O São Paulo suou, mas conseguiu vencer a Academia Puerto Cabello na chuvosa noite desta terça-feira, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. É verdade que o time não fez um bom primeiro tempo, sofrendo com a falta de pontaria, mas acabou premiado na reta final do segundo tempo, depois de ter ameaçado muito mais os rivais venezuelanos.
Pablo Maia teve algumas chances de finalizar de fora da área na etapa inicial, Luciano também teve oportunidades de balançar as redes, mas faltava a bola ir em direção ao gol. No intervalo, Ceni decidiu acionar Calleri na vaga de Juan, e a entrada do argentino mudou o jogo para o São Paulo.
O camisa 9 tricolor teve duas grandes chances para abrir o placar de cabeça. Em uma, parou no goleiro. Na outra, mandou para fora. A sorte teimava em passar para o lado dos donos da casa, que tiveram de ser persistentes, mantendo o equilíbrio mental para não deixar a forte pressão sobre o técnico Rogério Ceni minar a possibilidade de saírem de campo com os três pontos.
Por ironia do destino, quem abriu caminho para a vitória do São Paulo no Morumbi foi justamente um atleta com quem ele chegou a ter um problema após a eliminação precoce no Paulistão: Marcos Paulo. O meia-atacante entrou já nos minutos finais na vaga de Caio Paulista e balançou as redes aproveitando passe açucarado de Calleri.
Depois do gol de Marcos Paulo, o São Paulo tirou uma tonelada de seus ombros e, com isso, não demorou para chegar ao segundo gol com Michel Araújo, grande aposta de Rogério Ceni para o restante da temporada.
Após o apito final, técnico e jogadores se reuniram no centro do campo para agradecerem a presença dos mais de 16 mil torcedores nas arquibancadas do Morumbi, mesmo debaixo de chuva, mostrando a todos que o clima é de união no vestiário, apesar de muitas notícias, verdadeiras ou não, terem vindo à tona nos últimos dias.
A vitória sobre a Academia Puerto Cabello não resolve todos os problemas do São Paulo. A pressão externa ainda existe. O time ainda precisa mostrar mais, embora venha lidando com uma série de desfalques importantes. Porém, sem dúvida alguma, fazer sua obrigação após dias caóticos é algo para comemorar.
Gazeta Esportiva

O futebol tricolor está acéfalo, abandonado e sem rumo.
Qual a proposta da patota para a recuperação do futebol tricolor, além do abandono ?
Separar do social, instituir a “tal empresa” e entravar para um grupo amigo ?
Este é o roteiro da patota.
(*)Entregar.
Mas com os interesses da patota preservados.
Dorival Jr. é café com leite.
Faz um arroz e feijão.
Não faz milagre.
Pé de rato continua pé de rato.
Um “elenco competitivo” na hora de competir …, sem receber …, simplesmente tira o pé e não compete com ninguém.
Sinceramente antes o feijão com arroz do que arriscar outro técnico que queira vir mudar tudo com as competições em andamento melhor seguir fazendo o básico, alinhando defesa e recuperando o ataque, elenco não é ruim, o maior problema é querer mais, time joga muito com medo, e o fator salário é irrelevante todos os clubes tem altos e baixo, pelo contrário se fazer por merecer bota ainda mais pressão na diretoria para deixar tudo em dia.
Esse elenco vai render melhor tentando fazer o simples que tentando colocar em prática as ideias malucas do Jegue.
Para mim o melhor esquema para o sp seria um 4-3-1-2 com um meio bem povoado e um atacante flutuando as costas do calleri e um meia municiando esses dois atacantes
Rafael
Nathan
Arboleda
Beraldo
Caio Paulista
Luan
Jhegerson
Neves
Nestor ( meia centralizado ) ou Rodriguinho
Luciano ( Marcos Paulo)
Calleri
E ter uma variação para 4-2-3-1 onde sairia o Jefferson e o Luciano e entrariam o Rato e o David o Luan e o Neves fariam a dupla de volantes Nestor continuaria como meia central David e Rato cairiam pelos lados
Seu time tem um jogador a mais, amigão.
Com 12 na linha talvez o SPFC consiga acertar a defesa e o ataque.
🤣🤣🤣
Só uma brincadeira.
Abraço
Tem 11, man. Olha de novo. São 11 linhas q ele colocou. Em algumas das linhas, tem mais que uma opção de jogador sugerido. 😉
Paulo qual seria sua escolha para técnico e diretor de futebol ?
Vojvoda.
