Com dois gols nos últimos dois jogos, o atacante Marcos Paulo ganha sobrevida no São Paulo e pode passar a ter mais oportunidades de jogar. O atleta, que está emprestado pelo Atlético de Madrid até o fim deste ano, teve poucos minutos em campo sob comando de Rogério Ceni, o que gerou um desgaste na relação com a comissão técnica. Com a chegada de Dorival Júnior, a expectativa é de que o atacante ganhe mais minutos em campo.
Marcos Paulo, que nunca foi titular desde que chegou, entrou na partida da Copa Sul-Americana, diante do Puerto Cabello (VEN), na última terça-feira (18), e fez seu primeiro gol com a camisa do São Paulo, ajudando o time a vencer por 2 x 0. No jogo seguinte, pelo Brasileirão, contra o América-MG, o jogador entrou novamente na segunda etapa do jogo e marcou o terceiro gol da equipe, decretando vitória por 3 x 0.
Lutando por uma vaga entre os titulares, Marcos Paulo deve estar à disposição de Dorival Júnior na partida de terça-feira (25), contra o Ituano, em Itu, válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo terminou empatado em 0 x 0, no Morumbi, portanto quem vencer no interior paulista, se classifica para as oitavas de final e um empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Entenda o contexto da polêmica envolvendo Rogério Ceni e Marcos Paulo:
A cobrança mais ríspida de Ceni sobre o camisa 32, diante de todo o elenco, aconteceu por conta de uma postagem feita pelo atleta após a eliminação para o Água Santa, no Paulistão. Na coletiva, quando questionado sobre a constante ausência de Marcos Paulo nas escalações, o ex-treinador do time disse que ele treinava tecnicamente bem, mas numa intensidade abaixo dos demais.
A resposta de Marcos Paulo foi postar uma foto em preto e branco nos stories de seu Instagram, com a legenda “hipocrisia e simpatia são uma junção perigosa”. A frease e o contexto do momento deram a entender que o jogador fez uma crítica ao antigo técnico e toda a situação caiu muito mal entre alguns líderes do time. Problemas de relacionamento com alguns atletas foi um fator a mais que, algum tempo depois, levaria à demissão do técnico Ceni.
Esporte News Mundo

Diferente de Rato e Dvd, este tem fome de gol e um pouco a mais de qualidade!
Gostando desse marcos Paulo , não é nenhum craque , mas se mostra mais ágil e rápido do que qlqr atacante que nós temos , logo logo se o Dorival optar pelos 3 atacantes , acho que ele cava uma vaguinha , vem merecendo .
Eu tb acho que esse dia vai chegar. Primeiro, precisa ajustar a marcação. Quando isso acontecer, acredito que ele vai optar por um esquema com 3 atacantes, com variação quanto ao tipo de atacante utilizado pelos lados.
Torcendo muito pela evolução desse rapaz.
Da pra ver que tem mais técnica que os demais jogadores de frente.
Nos últimos dois jogos deu pra ver que ele entrou com mais vontade e dividindo as bolas (mesmo no último jogo do Ceni).
Antes entrava em campo e estava sempre no sono. Parecia que não tinha sangue correndo nas veias e artérias.
Que a situação com o Ceni tenha servido também para pessoas próximas ao Marcos Paulo mostrarem um lado que ele próprio precisa mudar. Não foi a primeira vez na carreira dele (o embate com treinador e ficar sem jogar por intensidade).
Ceni não é um diabo em que está errado em tudo também.
Fato é que o jogador mudou a postura.
Se vai manter, já é uma outra história.
Torço muito por ele, pois vejo potencial.
E precisamos muito que alguns jogadores entrem em boa fase. Só o Galoppo vinha voando neste ano. Calleri aparenta estar voltando…
A ver…
Mais um atestado da burrice do Jegue. Não duvidoque outros perseguidos dele, como o Gabriel Neves, também entrem bem no time.
Calleri
Marcos Paulo MIchel Araujo
Caio Paulista Nestor Rafinha
Luan Jhegson
Diego Costa Arboleda
Rafhael
Rafinha? Kkk não pega time aqui no meu bairro, não temos nenhum lateral bem no momento, mas com toda certeza o Rafinha é o pior de todos.
Ele ainda pode ser útil. Não como zagueiro, mas como lateral mesmo, dependendo do jogo.
Rafinha tem 37 anos e fará 38 anos em Setembro.
Perdão, mas o único lateral que vi jogar com alguma qualidade nessa idade foi Zé Roberto.
Os demais, tentam jogar no meio de campo pois essa nessa idade, na lateral, se der 2 descidas e subidas , pode mandar um balão de oxigênio.
Quero ver o Rafinha de lateral marcando um Endrick por exemplo.
Bom time! Só daria um jeito de colocar o Luciano…talvez no lugar do Araújo.
vlw
Jogador que é capaz de finalização é outra coisa. Não interessa muito todo a baboseira de dedicação, correria, obediência tática, se chega e não consegue botar a bola pra dento. Futebol é gol, quem faz mais ganha, não adianta complicar muito.
Meio deveria jogar com Michel, Marcos e mais dois volantes.
Além desses 2 jogos marcando gol, contra o Botafogo apesar da derrota ele também entrou muito bem!
Ele é bom jogador e é jovem. Que siga evoluindo.
Não gostei da forma como ele reclamou de não ter sido utilizado pelo Rogério Ceni (através de indireta em Rede Social), isso não é coisa de homem de verdade fazer, mas tenho que admitir que eles vêm aproveitando as chances que está recebendo, tomara que mantenha esse bom ritmo, pois será útil ao nosso elenco!!!
Como é bom ter Técnico.