O São Paulo pediu a liberação do lateral-esquerdo Patryck para o Mundial sub-20. O jogador estava nos planos do técnico Ramon, mas teve a convocação brecada pelo Tricolor, já que a competição não será disputada em Data Fifa.
A ausência de Patryck se soma à de Beraldo, outro nome cogitado para participar da competição. O São Paulo pediu à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para os dois atletas ficarem fora da lista. E foi atendido.
O Mundial sub-20 tem início marcado para 20 de maio e será disputado na Argentina. O Brasil busca o sexto título na categoria. Veja aqui a lista completa dos convocados.
Titular durante a campanha vitoriosa no Sul-Americano, Patryck tem ganhado espaço no elenco são-paulino, especialmente depois de Welington, o titular da posição.
O camisa 6 sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo, passou por cirurgia e vai demorar alguns meses para estar à disposição da comissão técnica tricolor.
Sem Welington, Patryck é o único jogador da posição disponível para o técnico Dorival Júnior. Caio Paulista, que é atacante de origem, pode atuar improvisado no setor.
Com Dorival, Patryck foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, em partida marcada pela reestreia do treinador no Tricolor.
Aos 20 anos, Patryck se sagrou campeão mundial sub-17 em 2019, em competição disputada no Brasil. O jogador participou de boa parte do ciclo do técnico Ramon Menezes, porém acaba vetado do principal torneio da categoria para aproveitar o maior espaço no São Paulo.

Eu sempre acho melhor liberar o jogador para esse tipo de competição pois valoriza o jogador. No entanto, corre risco de ocorrer como o caso do Walce.
Grande acerto da diretoria, assim como a demissão do Ceni no momento limite para tal.
A demissão do Ceni só foi acerto pela visão ‘antes tarde do que nunca’.
Porque convenhamos, tiveram dois momentos propícios antes.
1) Na virada de 22 para 23
2) Na eliminação para o Água Santa com a nova pré-temporada
Mas concordo em relação aos garotos, tinham que ficar mesmo, foi acerto exigir a permanência.
Exato amigo. Essa insistência burra no Ceni foi longe demais e foi prejudicial ao time. Todo planejamento do ano foi feito com base em canoa que já tava furada e agora estamos colhendo os frutos.
Técnico, se não faz o time jogar bem em 6 meses, ou ao menos mostra uma evolução, tem que chutar e buscar outro. Nunca vi técnico ir mal por um ano e depois acertar o time e passar a levar tudo.
O próprio Flamengo faz isso, mesmo técnico caro não esquenta o banco se não tá fazendo o time jogar bem e cumpre as metas lá.
Só no São Paulo mesmo que o horrível ganha um aumento e.mais tempo para piorar.
A demissão do Ceni coloca na conta da Independente. Eles mandaram
Eles foram avisados antes.
Avisaram ou “pediram autorização”?
Dois dias antes de pedir a cabeça do Ceni, a Independente lançou uma nota falando que o resquício de uma antiga panela, que já havia derrubado Diniz e Crespo, iria derrubar o Ceni também, uma nota em tom de lamento.
Achei a postura bastante contraditória, por isso, penso que eles foram comunicados sobre a demissão do Ceni, e provavelmente houve algum acordo p/ emitirem uma nova nota que pudesse servir como justificava aos olhos da torcida comum, muito em função daquela divisão ridícula que inventaram: torcida da internet X torcida do estádio.
Claro que eles podem ter chegado a um acordo sobre a demissão, mas eu nunca vi a Independente com toda essa influência, p/ mim sempre agiram mais como linha auxiliar, já que eles dependem mais da direção – ingressos, transporte, carnaval – do que o contrário.
lembrando que eles sempre estiveram com a diretoria para queimar jogadores e vende-los barato, como aconteceu com o Kaka!
Se eles são titulares no time, ou jogam muito, e a competição não é Data FIFA, não tem pq liberar mesmo. Já tinha falado antes, duvido que o Palmeiras fosse liberar o Endrick pra essa competição (como também aconteceu). Competição de base de seleção e só pra encher calendário da CBF e servir de vitrine pra jogador que não está no time principal, fora isso não serve de nada !!!!
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2023/04/29/sao-paulo-deve-quase-r-110-milhoes-a-empresarios-veja-lista.ghtml
110 milhões de dívidas só de Comissões aos empresários amigos. Só ano passado entraram mais 17 nessa lista. Não é a toa que nossa querida Gestão, assim como as anteriores, adoram comprar e vender jogadores a baciada. Assim rolam grandes Comissões aos empresários parceiros. Manter uma base e só contratarem jogadores pontuais que é bom nada né????? Tem que ser baciada de jogadores todo ano. Grandes Reformulações todo ano. Valeu Casares. Valeu nobres Conselheiros “São Paulinos”.
Sao Paulo gasta mais com empresarios que com a contratacao de jogadores, o que é no minimo estranho, mas explica 15 milhoes por meio ze ruela e outros!
Então né……é tanto rolo que dá até pra desconfiar…um dia os esqueletos serão desenterrados e o bolinho de bacalhau vai ser o caroço da azeitona..
Assim que tem ser.
Seria absurdo um Beraldo, titular, desfalcar o clube para jogar sub-20.
Parabéns à diretoria nessa.
Quando acerta não existe problema em reconhecer e parabenizar.
Que essa postura seja o padrão daqui para frente.
O Ceni era um atraso de vida, não curto esse caio improvisado na lateral esquerda, o maluco é atacante, tem que ser o pardal do Diniz pra inventar isso, o Ceni é outro pardal que ao invés de pedir um lateral, pede um atacante pra improvisar na lateral esquerda, e pra acabar de lascar estreia na lateral direita, eu prefiro o Patrick de titular.
De quebra, o dorival precisa pedir um lateral esquerdo, não confio nesse caio.