Após empatar em 1 a 1 com o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira, o São Paulo seguiu na capital paranaense para iniciar, na manhã deste domingo, a preparação para o próximo compromisso. Na próxima terça-feira, o Tricolor enfrenta o Tolima, às 19 horas (de Brasília), no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (COL), pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.
O treinamento começou com o elenco são-paulino dividido em dois grupos. O primeiro, composto pelos jogadores que começaram jogando ou atuaram na maior parte do confronto, fez um trabalho regenerativo no hotel onde a delegação está hospedada.
Os demais atletas fizeram um treino na Arena da Baixada, estádio do Athletico-PR. Sob o comando de Dorival Júnior, eles realizaram uma atividade técnica de movimentação, troca de passes e finalização, além de um trabalho de enfrentamento em campo reduzido.
O elenco do São Paulo almoça em Curitiba e, na sequência, viaja em voo fretado para Bogotá, na Colômbia, onde desembarca no início da noite deste domingo.
Já na segunda-feira, o time treina pela manhã no Centro de Treinamento da Seleção Colombiana, em na capital do país, e no período da tarde segue para Ibagué.
O jogo contra os colombianos marca o encontro dos dois primeiros colocados do Grupo D da Sul-Americana. O Tricolor, com 100% de aproveitamento, é o líder, somando seis pontos. Por sua vez, o Tolima aparece na segunda posição, com três tentos – uma vitória e uma derrota.
Gazeta Esportiva

Na minha opinião deveria ir com os reservas, inclusive o treinador deveria ficar. Já estariam em SP descansando, treinando, arrumando a equipe pro próximo jogo do brasileiro.
O Dorival Júnior sabe que o São Paulo não tem a minha condição de brigar, por uma boa classificação (libertadores direta) no brasileiro. Ontem ele deixou alguns titulares no banco. Ele vai apostar todas as fichas na Sulamericana.
Com relação ao post anterior, a prova de que o elenco do SP não é esta porcaria toda e que mesmo tendo mtas dificuldades contra América e Coritiba, o SP fez 4 pontos pois tem jogadores de nível superior a ambos os adversários. Não se tratou de imposição tática ou física. Simplesmente nossos jogadores são melhores que os deles e isto nos trouxe os pontos.
E também a fase que o Rafael está,tá ajudando e muito,pois se ele tivesse vazado metade dos gols que pegou ,a história era outra,no mínimo até então metade dos pontos é do goleiro Rafael. Não sei se vocês tem a mesma visão,e espero que no mínimo ele continue pegando assim,e se aprimore mais.
América MG, Santos, Coritiba, Goiás, Cruzeiro, RB Bragantino, Cuiabá, Grêmio, Bahia e SPFC, brigam no mesmo campeonato, onde dois ou três pegam vagas de sul-americana, e quatro caem! Daí a importância de tratar cada jogo, como uma decisão
Alguns times que teoricamente estariam disputando posições com o Tricolor como o Fortaleza e o Botafogo tem despontado agora no começo do campeonato, se irão se manter eu não sei mas me preocupa o fato de estarem em um nível acima do nosso time logo de cara.
Espero que o Dorival Jr reveja o planejamento e priorize o Brasileirão pois a briga para se manter na série A e vagas para as copas será árdua este ano. O América MG mesmo que é hoje o lanterna da competição deu sufoco no nosso time e não é uma baba que dá pra ter certeza que lutará para não cair.
Temos que recuperar os jogadores do DM para dar mais opções ao Dorival Jr e se possível contratar alguns jogadores que possam fazer a diferença assim que abrir a janela de transferência.
Quanto antes o Tricolor se acertar, melhor!