Titular do São Paulo na vitória sobre o Ituano, pela Copa do Brasil, Marcos Paulo quase deixou o clube depois de um atrito com Rogério Ceni, em março passado. O Grêmio fez uma consulta logo após a rusga do atacante com o treinador, mas não houve acordo para a saída do Morumbi na ocasião, como soube a GOAL.
O desejo dos gaúchos à época era que ele fosse repassado por empréstimo. O interesse, no entanto, foi logo abafado pela diretoria são-paulina, que descartou se desfazer do atleta.
Marcos Paulo tem contrato de empréstimo com o São Paulo até 31 de dezembro de 2023 — o clube tem opção de compra de € 3 milhões (R$ 16,8 milhões na cotação atual). A diretoria entende que ele será um nome útil para o decorrer da temporada não pretendia liberá-lo na última janela de transferências.
O atacante de 22 anos pertence ao Atlético de Madrid e também não tinha interesse em deixar o Tricolor paulista, mesmo depois do entrevero com Rogério Ceni. Houve uma reunião do jogador com o antigo técnico e o executivo de futebol Rui Costa. A conversa, conduzida pelo dirigente, serviu para que fossem aparadas as arestas, e o atleta permanecesse no Morumbi ao menos até o fim do vínculo.
Nas últimas partidas de Ceni pelo São Paulo, Marcos Paulo teve oportunidades e foi decisivo. Ele marcou na despedida do comandante, a vitória por 2 a 0 sobre o Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana. Na estreia de Dorival Júnior, o triunfo por 3 a 0 sobre o América-MG, o atacante também estufou a rede adversária. O desempenho permitiu que ele fosse titular pela primeira vez na temporada durante a partida dessa terça-feira (25), diante do Ituano, pela Copa do Brasil.
O atacante fez dez partidas pelo Tricolor paulista em 2023, somando 218 minutos em campo. No período, marcou dois gols e não deu assistências para os companheiros.

Muito legal a homenagem que o Arsenal faz ao São Paulo de 2020 na Premier League, nesse momento.
E tem gente que fala que o tricolor não é reconhecido internacionalmente.
Mas justiça seja feita, o Arsenal não tem time pra brigar com o City pelo título, uma vaguinha na Champions está de ótimo tamanho para eles, na verdade, esse time foi até longe demais no Inglesão!!!
Mostrou potencial pra brigar pela titularidade. Pegando ritmo de jogo, pode fazer uma boa dupla com Caleri.
Mostrou enorme vontade e tem muito potencial para ser o parceiro de Calleri no ataque e tirar o lombriguento Luciano
O Grêmio empurra o Alyson no São Paulo e quer o Marcos Paulo, provavelmente sem nenhuma compensação financeira, no clube só tem dirigentes trouxas mesmo
Opa, vamos ser coerentes. Os dirigentes vetaram. Pelo treinador acho que teria ido
Jogador importante, tem características bastante escassas nesse elenco. Cedo para afirmar algo, mas parece que vai ser bastante útil.
Balanço publicado. Quem gostar de números é hora de se deliciar
Encontrou o valor do Galoppo no balanço? Eu não achei, só aparece no bolo de 81 milhões em investimento em atletas.
Ainda não analisei detalhes. Dei uma olhada macro, principalmente no passivo
Nada
Preocupante.
E na Premier League, está passando um filme que já vimos em 2020, que é um time que estava com toda a vantagem lá na frente perdendo um dos títulos mais ganhos da História para um rival multimilionário!!!
Entendo o que sente o torcedor do Arsenal agora!!!!
Brenner anunciado na Udinese, provavelmente o SP receberá algum valor.
Parece que U$ 500.000,00
Provavelmente a metade, Brenner não completou a formação no São Paulo.
Justiça seja feita,o Alison nestas últimas partidas foi bem,e participou de dois gols,o primeiro num cruzamento cirúrgico para o Careli marcar de cabeça,e no gol do Rato,ele que virou a jogada da esquerda para a direita,numa boa invertida.Ele pode não ser craque,mais está jogando direitinho sem gomplicar a vida do time.Eu não entendo esta marcação com ele.Se ainda tivesse fazendo cagadas,e prejudicando o time,mais não está sendo esforçado e fazendo o arroz com feijão direitinho.
Concordo. Nesses dois jogos foi importante. Mas veremos a continuidade.