O São Paulo arrancou um empate fora de casa com o Coritiba na tarde deste sábado, pela terceira rodada do Brasileirão Série A. No jogo, o time comandado por Dorival Júnior teve algumas complicações para fazer seu jogo fluir ofensivamente no Couto Pereira.
Na análise de Dorival, a equipe não rendeu ofensivamente na partida não pela ausência de jogadores que possam cumprir a função de centroavante, mas pelo fato de que o time não conseguiu trabalhar de forma adequada para passar pela defesa do time da casa.
“Não é só você ter homem de área. O importante é que os meias e os atacante, de um modo geral, ataquem a última linha do adversário. Você tem que fazer os movimentos de infiltração do ataque para que você possa desestabilizar. Temos vários jogadores que podem vir de trás, que tem bom passe e trocam bem a bola e rodam os dois lados do campo. Mas a gente precisa de um pouco mais”, afirmou o treinador são-paulino.
E a próxima missão do São Paulo será pela Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Tolima nesta terça-feira (2) para tentar seguir no caminho da classificação para às fases seguintes do torneio. Perguntado sobre a possibilidade de Calleri ou Erison jogarem diante dos colombianos, Dorival Júnior descartou o argentino, mas acredita que o ex-Botafogo poderá ter chances de jogar.
“O Calleri não vai viajar, ele está fora (contra o Tolima). Estamos na expectativa de que o Erison possa jogar”, disse o técnico.
Torcedores.com

Eu tava torcendo pra o Corinthians contratar o Roger Machado, mas infelizmente as gayvotas desistiu kkkkkk, esse Roger é um dos piores treinadores do Brasil kkkkk.
#Cristóvão Borges no Corinthians.
Rapaz, como que o RC dispensou o Lucas Perri??? Eu sabia que tinha faltado oportunidade mas o cara deveria ter sido melhor avaliado, tá pegando muito!
Provavelmente o preparador de goleiros disse pro Ceni que o SP tinha um goleiro que poderia quebrar todos os recordes dele no SP, então ele mandou dispensar o mesmo
Vc queria o que de quem indicou o Sidão?
Engraçado é que antes dele começa a fazer bons jogos no Bostafogo, todo mundo concordava que ele era fraco. Na ocasião (pega post da época) a maioria aqui dizia que ele era ruim quando estava de saída do São Paulo. Agora estão mudando de opinião kkkkk.
Engraçado que dizem que o culpado é o Ceni de não ter formado goleiro. Só no São Paulo que é função do goleiro titular forma outros goleiros. Nos outros Clubes os reservas que tentam supera os titulares. Mais pra alguns o Ceni é culpado porque escolhia os reservas e não permitia bons goleiros de serem contratados. Pasme, já vi comentário dizendo que quando o Ceni ainda era desconhecido, foi responsável pela morte do goleiro que havia sucedido o Zetti, apenas pra pega o lugar vago.
Vou dizer o que comentei ontem. Já começaram a critica o Dorival Jr. pelo jogo ruim de ontem. No jogo onde goleou o América diziam que ele faria desse time campeão. Agora já tem gente dizendo que precisa fazer 40 pontos no BR2023 pra livra o São Paulo do rebaixamento.
Já começaram a chama o técnico de pardal. Putiz, mais já. Deixem o cara em paz.
Penso que o Dorival é um bom técnico, mais que o material humano é ruim e isso não é de ontem ou hoje, já fazem anos que temos péssimos elencos. Até os jogadores acima da media tecnicamente já chegavam aqui destruídos fisicamente. Vide Hernanes na ultima passagem que se arrastava em campo.
