Dorival Júnior é esperado nesta sexta-feira para iniciar o seu trabalho no São Paulo. O treinador fechou com o clube até o final de 2024 e chega com a responsabilidade de trazer melhores resultados após um primeiro trimestre aquém das expectativas sob o comando de Rogério Ceni.
Dorival Júnior aceitou o convite para ser treinador do São Paulo na manhã desta quinta-feira. O presidente do clube, Julio Casares, viajou a Florianópolis na última quarta para se reunir com o treinador pessoalmente e encaminhar a contratação.
Essa será a segunda passagem de Dorival Júnior pelo São Paulo. Em 2017, o treinador substituiu justamente Rogério Ceni e conseguiu livrar o clube do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Por ironia do destino, o roteiro se repete quase seis anos depois. Desta vez, o São Paulo ainda não lida com o risco real de rebaixamento, já que o Campeonato Brasileiro acabou de começar, com apenas uma rodada disputada, e Dorival Júnior terá a possibilidade de brigar por algo maior, uma vez que há toda uma temporada pela frente.
O São Paulo volta a entrar em campo no próximo sábado, contra o América-MG, no Morumbi, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Resta saber se Dorival Júnior aparecerá a tempo no BID para estrear à frente do Tricolor já neste fim de semana.
Gazeta Esportiva

Acho fraco, mas não caindo no Brasileiro e nem sendo eliminado por time pequeno, eu juro que não peço a cabeça e pego leve nas críticas.
Coisas que a gente faz por amor ao clube…
Não queria ele, não sei bem como dizer, mais ele não tem a cara com são Paulo! Não enxergo ele sendo realmente efetivo! Mais vou apoiar incondicionalmente a partir de agora!
Irmão, quem seria o treinador que você gostaria no SPFC hoje?
E, em sendo alguém longe do nosso potencial financeiro e/ou já empregado e que não sairia do clube, quem você contrataria hoje?
O ponto mais importante dessa pergunta é exatamente essa palavra Fernando: “hoje”.
Se fosse 4 meses atrás, eu estaria puto e soltando os cachorros por conta do Dorival, mas hoje, na atual conjuntura eu entendo a opção por ele.
É um treinador experiente, que apesar do estilo não me agradar, vem de bons resultados recentes.
Honestamente, hoje preferiria o Cuca a ele, mas sabendo que o Cuca tem um parafuso a menos, e que a qualquer momento pode meter o biruta.
Além do que, claro que com nenhum deles a gente tem garantia de nada, no máximo não cair, e olhe lá.
Agora, se fosse no começo do ano, ai eu preferiria que o São Paulo investisse num treinador promissor como o Martín Anselmi do Del Valle, por exemplo.
Mas, voltando ao hoje, ao que é real, o Dorival está de ótimo tamanho pro momento.
Entendi. Legal.
Concordo na questão do estrangeiro iniciar a temporada.
Meio de temporada realmente é muito complicado para quem não conhece nosso futebol e pega um time desestruturado.
Acredito que com o Dorival, fazendo o arroz com feijão, sigamos na 1a divisão e quem sabe beslicar a Sul Americana do ano que vem. Estará bom demais.
Até mesmo a copa do Brasil pode ser.
Não é de improvisar.
Bom ano passado quando trouxeram ele no Flamengo a expectativa era que salvasse a temporada depois do desastre que foi Paulo Sousa, ao menos classificando pra Libertadores…. E terminou com 2 canecos, um o da própria Libertadores.
Quando veio aqui na última vez, pegou aquele time medonho do Rogério no Z4, recebeu o Hernanes, Marcos Guilherme, Arboleda mais uns bem meia boca e terminou no meio da tabela, 6 pontos faltando pra ir pra Libertadores.
Bom, hoje o time também e medonho (e montado pelo Rogério, o cara se esforça pra trazer pé de rato e montar times ruins), e torcer que ele consiga ao menos fazer um campeonato digno, e quem sabe, tendo mais tempo dessa vez, superar a expectativa e quem sabe classificar entre os 6 melhores pra beliscar uma Liberta.
Pelo menos nao vai por ponta direita jogando de ala esquerdo e nem lateral de zagueiro. E que dê um jeito nesse lixo do Luciano.
