O técnico Rogério Ceni foi demitido pelo São Paulo, na tarde desta quarta-feira (19/4), após resultados que não agradaram. No entanto, a saída do ex-comandante Tricolor gerou um grande debate entre comentaristas da ESPN
Rogério Ceni e Dorival motivam a treta
Inicialmente, no programa “ESPN F90”, os comentaristas Rodrigo Bueno e o ex-jogador Zé Elias, foram chamados para comentar sobre a saída de Rogério Ceni do comando do São Paulo. Ao saber, no entanto, que Dorival Jr. seria o nome preferido do São Paulo, Bueno falou que a imprensa tem problemas com Rogério Ceni pelo seu jeito e, em contrapartida, gosta do Dorival pela sua maneira de trabalhar diante dos problemas.
Em seguida, Rodrigo Bueno e Zé Elias começaram a discutir a maneira como Dorival e Rogério construíram suas imagens no mundo do futebol.
“Quem disse que eu falei que ele foi mal? Eu disse que ele é assim. É como você entendeu [a situação]. Ou como você quer entender, Zé. Calma aí, cara”, ressaltou Bueno. Zé Elias,porém, respondeu e mandou o companheiro “abaixar a bola”. “Eu entendi a forma como você coloca a situação, eu entendi. Baixa a bola! Abaixa o dedo!”, disse.
E tome treta
Outro momento que chamou atenção foi quando Bueno disse que na outra passagem pelo São Paulo, curiosamente para substituir Rogério Ceni, o bom trabalho de Dorival Jr , que tirou o time da zona de rebaixamento, foi muito mais por causa da torcida, que abraçou o time. Zé Elias, por sua vez, criticou e disse:
“Torcida não ganha jogo, pode dar um incentivo, mas nao adianta ela apoiar o e jogador não correr em campo. O trabalho do Dorival, junto junto com os jogadores salvaram o time
O clima ficou tão tenso que o apresentador William Tavares precisou chamar o intervalo comercial para acalmar os ânimos. E o programa, ao voltar, foi logo encerrado, com os dois comentaristas com cara de poucos amigos.
Jogada10

Rapaz, o tal Bruno Viccari dizendo que o Dorival se rebaixou aceitando dirigir o São Paulo
Para o SPFC de 2023 ele está absolutamente certo. Dorival no momento é “apenas” o Campeão da América e Campeão da Copa do Brasil.
Dorival era o técnico mais desejado hoje no mercado brasileiro, tirando estrangeiros. Pelos títulos que ganhou ano passado, pela temporada.
Duvido que a cadeira de técnico do Morumbi seja a mais desejada no mercado no pais.
Então, ele não está errado !!!
Se é o mais desejado, porque esta desempregado desde 2022?
B I N G O
Os caras acham que todo mundo quer Dorival hahaha
Atletico mg mesmo com tecnico balancando nao fez proposta, Flamengo nao quis de volta, corinthians com tecnico balancando nao foi atras. Os times que trocaram de tecnico nao foram atras..
Achei palhaçada dele.
Pior foi dizer que se ele fosse para o Corinthians, brigaria por títulos e que o São Paulo, não.
Remo e Argentinos Jrs mandam abraços.
esses cenistas nao aprendem nunca?
#Deus salve o SPFC.
https://www.uol.com.br/esporte/colunas/mercado-da-bola/2023/04/20/sao-paulo-acerta-contratacao-de-dorival-junior-como-novo-treinador.htm
Se serve de consolo, pior do que está não fica
O ótimo texto de Marcelo Prado que cobriu por 12 anos o São Paulo.
Nada mais do que vários tem dito aqui :
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2023/04/20/opiniao-vaidade-e-soberba-de-dirigentes-afundam-o-sao-paulo-rumo-a-um-futuro-preocupante.ghtml
Ajustamos a rota. A histeria e o ranger de dentes de alguns é a prova disso, ahahahah.
Você deve ter confessado Cristo como Salvador da sua alma, pois do contrario será você que após a morte poderá ter o destino do qual Mateus descreve:
” 41 – O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz cair no pecado e todos os que praticam o mal.
42 – Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes.
43 – Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Aquele que tem ouvidos, ouça.”
Em 2017 a torcida jogou junto, e vem fazendo isso faz muito tempo, o técnico pode ter dado sua contribuição, ou pelo menos não atrapalhado, mas quem salvou mesmo foi o Hernanes. Chegou no segundo turno e decidiu inúmeros jogos pra nós.
https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2023/04/20/opiniao-vaidade-e-soberba-de-dirigentes-afundam-o-sao-paulo-rumo-a-um-futuro-preocupante.ghtml
Sinais…os sinais estão aí
Uma informação :
Sócio-Torcedor ladeira abaixo.
37719
Chegou a estar acima de 45000
SP não tem nem nunca teve programa de sócio tordedor.