Qualquer um que não se subordinasse à patota …, e seus tentáculos (empresários parceiros), mas no SPFC é impossível.
Também seria minha escolha.
Para olhar não apenas o curto prazo.
Esse não viria.
Ele não rompe contratos, sempre fala isso, e tem acordo com o Fortaleza. Sem chances.
O Dorival assinou??
Parece que não, mas se forem contratar ele, é melhor já trazerem pelo menos 2 jogadores de velocidade junto.
Ou então na próxima entrevista já teremos:
“não montei o elenco”, “não tive tempo de treinar”, “falta velocidade”, e a minha favorita dele “se o time não faz gol, não posso fazer nada, não sou eu quem chuta a bola”.
Pedrinho hoje é nosso melhor ponta, mas está impossibilitado de jogar. Acho que David vai se dar bem com Dorival, pois pode ser útil como era o Rojas.
Acho que Marcos Paulo e Michel Araújo também vão acabar sendo usados pelos lados. Caio Paulista também vira ponta se chegar um LE.
Pedrinho provavelmente não joga mais, inclusive já foi julgado e condenado pelo tribunal da UOL.
O David é fraco até pra reserva, além de tecnicamente grotesco, é pesado. E também não enxergo futebol de série A em Michel Araújo e Caio Paulista.
Marcos Paulo acredito que possa ser solução, mas pro lugar do Dr. Luciano, não como ponta de velocidade.
Claro que a ideia é o técnico se virar o melhor possível, e se ele conseguir se virar com Michel Araújo e Caio Paulista, ótimo.
Mas acho que se for contratar tem que começar por aí.
Se não fechar até sexta, tem alguém para dirigir o time no Domingo? Que vergonha … e pensar que o SPFC da década de 80 foi o 1o time do BR a ter comissão técnica permanente (era o Milton Cruz).
Milton Cruz é quem vai comandar. No fds, se não tiver Dorival, vamos de Milton Cruz. Melhor que Viziolli.
O que escutei e que a ideia é fechar logo com o Dorival pra ele já comandar o time domingo. Devem ter a perspectiva de um acerto rápido, talvez amanhã mesmo. Mas não tão rápido como foi o do Ceni, que entrou por uma porta enquanto o Crespo saia por outra… foi bizarro.
Marcio tinha razão desde o início: nosso ex-treinador se mostrou uma total perda de tempo.
Porta dizer o mínimo.
A essas horas, quando o Crespo foi demitido, Ceni já estava dando treino no Morumbi.
Cadê o novo treinador, Casares?
Quando foi o Crespo foi tudo bem rapidinho…
Esse Belmonte é ruim demais.
Aproveitem que está rolando os playoffs da NBA e que ele era do basquete pra deixar esse cara em casa.
Não é só a cara de boca-mole que ele tem, não.
Simplesmente ridículo.
Ô Palhaço!
Palhaçooooooo….
psiu, eu to falando com você, não adianta fingir que não é com você
Você sabe que é um palhaço, só não quer aceitar esse fato
Já comprou o ingresso para o próximo jogo no Morumbi?
Está em dia com o seu plano sócio torcedor? Se não está pague já!!
Eu quero ver o Morumbi lotado de palhaços no próximo jogo
A farra dos velhinhos da social depende do seu suado dinheiro
Então te vejo no Morumbi, seu PALHAÇO!
duvido nd vir alguem que ninguem espera
Dorival é a escolha segura. Com o nosso time atual não o vejo ganhando campeonatos, mas acho que vamos chegar em uma libertadores no Brasileirão e ir bem/ok nas copas – aquilo que nosso elenco tem condição de fazer.
Porém não seria minha escolha pensando em um SP grande. Acho que precisamos pensar além, longo prazo, dar tempo e condições – igual fizemos com o Rogério. Por outro lado, não vejo espaço para apostas.
Por isso minha lista seria (não em ordem):
– Tite
– Vojvoda
– Crespo
Sobre o próximo técnico :
A Guarda Pretoriana Tricolor soltou alguma notinha ?
Entrei no blog e fui pego de surpresa. Nao é que caiu!!!
Com a troca de técnico se não mudar nada,pode desistir.Ai então será provado que o problema do São Paulo é muito mais do que só o técnico…..
Todos sabem que o problema do São Paulo vai muito além do técnico.
