Perguntado sobre assumir o São Paulo neste momento, Dorival Jr foi claro:
“Terei um tempo de contrato que ao final dele vocês poderão me fazer a mesma pergunta. Ali vai ser uma resposta em razão de tudo o que almejo e espero que aconteça no nosso clube. O retorno que estou tendo é uma sequência do trabalho iniciado em 2017. Talvez você não se lembre, mas cheguei ao São Paulo com a equipe na zona de rebaixamento, diferentemente desse ano. Ao final da campanha do segundo turno, até a última partida contra o Bahia, o São Paulo era o líder do segundo turno. Aquilo deu para mostrar que alguma coisa ficou plantada aqui dentro. Volto com esse espírito, com esse objetivo”, prosseguiu.
Dorival Júnior também citou outros movimentos que fez ao longo da carreira e que geraram questionamentos semelhantes por parte da imprensa. No final, porém, ele acabou realizando bons trabalhos.
“Quando saí do Vasco e fui para o Santos, todos fizeram a mesma pergunta. Por que dei um passo atrás? O Vasco estava subindo da Série B para a Série A, o Santos estava desarrumado. Quando acabamos a etapa que tive por lá, nos colocaram que não poderia acontecer algo diferente pela capacidade da equipe que possuíamos, com Robinho, Ganso e Neymar. As pessoas não têm ideia do que foi realizado lá dentro para criar aquela equipe competitiva que foi brilhante ao longo de todo aquele período”, lembrou.
“Com o Flamengo não foi diferente. Me disseram que eu era louco de assumir uma equipe tão grande em um momento tão complicado. Ao final da temporada atingimos os objetivos e era porque tinha o melhor elenco sul-americano. Daqui um ano e meio, quando finalizarmos esse contrato, podem ter certeza que alguma coisa vai ficar de muito bom no São Paulo”, concluiu.

Apesar de não termos estrelas (grandes talentos) no time atual, acho que Dorival nunca pegou aqui um elenco tão farto de opções. Se ele conseguir que titulares e reservas joguem o mesmo futebol, dá sim pra pensar em vaga em Liberta e título de Sula. Mas ainda é muito cedo para falar disso. A prioridade é fazer o básico para não ter fantasma do Z4 rondando. Vamos ver se o time crescerá nas competições.
Outra coisa: Dorival não precisou pensar muito antes de vir. Bateu no peito e se bancou. É sinal de que acredita no elenco. Não está com medo de se queimar fazendo um trabalho ruim depois de uma boa sequência de trabalhos.
Só o fato de termos um técnico que se preocupe mais com o time dentro de campo do que com o clube em si, já dá um alento.
O Dorival Jr, não é o técnico dos sonhos da maioria aqui mas para o nosso atual momento é o mais indicado, técnico bem quisto por muitos jogadores e não é de criar polêmica com a imprensa então teremos alguma paz daqui para frente.
Que consiga extrair o melhor de cada jogador e formar uma equipe competitiva de fato.
Nossa os jogadores devem estar super aliviados de nao ter mais q lidar com o egocenico td dia.
Pena q temos os desfalques. Mas tenho certeza q o time vai subir de producao.
Muitos jogadores devem estar soltando fogos agora kkkkkk
A grelha do vizolli vai ferver. Festa na Barra funda
e ainda faz um bico de bombeiro, enquanto o outro jogava gasolina no fogo! pamim, a chance de rebaixamento vai quase a zero, quem sabe nao disputamos uma vaga na libertadores?
Vamos ver…
Assim espero,e cobraremos;se for preciso…
O principal “defeito” do Dorival é ser humilde. Ele tem razão, fez vários trabalhos excelentes e o reconhecimento geral é abaixo do que realmente fez. Se fosse o Tite tavam babando ovo até hoje por muito menos. Mas olhando calmamente, me parece que são muito poucos os treinadores em atividade hoje que venceu tantos títulos e participou de tantos trabalhos bons.
Eu não quero me iludir e quebrar a cara,prefiro ir com cautela.Espero que tantas conquistas assim, como foi citado,possa fazer um efeito aqui.
Confio no Dorival e vai dar certo.
Não é falta de confiança,é só cautela.Tomara que dê certo ,os deuses do futebol te ouçam.