e Beraldo -, e a preferência a Diego Costa como terceira opção.
O novo treinador prioriza zagueiros com mais velocidade e qualidade no passe. Alan Franco ainda está nos planos, mas não tem mais o status de titular.
Jhegson Méndez foi preterido por Luan e Gabriel Neves, além de ter de conviver com o crescimento de Rodrigo Nestor e Pablo Maia, que já estavam em alta com Ceni. Dorival “ignorou” o imbróglio pela renovação do contrato e bancou Luan, além de dar sequência para o uruguaio Gabi, que pouco atuava com o ex-treinador.
Em busca de solução
Dorival Júnior entendeu a decisão da diretoria do São Paulo de rescindir com Pedrinho, mas crê que o Tricolor não tem jogadores com as mesmas características do atacante.
Pedrinho foi dispensado após ameaçar a ex-namorada. O Tricolor afirma que fez uma “criteriosa e detalhada avaliação”. Pedrinho é um ponta rápido e de drible fácil, diferentemente de jogadores de mais força como Wellington Rato, David e Paulista, ou mais técnicos, a exemplo de Michel Araújo.
Dorival gosta de atacantes rápidos e procurará soluções no elenco para dar equilíbrio ao time.
“É um jogador de um para um, e realmente nós não temos outro no nosso elenco. Pedrinho havia sido meu jogador no Athletico, já o conhecia muito bem. É uma decisão da diretoria, que eu respeito, e temos que tentar dentro do nosso grupo buscar um jogador que tenha características semelhantes”

“Nós não temos outro no nosso elenco” e “tentar dentro do nosso grupo buscar um jogador com características semelhantes” no mesmo parágrafo parece papo de bêbado.
Crescimento do Nestor e do Pablo Maia? Eu até acredito no futebol do Nestor, mas ele está devendo. Quanto ao Pablo Maia, continua cercando frango e errando ainda mais passes. Acho que não idade é ruindade mesmo.
Eu penso, por hora, que talvez se deva mais aos vícios do antigo esquema e forma de jogar. Não que eles não tenham que se aprimorar em alguns aspectos, sobretudo o Maia.
Mas qualquer julgamento agora pode ser meio precipitado, inclusive em relação ao Luan…
Prefiro aguardar um pouco e confiar no trabalho do DJ para aproveitar esses jogadores da melhor forma e fazê-los evoluir, antes de considerar qualquer um deles descartáveis….
Alan Franco em breve estará em outro Clube “grande” e sendo titular. Dorival preterir Alan Franco para coloca o Diego Costa me parece equivoco. É sério isso? Diego Costa na hora do vamos ver entrega a rapadura fácil. Igual esse goleiro Rafael, milagreiro num jogo, chama gol no outro.
Mais confiemos.
Alan Franco já era reserva lá no Atlanta na MLS…. Bastante criticado pela torcida americana por não ser confiável na defesa. Quem falou que era uma grande contratação, se enganou
Ele era titular.
Mas é fato que já vinham criticando ele aqui em alguns jogos por considerarem ele lento ou que chega atrasado em várias jogadas.
Porém, prefiro esperar antes de condenar ele e outros, pois penso que o DJ ainda está na fase de testes e observações, e precisará de todos do elenco, pois não temos peças sobrando…
Que falta fazem Ferrarezi, Wellington e Galoppo…
E isso sem falar no Walce, que está se recuperando mas em outro clube…
Não acho ele horrível. Só não serve para jogar em sistema com linha alta.
Se fosse um esquema com zagueiros rebatedores, ele serviria. Em um plano de jogo reativo, igual ao do Palmeiras, eu acho que ele poderia ir bem.
Agora nesse esquema de zagueiro armador, zagueiro forçando passe, não dá. Ele é zagueiro, zagueiro.
Concordo.
Dependendo da forma de jogar, ele pode ser mais útil.
Mas não é ruim não…
Ele não só era titular como chegou a ser capitão. Pega uns vídeos de melhores momentos da MLS e você vai perceber que essas informações que citou são inverídicas.
Acompanhem o perfil Agonia Tricolor no twitter galera
A gestão Casares conseguiu piorar o déficit do Leco e continua a gastança descontrolada
E ainda tem quem o defenda. Quero ver se os “jornalistas” vão questionar o fanfarrão nas próximas entrevistas (isso se ele se dispor a dar entrevistas né. Só interessa dar satisfação aos sócios corintianos e palmeirenses)
E o Caio não faria este um a um?
Eu acho que ele deveria ser encarado como um plano B, caso a contratação dê errado. Não pode ser o plano A. É muita pressão.
Um dos grandes problemas hj tá na lateral esquerda! Wellington não sabemos quando e como volta! Caio Paulista não dá! Pode parecer loucura minha, mas ano passado num jogo contra o Cuiabá, com um a menos em campo, o Alisson quebrou um galho lá!