O volante Rodrigo Nestor foi decisivo para a vitória do São Paulo sobre o Puerto Cabello, por 2 a 0, pela Sul-Americana. O jovem jogador concedeu uma assistência para Michel Araújo definir o placar no segundo tempo da partida.
Apesar de ser vaiado pela torcida em alguns jogos, o garoto tem cada vez mais se consolidado como peça-chave da equipe tricolor. Desde o início de 2022, o atleta lidera o ranking de passes para gol entre todos do elenco, com 14 assistências.
Nestor também ocupa a primeira posição quando o assunto é passes decisivos (106). Ele fica em segundo lugar nos quesitos dribles certos (55), desarmes (58) e bolas recuperadas (328), e em terceiro no tema chutes ao gol (39) e participações em tentos (22). O levantamento foi divulgado pelo Sofascore.
Formado em Cotia, o meio-campista soma 143 jogos pelo São Paulo, contribuindo com nove gols e 21 assistências. No mês passado, ele renovou seu vínculo com o clube até o fim de 2027.
O jogador tem a chance de ampliar seus números no confronto com o América-MG, no próximo sábado. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Gazeta Esportiva

Vamos ver se Dorival arruma esse time. R.Nestor como terceiro homem pode ajudar na criação. Tem dado passes decisivos. O problema está em outros fundamentos. Não marca, não protege, não ganha dividida, não tem velocidade, não tem força no chute…
Se o Dorival Jr conseguiu compactar mais o time e diminuir os espaços entre as linhas já melhora 50%.
Os outros 50% será colocar cada jogador em suas devidas posições e onde rende melhor, coisa que ele fez no Flamengo e ganhou as copas lá.
Agora não espero nenhuma tática mirabolante, time jogando bem e destruindo os adversários. Não temos time para isso mas que dá pra fazer melhor, isso sem dúvida dá.
*conseguir
É exatamente essa Me#$ de terceiro homem que ninguém consegue explicar qual é a função dessa posição em campo que tá ferrando com o Nestor.
O Nestor tem que decidir pelo bem de sua própria carreira qual é a sua posição em campo, ou é meia estilo camisa 10 ou 8 que chega dentro da área tanto criando jogadas como fazendo gols, ou é segundo volante nato, que saiba marcar bem o adversário e dá uma força nas subidas do ataque vindo de trás.
Ficar nessa função de “terceiro homem” que ninguém sabe explicar qual é a prioridade que essa posição faz em campo não dá.
Ele precisa decidir da vida oq ele é, se é
Meia ou volante, e depois ter essa conversa com o Dorival, e pedir orientações para melhorar seu desempenho em campo.
Bidou…Dorival já escrito e anunciado pelo SPFC…
No Flamengo Dorival utilizou o 4312…quem sabe o Nestor mais a frente e ñ como segundo volante, renda mais.
VSP!
Por isso estamos nesta situação, Nestor jogador fraco, jogador de segunda divisão sendo o nosso melhor passador. Imagino a cabeça do Callere quando chga o dia de jogo e ele olha na escalação e ver que não tem um passador, um verdadeiro camisa 10 para criar jogada e servir ele no ataque.
sou de exatas e ri dos numeros…
qual a porcentagem por jogo?
0,146 por jogo.
kkkkkkkkkkkkkkk
Contra os Cabelo da vida o Neston deita e rola, nas decisões se esconde.
Um jogador fraco e sem personalidade desses se destacando só é mais uma prova da realidade lamentável do SPFC.
André Anderson operado da pubalgia. Esse caso tb é muito intrigante. Já chegou bichado? Erraram no diagnóstico e no tratamento para operarem só agora?
Caso normal no SPFC de hoje.
Todo ano tem uma contratação exdrúxula dessas
DM comendo mosca, como é que um cara bichado com uma lesão dessas passa nos exames que tem que fazer pré contratação ? A menos que tenha se machucado aqui não há explicação.
E pelo jeito, continua sem cobrança nenhuma. Que nem o Belmonte.
Acho que pegam demais no pé do Nestor. Talvez eu não entenda nada de futebol, mas vejo nele um dos melhores e mais eficientes do time. Ok, estamos nivelados por baixo, mas passa longe de ser essa catinga que falam. E tem potencial para melhorar muito.
Jogo na terça, na quinta e no sábado…coitado do gramado novo
Coitado é da gente,se este time com novo técnico não começar a apresentar uma certa melhora.Aguardamos….
Vai melhorar
Pra isso que estou torcendo,admiro sua positividade.
O famoso Aspone
Nestor em um time, tendo seu meio de campo razoavelmente organizado, talvez possa render um pouco mais daquilo que esperamos dele.
Gostaria de ver muito Luan + Pablo Maia jogando no meio de campo, talvez dando liga nesse meio de campo fraco e com marcação na sua maioria das vezes falha.
Sobre a quase certa vinda do Dorival Jr, espero que ao menos ele acerte o meio de campo e defesa, sem improvisações malucas e outros mais.
