Dorival Júnior completou 61 anos nesta terça-feira, dia do confronto decisivo do SPFC contra o ituano, em Itu, pela volta da terceira fase da COPA DO BR, e foi presenteado com a classificação para as oitavas de final do torneio após a vitória de 1×0, resultado que serviu como um presente especial para o treinador.
“Foi o melhor presente, até porque é um resultado importantíssimo para a nossa sequência. Fase complicada, contra um adversário que exigiu muito, prova disso foi o 0 a 0 no jogo de ida, no Morumbi. Esse resultado soa muito como um presente”, comentou Dorival Júnior.
saopaulo.blog

Que diferença, lateral na lateral, zagueiro como zagueiro, volante como volante etc…etc…etc… e ontem só errou uma coisa: colocar o ZERUELA, o cara tocou 3 vezes na bola, errou as 3 e proporcionou contra ataque.
Sim, até porque Caio Paulista é lateral !!
Foi contratado como lateral e jogava assim no Fluminense
Tomara que o Dorival tenha uma análise melhor sobre reforços, se depender do Scout, teremos mais jogadores como o Alisson e Orejuela.
Em junho será necessário contratar pelo menos 1 lateral esquerdo e 1 meia armador, essas peças são necessárias ao extremos.
Eu vejo o Alison se recuperando. Ontem foi bem. Excelente opção na esquerda. Vai ser util na temporada.
Ele eh ruim demais. Mas surpreendeu de forma positiva ontem
Ele é esforçado melhor que certos jogadores badalados que vem e não rendem nada, quanto ao Orejuela não há o que justificar, totalmente sem garra, era para entrar em campo e se dar ao máximo mas continua disperso precisa melhorar da cabeça ou voltar as suas origens, no Brasil esqueceu do futebol.
Concordo. O oerejuela nao eh jogador de futebol.
Com todo respeito, forçou no “excelente”. Ele é, apenas, uma opção. Não acho descartável como alguns dizem, mas não acho bom e menos ainda, excelente.
Ele vale pelo esforço, mas não dá para esperar que seja decisivo, pois não tem técnica pra isso.
Saudações tricolores.
DJ se não é um gênio da tática, definitivamente não é um treinador que estraga o time e o elenco com ideias e métodos, digamos, polêmicos e revolucionário. Um autoral. É um treinador que sabe montar um time e administra bem o elenco. Estamos em boas mãos. Dentro de campo acho que nossos problemas foram amenizados, fora ainda temos muito o que melhorar.
A diferença agora é clara. Dorival tenta se adaptar ao elenco, enquanto o antigo treinador queria que todo mundo se encaixasse na sua forma de jogar, podando algumas características de uns jogadores e pedindo funções à outros jogadores que não eram capazes de executar.
Dorival pode até não dar certo, mas é muito bom voltar a ter perspectiva de ver evolução (algo diferente) no time nos próximos meses. Embora ainda estejamos correndo muitos riscos de tomar gols, deu pra pinçar muitos pontos positivos nos últimos jogos. Claramente precisa de tempo para posicionar melhor e os jogadores compreenderem melhor quando executar certas ações.
Deu pra perceber que ele sabe mexer no time e mudar as características. Não que tenha mexido certo sempre, mas tem testado enquanto procura soluções. Nisso ele vai vendo o que funciona, qual jogador rende em determinada posição, etc.
Bem isso.Dá a impressão de que o restante da temporada será mais tranquilo.
Os ressentidos e rivais vão ter o momento deles, mas não agora, ahahaha
É ir fazendo o arroz com feijão. Infelizmente temos muitos perebas no time. Orejuela, Alisson…..
Fora os jogadores mediocres.
Mas se o Dorival conseguir fazer o basico e montar uma boa defesa podemos talvez ter um ano digno. Qndo eu falo digno é não passar apavoro (e não ser eliminado por um time que nem divisão tem como o Agua Santa) e ir para a Libertadores.
Ir pra Libertadores nessa altura e apenas um sonho, seria perfeito mas está muito longe, ano digno e não sofrer pra fugir da parte de baixo da tabela.
Se mantivesse o treinador anterior não havia garantia do ano digno, mas já me sinto mais tranquilo quanto a isso com o DJ.
Não acho sonho não. Pelo BR concordo, é muito improvável, assim como pela CB. Mas um título da Sulamericana acho possível. Difícil, mas plenamente possível
Discordo. Na minha humilde opinião, o SP só fica atrás de Flamengo, Palmeiras, Flu, Atlético MG (só por causa do Huck, porque tirando ele, não acho o time do galo nada de extraordinário).
SP está no mesmo nível/patamar de Inter, Patético PR, Grêmio, Vasco, Botafogo, Bragantino, Fortaleza e Corinthians.