Só escalar Luan de volante, alguém pra jogar ao lado do Nestor (Mendez, Maia, Neves) não inventar Luciano de meia, já vai ser uma diferença gritante
Apoio irrestrito. Esse é o papel da torcida nesse momento.
“Irrestrito” até o quarto jogo. Do quinto em diante, vai ter neguinho aqui chamando de pardal e burro.
Vai vendo.
E faz sentido, porque após o quarto jogo não é mais o “nesse momento”.
50 mil no Morumbi sábado. Continuamos na saga dos 45 pontos independente do treinador. Time gigante não cai e nós não vamos! #faltam45pontos#
Só de não ver o Mito como técnico já tá valendo.Dorival e meia boca mas o mito é um quarto de boca….Então agora é fazer um feijão com arroz e matar a fome….E como não e ídolo se for mal demite também faz parte do jogo e toda empresa é assim quando o funcionário não traz resultados.E não adianta falar que o clube trocou muitos técnicos pois muito nem deveria ter pisado no Morumbi ,trouxe muita porcaria,aliás lembro Juvencio sempre achava que oque ganhava campeonato era a “estrutura” não dava valor a mão de obra.E o grupo político seguiu esse mandamento….
Eu preferia era um técnico de fora,mais como vem o Dorival junior mesmo,vamos dar um voto de confiança,agora temos que virar a página,e continuar a torcer para ele conseguir grandes vitórias com este elenco.
Eu também sou a favor de contratar estrangeiros, mas ai acho que tem que ser início de temporada, com tempo pro cara avaliar o plantel e fazer contratação Clovis.
Se a gente pega agora e contrata o treinador do Del Valle que deu uma sacola no Ceni, o cara não dura 6 meses aqui, não dá tempo de acertar o time e ainda é perigoso cair.
Nesse momento eu entendo Dorival, e entenderia também Cuca, Abelão, etc mesmo sem gostar e acreditar nos caras.
Também concordo, e o momento de pegar alguém que já conheça a bagunça que é o SPFC e como funciona o futebol brasileiro, calendário, para conseguir navegar o navio durante a tempestade.
Técnico estrangeiro sou favorável no início da temporada. Com tempo para adaptação, fazer contratações e até usar o Paulista como laboratório para montar time pro Brasileiro.
Exato, Tarsio. Penso o mesmo.
Cuca é o novo técnico do Corinthians e a torcida si revoltou kkkkk, o tonho da lua do cuca, adora abandonar o clube no meio do caminho.
Cuca sabe montar times, mas vem com o pacote:
Calça “da sorte”, corrida de ônibus, histórico criminal questionável e o botão de ejetar.
O estilo do Dorival pede teoricamente por ao menos um bom camisa 10. Acho que fazendo um esforço financeiro (dispensando alguns jogadores), poderia direcionar o dinheiro para essa peça. Colocaria o time num patamar mais interessante de competitividade.
Acho que temos que apostar em cotia! Da oportunidade pro Pedrinho!
Não da tempo, janela fecha hoje 20/04.
E o clube não tem nem dinheiro pra disputar jogador meia boca com Coritiba e Fortaleza, onde vai achar dinheiro pra pagar um bom camisa 10 que todo mundo quer?
Ou o Dorival acha esse jogador no clube ou vai montar o time sem ele, como já fez em trabalhos regentes no Ceará e Atlético PR.
Everton ribeiro, seria o meia ideal para o saopaulo contratar no meio do ano, o contrato dele termina em dezembro.
“O presidente do clube, Julio Casares, viajou a Florianópolis na última quarta para se reunir com o treinador pessoalmente e encaminhar a contratação.”
Isso é um ponto positivo, diante do momento.
Mas significa também que o Casares precisa refletir sobre certas coisas na diretoria de futebol.
Quando a situação está grave, eu acho uma boa coisa o presidente se envolver. Mas a função do presidente não é essa.
Existe um diretor de futebol para isso. Aliás, não só o Casares, mas o grupo político e o conselho precisam refletir sobre isso.
So falta a saída de Belmonte e Rui Costa.
Sem reforços vamos penar. Dorival já vem com prazo determinado. Dificilmente termina o paulista de 24.