Não tenho comentado mais aqui, mas esse “todo mundo” não me inclui. Desde quando ele era da base eu sempre falei que só um louco para não ver potencial num goleiro jovem como ele, que quando estreou não foi brilhante, mas também não pareceu sentir o peso da camisa. Só precisava de sequência e confiança, ou jogar num time menor e depois voltar. Quando o botafogo avalia um jogador melhor que o spfc, pode enterrar o time. SPFC não caiu até hoje por coisas do futebol, da vida, ou pq tem algo em nosso destino que a gente tem que ser torturado antes de algo assim acontecer, mas a diretoria tem uma rota pronta pra isso: dívidas, decisões ruins, impossibilidade de emplacar algum sucesso temporário, dívidas de novo e decisões ruins que geram dívidas…
Absurdo. E disseram que foi dispensado pq o Rogério avaliou que ele não era melhor que os outros goleiros que tinha. Chega a ser ridículo, bom pro Rogério e Sidão e Jandrei que sabem jogar com os pés.
Rojegue como técnico fez muito mal ao São Paulo.
Como é ruim a Edna, meu Deus
Perri era uma promessa, passagens pela seleção de base, mas achavam muito novo. Foram buscar o Jean, embora ele fosse apenas um ano e pouco mais velho que o Perri. E não foi barato.
Nisso veio o gênio, e foi buscar Sidão, um goleiro que não tem condições nem de passar na porta do CT, e deixou os dois no banco. Mais uma entre tantas indicações bizarras do Rogério.
Mas é o Rogério né? Nunca erra, nunca falha, muitos culpados, apenas um 1nocente.
O Tricolor não tem preparador de goleiros que saiba trabalhar com jovens e ajudá-los a se desenvolver.
Tem um recorte do Leão no YT falando que uma vez fez uma observação para o preparador de goleiros na época que ele era preparador do SPFC e não do Ceni. Isto deve ter acontecido na primeira passagem dele ao que dá a entender que privilegiavam muito o Ceni em detrimento dos outros.
Veja o histórico do time com relação aos preparadores de goleiros, tinha o Gilberto que aparece na briga do Gilmar com o Zetti, depois o Valdir Joaquim de Moraes que subiu o Alexandre e o Ceni, o Valdir saiu e foi pra porcada, trouxeram e deram chance ao Rojas para voltar trabalhar com o futebol em 1994. Ficou até assumir interinamente o time em 2003, foi rifado pelo Cuca em 2004, o Cuca tinha medo de deixar o Rojas na comissão técnica mas o mesmo toparia voltar para a preparação de goleiros. O Haroldo Lamounier não lembro quando assumiu e se veio com alguma comissão técnica mas é à ele que o Leão fez a observação, se vc lembrar o único reserva com bom nível que tivemos foi o Bosco neste tempo todo mas que já era experiente.
O clube parece que durante o período do Ceni, principalmente após as conquistas entre 2005 ~ 2008, não se preocupou com a preparação de goleiros, de ter um goleiro para fazer realmente sombra ao Ceni. Na minha opinião, o clube segue o mantra de que goleiro tem que trabalhar bem com os pés, como o Ceni e isso prejudica nas escolhas na contratação de goleiros e no desenvolvimento dos mesmo. Pode reparar que parte da torcida fala isso, goleiro tem que saber jogar com os pés, se aparecer algum que bata faltas ainda, melhor ainda.
Bom hoje todo goleiro precisa trabalhar com os pés e é verdade.
Mas realmente, parece que falta essa preparação, principalmente na transição da base pro profissional. Até formamos bons goleiros, mas a maioria foi brilhar em outros lugares e nunca jogou aqui.
Perri e so mais um.
Os melhores goleiros do mundo trabalham bem com os pés?
Não vejo como primordial para um goleiro. Olha o caso do Sidão, sabe jogar bem com os pés mas nos fundamentos que todo bom goleiro deve ter ele falhava.
O torcedor são paulino tem que entender que o goleiro está lá jogando naquela posição pq não se destacava na linha, então temos que parar de exigir que todo goleiro jogue bem com os pés.
O Cássio dos gambás é horrível jogando com os pés mas garante bastante resultados para eles pois é muito bom debaixo das traves. Outros goleiros do futebol brasileiro tbm não são bons com os pés.