SP tem mais time que Coritiba, Cruzeiro, Bahia, Goiás, Cuiabá e América-MG.
Por isso, acho bem razoável se o Dorival acertar o time, o SP ficar entre 8º a 6º.
Não perdendo em casa (vitorias e empates) e beliscando vitorias fora, pode sim ir para a Libertadores2024. Agora se tivesse ficado o discípulo do Profexô Osorio, ai não acreditaria.
Dorival montou um bom Ceará com jogadores piores. Nosso elenco não tem grandes talentos, mas dá pra ficar à frente de times como Cuiabá, Coritiba, Goiás, Bahia, América-MG, Cruzeiro, Bragantino, Santos, Vasco e Botafogo tranquilamente, ou seja, temos time para figurar na metade e cima da tabela.
Penso da mesma forma, Ícaro. E se não vacilarmos, contando com os vacilos dos outros que estão acima, podemos beliscar algo positivo. Mas aí, entra esse conjunto de fatores.
Saudações tricolores.
Time organizado no campo e vestiario pacificado, por favor Diretoria não atrapalhe!
Gabriel Neves fez uma partida muito boa ontem, gostei da movimentação dele.
Não consegui comentar antes, mas impressionante a melhora do time com o Dorival, não está nenhuma maravilha mas a vontade dos jogadores é nítida.
Minha esposa que não assiste todos os jogos comentou isso no sábado, a mudança de atitude dos jogadores. Como o Eder disse e o Zanca deve saber melhor sobre isso, o Rogerio precisa aprender a gerir melhor pessoas, ele é péssimo nisso. Os jogadores não queriam mais ele como técnico e como disse o Daniel Perrone, o vestiário iria ganhar e ganhou.
Acho que contratamos a melhor opção que tinha no mercado e acredito que o Dorival tenha amuderecido como técnico. Ontem até uns 30 do segundo tempo o Ituano nem no gol nosso tinha chutado. Sei que o problema do SP é muito além de técnico, mas pelo menos deu um novo animo.
Não vou comparar o atual comando técnico com o anterior,prefiro dizer;o Dorival mostra que tem uma visão diferencial em relação ao futebol.Não vai ganhar todos os jogos,não vai. Porém começou bem,não está ganhando,com um corre quem puder.Devagar ele acha o melhor elenco,e consegue implantar seu padrão,e com muita sorte os jogadores se ajustam ao seu padrão.Foi uma pequena mudança,mais já dá para perceber.Este elenco vai conquistar algum título?Não sei,mais que vai melhorar,isso vai.Depois de ajustar este elenco e contratar um meia armador e mais um ou dois jogadores,para reforçar de verdade este time.Ai talvez no ano que vem possamos sonhar em brigar por títulos.Eu só sei dizer que, mais cedo ou mais está fase vai ter que melhorar. Começo de trabalho,vamos apoiar mesmo quando vier uma derrota ou outra.Na primeira derrota sem querer meter a lenha em todo mundo,pois a comissão técnica anterior teve 18 ou 19 mesês para trabalhar e fazer o que bem entendeu,infelizmente não deu certo.E continuarei a apoiar da mesma forma.Pois até de cenista fui chamado neste tempo todo,mais mesmo assim sempre vou apoiar o São Paulo f.c.,independente de quem estiver lá.
É um arroz com feijão temperado com alho,cebola e sal.É os ingredientes que o clube pode oferecer,tá ótimo,mata a fome do mesmo jeito.Nao esperem show,pois o time não tem qualidade pra isso,mas espero um time bem posicionado,organizado,estilo “Sao Caetano” e não perder pra times inferiores ao nosso.Dorival tem uma vantagem sobre o antigo treinador e muita ,que é o relacionamento com os atletas.E meu pai do céu que diferença nas substituições,o antigo as vezes começava bem o jogo e estragava nas substituições.E justiça seja feita ,até uma auto crítica a mim,sempre achei no início desse ano o Rafael um goleiro “água com salsicha” mas nesses últimos jogos parece que pegou confiança,ritmo,sei lá ….Mas parece que subiu de patamar está passando muita confiança e tá fazendo diferença de um goleiro de time grande.Quanto tempo e dinheiro perdido com sua idolatria hein Casares!!!!!
Vamos jogo a jogo e com um pouco mais de paciência. O mais importante é que venha o resultado, mesmo que o futebol não seja uma maravilha. É a única maneira que o elenco ganhe confiança e seja mais ambicioso, mas com os pés no chão.
Só vitória dá confiança pro elenco, permite lançar garotos com tranquilidade, tentar algo diferente quando necessário. Se continuar assim tenho certeza que vários “perebas” vão se transformar em bons jogadores.