Marcos Paulo foi o herói do São Paulo neste sábado, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante entrou no segundo tempo e foi quem marcou o gol, já na reta final da partida, que garantiu o empate em 1 a 1 para a sua equipe, evitando a derrota na capital paranaense.
“Partida difícil, jogar aqui sempre é difícil. Sabíamos da dificuldade que teríamos aqui, que precisaríamos correr bastante. A gente queria propor o jogo, impor nosso ritmo, nosso jeito de jogar, mas, infelizmente, não deu”, disse Marcos Paulo ao Premiere.
Esse foi o terceiro gol de Marcos Paulo nos últimos quatro jogos que disputou pelo São Paulo. Após a saída de Rogério Ceni, o meia-atacane começa a ganhar espaço com o técnico Dorival Júnior e vem correspondendo o voto de confiança dado pelo novo comandante tricolor.
O São Paulo volta a entrar em campo já na próxima terça-feira, quando enfrenta o Tolima, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana. Invicto ainda sob o comando de Dorival Júnior, o Tricolor mira uma vitória para ficar cada vez mais próximo da classificação à próxima fase do torneio continental.
“Já temos um jogo na terça-feira pela Copa Sul-Americana. Temos que descansar para poder fazer um bom jogo”, concluiu Marcos Paulo, ciente da dificuldade imposta pela intensa maratona de jogos na temporada.
Gazeta Esportiva

O time do Coritiba é candidato ao rebaixamento, e assim mesmo poderia facilmente ter goleado o SPFC.
Rafael “iluminado” salvou o SPFC e o tal Alef Manga perdeu 3 gols feitos.
O empate caiu do céu.
Pelo menos não perdeu. Nada deu certo. Empate fora de casa é um bom resultado, desde que vença em casa.
E é aí que temos que cobrar,vencer em casa a maior parte dos times é mais que obrigação,pois o Morumbi é a nossa maior força e temos que aproveitar isso.Como é começo de trabalho e o Dorival pegou a carruagem andando,temos que ter paciência até ele conseguir dominá-la.
Dorival, sem tempo pra treinar, parece recorrer a formações e filhos do Ceni pra não mexer muito em jogo fora de casa. Rato e Alisson nas pontas não dá. Vai com os mlks de Cotia mesmo, já que o DM está lotado.
Hoje a gente vê que saíram Patrick e Nikão, vieram Michel Araújo e Rato. São salários mais baixos, mas o futebol também é bem abaixo. Acho que teve dedo do Ceni tanto nas saídas quanto nas chegadas. O sccout tem de achar gente com salário baixo, mas bom de bola. Alisson é outro ruim de bola, esse permanece porque o Grêmio paga metade dos salários, mas Ceni também o adorava….
Pelo menos ficaram alguns jogadores mesmo à contragosto de Ceni, como G.Neves, Galoppo e Marcos Paulo, embora esse último o São Paulo não deva comprar.
Patrick não podia ter saído ou ter sua saída facilitada pela diretoria, mas o mesmo não devia ter se rebelado daquele jeito. Ele era um oásis num deserto de criatividade e efetividade.
O rojegue brigou com os que saíram e escolheu substitutos piores. Conseguiu piorar o que já não era grande coisa.
É um elenco muito mal formado e com baixo nível técnico.
Temos um técnico decente que tem condições de arrumar as coisas. Agora, precisam deixar e a diretoria precisa cooperar.
Em certo momento, parecia que havíamos voltado ao tempo do Rojegue e seu “toca-toca de lado até achar espaço para o seu chuveirinho ineficiente criador de contra-ataque”.
É preciso refletir sobre as escolhas feitas nessa partida(vai além de mudar a peça X ou Y) ou ainda seja vício do passado. Quando voltou a algo parecido com o “toque e movimentação”, as coisas aconteceram.
Eu penso os comentários fico sem entender se cai do Ituano 1 x 0 ganhou mais jogou feio se empata com o Curitiba e por que Dorival escalou errado do jogo do Ituano até o jogo da Colômbia quantos dias dá para treinar e quantos dias teoricamente conseguiram descansar e vão. Descansar ?
E qual é o jeito de joga?
BAIXOU O ESPÍRITO DO PARDAL NO DORIVAL PARA MONTAR ESTE TIME SEM ARBOLEDA, SEM MARCOS PAULO E SEM GABRIEL NEVES. ESSES TRES NÃO TEM SUBSTITUTOS.