Dorival Júnior preferiu despistar sobre a possibilidade de Alexandre Pato voltar a defender o São Paulo. O atacante finaliza seu processo de recuperação de uma séria lesão no joelho direito no CT da Barra Funda e não nega o desejo de vestir a camisa tricolor novamente, porém, pelo menos por enquanto, o novo treinador da equipe optou por não se aprofundar no assunto.
“Acho que temos que ter tranquilidade. Pato está em um processo de recuperação. A janela [de transferências] fechou. Agora temos que ter tranquilidade, aguardar um pouco. Vou contar com os jogadores que aqui estão. Se tivermos que recorrer de alguma forma, será com os garotos de Cotia”, disse Dorival Júnior.
Apesar de ter citado o fechamento da janela de transferências, que aconteceu na última quinta-feira, Dorival Júnior não terá qualquer impedimento para contar com Alexandre Pato, caso opte por isso. O atacante atualmente está sem clube e, desta forma, poderia assinar um vínculo com o São Paulo mesmo com o período para contratações encerrado.
Pato rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em setembro de 2022, durante uma partida da Major League Soccer (MLS). O jogador foi submetido a um procedimento cirúrgico e solicitou ao São Paulo o uso do Reffis Plus para a etapa final da recuperação.
Essa poderá ser a terceira passagem de Alexandre Pato pelo São Paulo. A primeira aconteceu entre 2014 e 2015, quando foi envolvido em uma troca com Jadson, que foi para o Corinthians. Já a segunda foi entre 2019 e 2020, essa com menos sucesso e que terminou com a rescisão de seu contrato, em que o atacante, inclusive, abriu mão do dinheiro que teria a receber do Tricolor.
Aos 33 anos – completa 34 em setembro -, Pato é visto como um jogador capaz de agregar tecnicamente ao elenco do São Paulo. Embora esteja retornando de lesão, o atacante possui uma identificação com o clube e aceitaria se adequar à realidade financeira do São Paulo, recebendo um salário consideravelmente menor que os das últimas passagens pelo clube.
O São Paulo aguarda Alexandre Pato finalizar o processo de recuperação de lesão para avaliar se ele, de fato terá condição física para defender o clube. Há uma cautela por parte da alta cúpula tricolor por se tratar de uma lesão de ligamento, séria, que dificulta o retorno de um jogador profissional aos gramados.
Gazeta Esportiva

Técnico de verdade.
Muito melhor potencializar o que já temos ou dar chances aos da base( Talles, Rodriguinho, Caio, Newerton e outros).
Arranjar uma forma de jogar que potencialize os da base e o que já temos. É possível e o Dorival é capaz.
A depender do desempenho desse bando de pé de rato …, tranquilidade zero.
Boa sorte, Doviral.
O que importa é a reeleição do Casares.
#Triste SPFC.
E a patota manda abraços a todos.
Se o que tem não resolver, não é a chegada do Pato que vai mudar a história.
A agenda pró-Casares já era conhecida …, falava-se do tricolor “ativo” no mercado no 2.o semestre.
O Pato será só mais um escudo, citado pela (In)dependente.
Gosto bastante do Pato e acho muito legal o carinho que ele tem pelo SPFC.
Fez bons jogos ainda no Brasileirão 2019.
Aí depois da pandemia Diniz não quis mais saber dele e ainda quando Pato saiu, teve que ouvir indireta do Daniel Alves sobre vaidade e fraqueza.
Pois bem, Daniel Alves falando em vaidade e fraqueza…
Mas acho que hoje não dá mais para o Pato, não.
Já não tinha intensidade antes da lesão…
Por outro lado, parece que ele quer jogar no SPFC de qualquer jeito e não se importa muito com a grana.
Sei lá. Um contrato de produtividade, com um salário beeeeeem abaixo, talvez.
Se ensinar o Juan a matar a bola no contrape do zagueiro e chutar com as duas ja valeu. Se fizer isso pra mais dois meninos da base valeu mais ainda. Se ensinar a jogar como jogava no Milan com o Cacá resolveu a dívida do SPFC. Se não se esforçar e for indolente, sendo contrato de produtividade aposentadoria no fim de ano e boa sorte.
Como Diniz não quis saber, até usou bastante. Pato jogou jogos importantes como contra o Mirassol e o Binacional, e inclusive perdeu vários gols feitos nesses jogos que poderiam ter mudado o resultado.
Depois dele não performar e que parou de usar.
Nos jogos antes da parada contra Oeste, Santos, Ponte e LDU ele jogou muito. Foram os melhores jogos do Diniz pré pandemia, muito graças a ele. Quem perdeu gols feitos contra o Binacional foram Pablo e Antony, ele na verdade guardou o único gol.
DB, ele jogou bem antes da pandemia, amigão.
Não era um cara pra ser descartado tão rápido.
Acho que aquela eliminação contra o Mirassol meio que caiu na conta dele a apatia com que o time voltou da pandemia.
A apatia do time, como bem sabemos hoje, era outra: $$$
Juntar o comprometimento do Pato, com os pés de ratos indicados pelo Ceni, é a fórmula certa da queda!
Minha opinião todos estão careca de saber,um contrato muito feito de produtividade e um salário baixo,que vejo que pelo Pato não é obstáculo,eu contrataria.
Pato vai fazer 34 anos , pouquíssimos jogadores ,atacantes, conseguem ter uma efetividade a partir dessa idade, e os que conseguem são aqueles atletas dedicados desde o início de carreira, não e o caso do Pato, mais segue a tentativa insana de arrumar um emprego pro cara, e toda semana umas 10 postagem sobre o assunto.