Aquilo ali deveria se chamar Comprador Preferenciao de Ingresso
Eu traria o técnico do Água Santa ou do Bragantino, ótimas revelações
Como a torcida não ganha jogo,a torcida vai no estádio fazer oque?incentivar e empurrar o time,só aí pode se dizer que a torcida ganha o jogo sim.Principalmente quando o time precisa de incentivo. Então a torcida ganha o jogo sim.
A torcida do Xurimba ganhou ontem dentro do Itaquerão… ganhou fumo kkkkkkkkkkkkkk.
Torcida é importante apenas para uma coisa, “embelezar o espetáculo”, fazendo com que os que promovem o entretenimento, venda o evento por um preço maior. No final, torcedor de futebol é igual cidadão que acredita em democracia. Fazem você acredita que tem poder de decisão. Você se acha “empoderado”, estufa o peito e acredita. Por fim querem apenas sua presença ou o seu voto para corroborar com as decisões dos interessados que tem interesses que não refletem a vontade dos torcedores ou dos cidadãos.
Por isso que “em nome do Clube, do País” se tomam medidas até “equivocadas” para preservação do mesmo.
Entenda, tudo é por um bem maior. Esse bem maior é você continua servindo a um propósito do qual nunca fez parte.
Se você realmente pensa isso, você nunca disputou nem o interclasses porque não tem coisa mais legal do que ser recepcionado pela sua própria torcida, dá um baita gás.
Fora jogar contra a torcida do adversário em favela, só quem já jogou sabe a adrenalina que é entrar em campo sem saber se os caras malucos não vão te dar um tiro.
Treinei com time profissional quando tinha 16 anos. Não segui carreira porque minha mãe disse que se eu fosse jogador, não entraria mais dentro da casa deles. Mesmo participando do Estadual o Clube não pagava pra jogadores iniciantes na época. Joguei amadoramente sem compromisso porque minha mãe pegava no pé e meu irmão tinha medo que eu machucasse. Acabei abrindo o joelho direito, não tinha dinheiro pra tratamento e fui no método caseiro, que me resultou não ter condições de dar um chute com meia força. Hoje é apenas uns toques de bola no corredor do quintal ou no parquinho do bairro.
Apenas um ponto de vista. Esse futebol do qual menciona acredito que já morreu. Hoje jogadores e principalmente os que organizam o entretenimento nem gostam de se vincular a Clubes. Quando menos sentimento empregado, melhor para fazer outros negócios. Jogadores outrora fatalmente se viam entorpecidos pelos gritos do torcedor. Quantos jogos já vimos em que jogadores extenuados lutavam como guerreira em uma arena, porque se viam motivados por seu torcedor. Hoje, não consigo enxerga Clube ou jogadores que se conectam com torcida.
Adendo: É muito legal jogar com jogador profissional. E eu nem estou falando de jogador top. Ganhei uma bolsa pra estuda durante um ano no Rio de Janeiro e lá tive o prazer de brinca de futebol com um ex jogador do América de Natal que fazia o mesmo curso. É legal demais ver as manhãs do jogador. Aqui em Curitiba eu já joguei com um ex volante do Londrina na escolinha do São Paulo (JB Sportes). Engraçado que jogando amadoramente, ele pedia apenas um zagueiro na sobra dele e ele dando o combate na marcação. O restante ficava do meio pra frente e o cara dava conta sozinho e de maneira simples. Absurdo como é diferente jogador profissional de amador.
Tenho um colega (Cesar) do meu bairro que tem um mercado (Nortão) e na época fazia torneios de times do bairro e ele jogava com o Alex (Coritiba/Balmeiras/Cruzeiro) e com o irmão dele. O Cesar me disse que o irmão do Alex era muito, mais muito fod4. Segundo ele o irmão do Alex jogava muito mais ainda. E é engraçado porque hoje é difícil você ver cara bom de bola e nessa época sobrava e o que faltava eram oportunidades.
Se não me engano o Miranda tem uma história parecida do irmão que também jogava bola.
Por essas e outras que não vejo mais esses programas tipo “Mesa Redonda”, principalmente esses da tarde, se eu quero informação e opinião sobre o São Paulo ou sobre o futebol em geral, venho pra cá, ou procuro no Youtube ou bons sites sobre o tema, mas numa briga entre o ex-jogador burro e o comentarista que se acha, torço pela briga!!!
Em Janeiro de 2023: Robério de Ogum disse que RC cairia (caiu).
Sobre essa notícia, só tenho a dizer que: Observe o efeito que o São Paulo faz nas pessoas.
Os caras que nem são paulinos são ficam putos de terem que assistir pra comentar, agora imagina a gente que é obrigado a assistir esse bando de bagre!
Não é a toa que todo mundo fica puto em fim de jogo.
Não era preciso Robério de Ogum, Mãe Dinah ou Walter Mercado para saber que Rogério cairia. Era apenas uma questão de tempo. Mas não era (e não é ele) o único problema. O maior de todos é o câncer em metástase instalado no poder: https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2023/04/20/opiniao-vaidade-e-soberba-de-dirigentes-afundam-o-sao-paulo-rumo-a-um-futuro-preocupante.ghtml.
A reportagem acima é irretocável.