Mas Clovis, já foi discutido várias e várias vezes aqui no blog pela maioria dos colegas que o problema não é só o técnico…
Problema maior sempre foi a diretoria…
A troca de técnico não resolve nada, mas Ceni não podia mais continuar…
Diretoria, estrutura, conselho de velhinhos “vitalícios”, politicagem, e forma de gestão super antiquada…
Vc já tem a resposta, mas parece que não viu ainda. Quantos técnicos passaram pelo clube nos últimos anos? Mudou algo?
Mas Paulo meu amigo, sério mesmo que entre o Jardine ser eliminado na pré Libertadores e o Crespo ser campeão Paulista não tem diferença nenhuma pra você?
Entre perder pra Água Santa, Del Valle, Mirassol, Binacional e Lanús, e perder do Palmeiras não tem diferença alguma?
Porque pra mim é bem claro que se o Bauza não ganhou a Libertadores de 2016 é porque o São Paulo já era uma bagunça, mas mesmo assim era anos luz melhor do que o Ceni agora.
E o mesmo pra mim acontece com o Crespo em 21, se o cara não entregou mais, foi por falta do clube, não do treinador.
A gente tem sim que manter técnico, mas desde que mesmo nessa zona do São Paulo, ele entregue alguma coisa mínima.
Na hora de tirar um 10 vc falhou ao deixar de dizer que, os jogadores tem que querer entregar alguma coisa mínima. No mais, seu raciocínio está certíssimo.
Mais nos últimos 15 anos o menor dos males foram treinadores. Torcedor extravasava em xingamentos e ódios aos técnicos que passaram, sendo que o alvo deveria ser outro. Mais como essa alienação tem até um efeito manada, sempre ganha mais adeptos que enxergam os problemas simples que nem sempre são problemas reais. Em breve veremos esse mesmo extravasamento em cima do futuro técnico. É questão de dois a três meses.
Prefiro seguir minha própria forma como torcedor. Assisto o jogo do São Paulo como se fosse assistir um filme mediano. Se ganhou fico feliz, se perdeu aciono os gatilhos da racionalidade onde eles me avisam que isso é apenas futebol e que o Clube em questão, São Paulo é uma instituição da qual eu não tenho nenhum poder para faze-lo diferente. Dessa forma eu abro mão de me indignar.
Demitir o mito não resolve todos problemas ,mas é um primeiro passo pra resolver os problemas.Alo Casares vamos resolver o problema da preparação física,fisiologia e dm.Sera tão difícil assim??? Não adianta gastar rios de dinheiro em técnico e reforços se eles “estouram fisicamente” e quando mais precisamos eles estão contundidos ou demoraram pra se recuperarem.Pagar salarios prós caras ficarem no dm é prejuízo.Comece a casa por colunas firmes.Daria prioridade total a essa área ,vai ver como estão os outros clubes ,não e vergonha imitar os que estao dando certo.Vc tem boa relação com a Leila mande profissionais pra la.Vergonha e continuar fazendo oque está dando errado e se precisa demitir velhos parceiros que demita,a instituição e maior que qualquer nome….
Pra mim essa demissão é muito mais na conta da direção de futebol do que do treinador. Em 18 meses tivemos inúmeros momentos em que correções de rota eram necessárias e nada foi feito. Aos poucos tudo do futebol foi ficando nas costas do Ceni e o que realmente importa que são os 3 pontos cada vez mais sofrido. Ceni implodiu.
Sair só o Ceni não é suficiente. Aguardo posicionamento da Independente contra o boca de farofa e exigindo também sua saída. Belmonte, Milton Cruz, Muricy e Rui Costa somados não dão 1 diretor de futebol. Essa é a mudança que deveria acontecer.
Vcs vão engolir suas palavras. Dorival vai fazer esse time fraco jogar oq N jogou cm Ceni. Isso pq ele N fica colocando zagueiro de atacante zagueiro de meia.
Nego se faz de sonso para ficar esperneando.
2 anos nessa caralha só fazendo m___. O esperneio é livre, mas o cara saiu pq não estava entregando nada.
O sujeito precisa ter continuidade se entregar algo.
Ninguém falou que troca de técnico resolve todos os problemas. Nem os que pediam a saída do Crespo achavam isso, nem os que pediam a saída do Diniz.
Um técnico com distanciamento e profissional reconhecido é o melhor para o clube agora. O Dorival é uma boa opção.
Esse negócio de técnico com fã clube só prejudicou o clube e a própria torcida.
Que o Dorival venha e faça o trabalho dele com dignidade e atinja o único objetivo: garantir que estaremos na série A em 2024. Pq estávamos caminhando para um quadro de rebaixamento, outra vez, igual 2017.