O Nestor me lembra o caso do Cícero e do Maicon que jogaram no SPFC, não sei quem foi o corno do treinador que inventou essa função de “passador” uma espécie de terceiro homem no meio campo que só fica ENCERANDO ali pelo meio com toques pro lado e pra trás pra segurar a bola.
Todo mundo passava raiva com os dois pois eles não criava e nem marcava igual está fazendo o Nestor.
O Maicon ganhou até o apelido de enceradeira, mas depois que foi pro Gremio o RG colocou ele de meia e engrenou e ganhou titulos por lá, o cicero rendia mais quando jogava como meia atacante pela esquerda e rodou pelo brasil não sei como terminou a sua carreira.
Se o Nestor não decidir de uma vez por todas se é meia ou volante e procurar melhorar seus atributos de acordo com a função que escolheu, vai acabar como o caso dos dois que citei acima fazendo o torcedor São paulino passar raiva, e sua carreira pode ser jogada no lixo pq não teve personalidade de decidir o que quer ser.
Maicon sempre foi jogador de 3o homem de meio de campo. Nesta posição que ele se destacou no Figueirense e chamou atenção o SP.
No próprio SP começaram a recuar ele, posição onde, diga-se, foi bem no Grêmio.
Esse corno chama-se Muricy Ramalho.
Pelo menos no caso do Maicon. Do Cícero, não lembro com exatidão, já que foram duas passagens.
“Terceiro homem do meio campo” vulgo: não sabe se é volante ou meia e/ou não tem qualidade pra desempenhar nenhum dos papeis bem.
A imprensa adora passar pano pro Nestor, sempre sai alguma matéria falando bem dele, exaltando números e etc… mas em campo ele só faz o torcedor passar raiva. Claramente quem escreve as matérias não torcem pro SPFC haha
“Terceiro homem do meio campo” vulgo: não sabe se é volante ou meia e/ou não tem qualidade pra desempenhar nenhum dos papeis bem.
++++++++++++++++
Exatamente, o jogador não sabe fazer bem nenhuma das duas posições e fica numa espécie de limbo no meio campo fingindo que está sendo útil ao time, mas não está!
Depende… Vamos esquecer aqui as qualidades dos jogadores ok?
Mas se vocês lembrarem do Real Madrid que jogava com James Rodriguez, Modric e Kroos, ele melhorou justamente quando o Zidane sacou o JR.
Ele entrou com o que chamamos de 3 volantes, que seriam Casemiro, Kroos e Modric.
Continuemos ignorando as qualidades e observando as características, ok?
Dá pra montar um sistema similar com Luan, Neves e Nestor.
Por acaso eu estava conversando com o Cadu sobre isso, o Nestor faz menos do que 1 corte e 1 desarme por jogo, claramente não tem cacoete de volante, mas também não tem físico pra jogar de costas pro gol.
Ele precisa jogar nesse espaço do meio campo, mas de frente pro gol adversário, ele precisa carregar a bola.
Num 4-3-3 com 2 jogadores rápidos de ponta, ele serve.
Do mesmo jeito que o James Rodriguez é um baita meia, mas que ali no jogo do Real Madrid não encaixava mais.
Não dá pra dizer que o Nestor e o James Rodriguez são completos cabeças de bagre.
“Ele precisa jogar nesse espaço do meio campo, mas de frente pro gol adversário, ele precisa carregar a bola.”
+++++++
Exato, ele é muito mal usado em campo, pois ele tem mais característica de meia do que volante, mas primeiro ele precisa querer jogar dessa forma, segundo, o treinador precisa orientá-lo a se posicionar corretamente no campo e corrigir onde ele está errando, por isso que estamos vendo muitos jogadores nos últimos anos no SPFC sendo queimados, aí vão para outros clubes e rendem melhor, é o caso do Maicon “enceradeira” que citei no comentário mais acima.
A comissão técnica do SPFC deveria ter alguém com olhar mais técnico e cobrar isso dos treinadores que vem treinar o clube, mas eu não vejo isso, por isso que a torcida tem sempre a sensação de abandono do futebol do clube.
Está visivelmente ganhando massa.
É muito bom jogador.
Queria vê-lo como último homem de meio de campo.
Se colocar Luciano no banco e um jogador lá na frente mais rápido, que ajude Calleri e se posicione bem, Nestor vai melhorar.
Sempre falo do Raphael Veiga como exemplo para o Nestor.
Jogadores de posições parecidas em muitos jogos, canhotos, enfim.
Veiga era até mais franzino que Nestor. Era um verdadeiro chassi de frango.
Hoje está gigante.
E decisivo.
Muller disse que o RC abriu mão da multa.
Devo acreditar nisso ou é melhor acreditar em coelhinho da páscoa?
Vamos supor que ele tenha aberto mão dessa multa…
Ele devolveu a outra também? hahaha
Bom jogador.
A história do Olten é verídica?
É tão absurda que tendo a acreditar que, se não estão inventando, estão aumentando. Tipo de situação que se deve ter cautela, mas não ignorar. É muito grave.
Pois é, acho estranho porque se fosse verdade teríamos dúzias de vídeos do episódio.
Mais um “mais” já poderia pedir música no Fantástico, heim.