O São Paulo anunciou nesta sexta-feira (28) a rescisão do contrato de Pedrinho. O atacante, que estava emprestado pelo Lokomotiv Moscou, da Rússia, tem enfrentado na Justiça uma acusação de violência doméstica pela ex-namorada Amanda Nunes.
“O São Paulo Futebol Clube informa a rescisão de contrato com o atacante Pedrinho. A medida foi tomada pelo Clube após criteriosa e detalhada avaliação realizada pelos departamentos Jurídico e de Compliance, à luz dos fatos conhecidos a respeito do caso envolvendo o jogador”, escreveu o São Paulo em uma nota oficial.
Desde que o caso acabou aberto, Pedrinho vinha treinando com o elenco, mas não participou mais para jogos. Desse modo, a última vez que ele entrou em campo pelo Tricolor se deu no dia 25 de fevereiro, na derrota para o São Bernardo, pelo Paulistão.
Recentemente, conversas contendo ameaças de Pedrinho à ex-namorada acabaram anexadas ao processo aberto na capital paulista.
A princípio, o jogador chegou ao Tricolor no começo do ano, por empréstimo até o final da temporada. Ao todo, o atacante entrou em campo 10 vezes com a camisa do clube e marcou três gols.
Jogada10

Interessante:
Infelizmente a lesão impediu a boa sequência de jogos …, mas jogou pouco (e caro).
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/gazeta-esportiva/2023/04/28/valeu-a-pena-ferraresi-custou-mais-de-r-15-mi-ao-sao-paulo-mas-so-disputou-13-jogos.htm
Interessante com tínhamos um excelente zagueiro ano passado para ser titular absoluto no segundo semestre e nosso ex-treinador não quis dar o braço a torcer. Poderia ter ganho a sul-americana com uma simples zaga formada por por ferraresi e Miranda
Optou por Diego Costa e Léo Pelé. Se bem que, Miranda só foi bem mesmo numa linha de 3 zagueiros.
Concordo em partes. Ferraresi em hipótese nenhum poderia ser reserva de Leo, já a parte do Miranda eu discordo. Miranda foi bem somente na sobra em uma linha de 3. Com 2, já não dava pra ele, pois perdeu mta velocidade. Infelizmente, sua saída foi um acerto na reformulação do time. Salário mto alto pelo que entregava em campo.
SPFC anunciou ele em 13 de agosto;
Até se apresentar e começar a treinar lá se foi pra início de Setembro;
Vinha de férias e não tinha feito pré-temporada;
Pessoal força a barra demais também…
Quando pode treinar e fazer toda a pré-temporada, ganhou a vaga. Pena que se machucou. Simples assim. Não tem muito o que inventar disso aí, não.
Com Léo e Diego o SPFC chegou em duas finais e a culpa de não vencermos não foi única e exclusiva dele.
Aliás, tivesse trocado algum titular por um novo e tivesse perdido do mesmo jeito, a culpa seria por ter trocado justamente aquilo que “vinha dando certo”.
Ceni tem milhares de erros e já apontamos aqui; a começar que não deveria nem ter vindo treinar o SPFC…mas esse do Ferraresi, nas condições físicas em que ele se apresentou e com o time avançando nas Copas, não fazia sentido algum.
Quanto ao Pedrinho …, será que constará na lista da dívida de ex-atletas,
futuramente ?
É uma pena. Parecia bom jogador.
Agora já foi.
Achei que o clube teve uma conduta bem correta nesse episódio, pelo menos na gestão da crise. Não rescindiu no calor da hora, sem provas. Também não podia em absoluto fazer vista grossa à violência. Espero que tenham negociado uma rescisão contratual sem ônus para o clube. Acho que sim, pois o São Paulo poderia processar o jogador por prejuízos à imagem. Enfim, acho essa diretoria incompetente no geral, mas nesse episódio está de parabéns.
Quanto ao Pedrinho, tomara que seja condenado. Jogou a carreira no lixo.
Infelizmente para o Pedrinho era um final esperado, a não ser que o caso desse uma reviravolta de 180 graus, a rescisão era esperada, mas por tudo o que foi publicado nesse caso, nenhum dos dois (ele e a Amanda) eram santos e nem vinham de um ambiente minimamente saudável, então tudo aconteceu como esperado!!!
Lição número 1 das aulas de Gramática: Evitar repetir palavras no mesmo parágrafo, como eu fiz com a palavra “esperado” hehehe
O blogueiro miserável era só oque faltava mesmo.
E vamos nós atrás de reforços para o chamado 1×1…
Decisão mais que acertada, não havia mais clima para a continuidade do jogador no clube.
Agora é tentar trazer alguém na janela do meio do ano.
Realmente não tinha mais clima com tudo que saiu (as mensagens, ameaças, etc), e nao era possível reviravolta no caso. Não tem o que fazer, só buscar escolher melhor a próxima vez que contratar. Acho ruim, porém, que varias das contratações que fizeram recentemente, como Pedrinho, Ferraresi e Nahuel Bustos, acabam jogando muito pouco no time antes de sair.
Seguimos em buscas de soluções…..
Já já ele aparece no Curintias, FruminenC, Grêmio ou Inter. Eu colocaria ainda o Cruzeiro e o Santos.
Se ele aparecer no Corinthians depois do que aconteceu no caso Cuca, seria muito bizarro. Deve passar longe de lá. Acredito que vá para um clube de menor repercussão mesmo, como era o próprio América-MG.
Não joga mais em nenhum time grande no Brasil. Se tão mandando embora e que não há mais chance de reviravolta no caso dele. O destino do Pedrinho está selado.
Selo só depois da morte.
Parecia uma boa contratação mas que por total desequilíbrio do jogador e um relacionamento pra lá de ruim acaba de entregar sua carreira.
Fica a lição à todos os envolvidos e que o clube tenha mais cuidado em avaliar tbm riscos comportamentais de um atleta. Já é o segundo caso em pouco tempo, sorte que não foi uma contratação em definitivo como foi o caso do Jean, senão o prejuízo seria maior.
Estamos avançando em direção a uma sociedade mais justa e equitativa, onde não há espaço para a impunidade de agressores de mulheres e vulneráveis. É animador ver que mesmo pessoas influentes e poderosas, como Robson e Cuca, estão sendo responsabilizadas por seus comportamentos inaceitáveis. Ainda há muito a ser feito, mas estamos progredindo rumo a um futuro mais igualitário e justo.
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Comendo picanha e tomando uma cervejinha?
Bem justo..
Já que as leis do Brasil ainda são muito falhas, que pelo menos a humilhação pública desses criminosos seja um alento às vítimas, que eles carreguem diariamente a culpa por suas atitudes ruins!!!
Sim, inclusive o Caetano Veloso apoia tudo isso aí.
Também vi Marcinho e Edmundo gritando juntos que a impunidade acabou! Vc está certo!
Uma pena.
Estava se provando uma boa contratação.
Vinha evoluindo e a torcida já ficava agitada quando via que ele entraria no jogo.
Tinha tudo pra dar certo.
Não tem como culpar a diretoria e o Ceni nessa daí.
Azar do caramba!
Bom jogador, mas não tinha como ser outro resultado.
A culpa é do próprio jogador. Jogou a carreira que era promissora no lixo. Burro demais.
Dessa forma, precisamos de dois jogadores rápidos de lado.
Um poderia ser o Erick do Ceará, 25 anos.
https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/ceara/2023/03/27/erick-do-ceara-e-lider-em-assistencias-entre-jogadores-das-series-a-e-b-do-brasileiro.html