Não só pela mediocridade dele, mas pela falta de COMANDO e CAPACIDADE da diretoria e do conselho.
Ele é mais um nesse turbilhão de incompetência que é o SP.
A minha torcida e que o Dorival tenha evoluído desde a última passagem e tenha agora a bagagem pra governar o barco melhor nesse ambiente que é uma zona, o São Paulo.
De resto, torcer, apoiar e dar um tempo para ele recolocar o time nos trilhos.
E logo já tem jogo decisivo contra o Ituano, obrigação de passar de alguma forma – mesmo que seja por penais, gols marcados fora de casa – pq uma queda na fase atual da CdB seria horrível pros já combalidos cofres do clube.
Bom, ele fez muito mais no Flamengo do que técnico portugues famoso como o VP. O Jorge Jesus ainda disse: o melhor técnico portugues no BR no momento é o VP
A torcida é essa.
VP mostrou na galinha ser um bom técnico, teve alguns problemas no inicio mas arrumou o time. Mas, a maneira que ele se portou ao sair do Curintia contando uma história e chegar no Flamengo contando outra mostra que verdade e ética não é muito o forte dele… já chegou pressionado e não fez o time render logo o que esperavam.
Acho que ele se queimou bastante, não só nos 2 clubes mas no futebol brasileiro depois dessa.
O que nos resta é desejar boa sorte ao Dorival, o técnico dos sonhos seria, Carpini, Gago, Heinze ou Milito, mais esses teria que ser em começo de temporada, por ora Dorival é um bom nome, mais não podia deixar passar o papelão da diretoria, tiveram uma mini pré temporada, era o ideal pra um técnico novo, e fizeram tudo ao contrario, não dá mais pra defender os patetas capitaneados pelo Casares, me sinto enganado e feito de trouxa por mesmo que nas palavras ter apoiado o Casares!!!
Boa sorte dorival, nao se assuste com o elenco porque e o pior possivel , quanto
ao 10 nem pensar, somos miseraveis dorival. Porem com diretoria rica.
Pelo menos deve parar este negocio de cada dia um treinamento de forma diferente , coisa que o Rogerio e sua trupe inventavam, jogador tem que repetir a mesma jogada ate fazer isso sem nem pensar(ja que a maioria nem gosta disso) repetir ate quase a perfeição e não este negocio de fazer uma coisa diferente a cada dia. Vamos ver se assim começam a acertar passe a mais de 2 metros.
Só o alivio dos atletas em não aguentar mais o Ceni e seus assessores já vai melhorar bastante.
O filho do Dorival tinha fama de arranjar emcrencas com os atletas também, mas parece que melhorou.
sao paulo com dorival
curintias com cuca
quem ganhara mais?
dorival nem chego e ja estao demitindo o cara muita calma quem sabe nao da liga e o trabalho fica longevo
Onde que estão demitindo?
Vejo (quase) todo mundo apoiando.
Quem está demitindo o técnico antes de chegar é o Corinthians, já estão putos com a contratação do Cuca… a galinha faz campanha “Respeita as mina” e depois contrata cara que fugiu da Suíça pra não responder por estupro coletivo de uma menor. Kkkk
Mesmo o Dorival não sendo um super técnico, estou otimista, acho que não vamos sofrer (muito) para nos manter na Série A e se formos sonhar com algum título, pode ser na Sul-Americana que a gente o encontre…
Mas ele tem que ser fiel ao estilo parça da boleirada e feijão com arroz em campo, senão já era esse otimismo todo!!!
Acho que o Dorival Junior evoliu como Treinador, a Demissão do Flamengo foi vergonhosa e ele ficou puto com toda razão.
A Imprensa chegou a Dizer que o Dorival Junior não deveria aceitar treinar o São Paulo FC.
Creio que ele vai vir motivado e com sangue nos olhos para mostrar o seu valor.
Dorival não aceitou a Proposta só para ser um quebra galho até o final de ano .
Deve ter exigido 2 anos , acreditando que dá para beliscar uma vaga a libertadores e ter um resultado até melhor do que na 1° passagem pelo São Paulo FC .
Se der a sorte que o Rogério Ceni teve no ano passado nos adversários na fase de mata-mata na Sul-americana , acredito que com o Dorival Junior é possível conquistar.