
Envie para um são paulino:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
Grande dia!
https://saopaulo.blog/2018/03/09/oficial-dorival-jr-nao-e-mais-treinador-do-sao-paulo/
Peguei nos comentários.
Muitos deixaram de comentar aqui.
“Heron
9 09-03:00 março 09-03:00 2018 às 11:54
vdd, daqui 1 ano os mesmos estarão com saudade do dorival kkkkkkkk”
Engraçado que clicando no post da demissão do Dorival em 2018, as queixas da torcida com relação à incompetência da Diretoria, da frouxidão dos jogadores e da impaciência da torcida são as mesmíssimas de hoje em dia, só mudam os nomes…
ocorreu o óbvio para a maioria menos para os gênios da Diretoria. Antes tarde do que na queda. Valeu por tudo quando goleiro. Mas já foi tarde quem não deveria nem ter vindo
Só para refrescar a memória!
https://saopaulo.blog/2018/03/09/oficial-dorival-jr-nao-e-mais-treinador-do-sao-paulo/
Vai com Deux!
Com o Rogério, a continuidade do ano estava complicada, muita oscilação, mas, sem ele, o ano já acabou, com o Dorival então, acabou esse e o ano que vem! A vdd msm é q o São Paulo não tem elenco disponível pra técnico nenhum trabalhar…
Até que enfim!
https://saopaulo.blog/2019/09/26/cuca-pede-demissao-e-deixa-o-cargo-no-sao-paulo-apos-5-meses/
Não sou eu.
Outro André.
“André
26 26-03:00 setembro 26-03:00 2019 às 15:38
Gosto do Fernando Diniz. Fico imaginando ele treinando esse elenco, acho que daria certo, pelo menos a gente iria desfrutar de um futebol vistoso. Na pior das hipóteses ele é demitido depois de 6 meses como os outros trocentos treinadores. No mínimo deixaria um legado.”
Nem eu!!
é sim!!!!!!
Trikas
Melhor notícia do ano!
Pena que provavelmente o sanguessuga deve ter levado mais uma multinha pro bolso…
Sugou 6.5m do São Paulo em multas, mas o amor ao clube continua né 😅😅😅
Boa sorte ao Dorival! Pior que tá, não acho que fica.
Dorival é sério, faz o arroz com feijão bem.
Não duvido pegar até um G7 do brasileiro.
Com Dorival no comando São Paulo vai ter é sorte se não for parar na série B
Vamos em frente…
Pena que foi só ele, Casares, Belmonte e Cia com a gestão pífia continua lá firme e forte rumo a reeleição.
Essa turma, acompanhada do Muricy, ao que parece, segue firme e forte.
Belmonte tem 50 votos dos Conselheiros com ele, este é INCAÍVEL.
Exatamente por isso que acho que ele não sai. E agora sem Ceni, Casares não vai deixar de usar Muricy de escudo.
Tchau, RoJegue.
Técnico Muito bom. Precisa rever muitos pontos.
Parar de inventar e insistir em ser o descobridor da bola.
Churrasco é muito bom.
Mas arroz com feijão que sustenta.
Que notícia boa Rogério jogador continua ídolo, como técnico não dava mais
Agora vou voltar a ver os jogos, espero que em paz.
Eu juro prefiro até o Cuca ao Dorival, mas o Rogério não dava mais, até esse outro horrível eu aceito.
Imagina poder voltar a criticar time e técnico sem ser perseguido … Só isso já vale.
Haha boa
Perdeu o rótulo de valentão da internet!
Ahahahaha, bom seria se nós não precisássemos reclamar.
Espero que o moderador original do Blog volte agora…
Ter a opinião avaliada e ser moderado pelos Silas e Joaquins da vida é o fim da picada… seloko…
Opiniões diversas de cada um aqui é aceita sem mimimi. Se vc não tem maturidade pra respeitar a opinião dos outros. Acho que nem deveria estar perambulando em qualquer que seja o Blog. Parece criança.
Eu não fico avaliando opinião alheia, inclusive aceito todas aqui e discuto numa boa…
Citei você justamente por destoar… nunca vi uma única postagem sua discutindo ou dando ideia ou qualquer coisa diferente de defender o Ceni…
Assim como você eu sou defensor de dar tempo ao técnico (seja quem for), assim como você não acho que a culpa seja do Ceni (ou somente dele), assim como você sou fã do Ceni,é um dos meus ídolos…
Mas diferente de vc não venho aqui dizer que tal comentário é sensato ou não, afinal opinião se respeita não é mesmo????
Me refiro ao seu comportamento e não sua opinião…
Pensa um pouco…
Pois é, qndo foi que eu aqui não respeitei opinião de alguém. Pelo contrário só não concordava e falava meu ponto. Quem começou colocando rótulos em comentários dos outros foram uns ai que claramente sempre odiaram o RC( e tudo bem pra mim, cada um com sua opinião). Mais claramente tbm ficavam incomodados com meu comentário, do Joaquim tbm e outros mais. E começavam a atacar, nem por isso fiquei de mimimi. Pelo contrário sempre respondi no tom que eu julgava necessário e certo.
clap clap clap
É neurose, Sillas. Liga não. Estão em delirium avançado. O que eles mais passam o tempo é criticando, não obstante dizem que não podem criticar. hahahaha
Aliás, o próprio comentário já é uma auto-contradição: Criticam que não podem criticar. O comentário sobre isso está permitido. Logo, puderam criticar. hahaha
Vou repetir…
Concordo em muito com os fãs do Rogério e respeito todas as opiniões, o que não dá pra engolir é o cara entrar aqui pra ficar avaliando opiniões… só fazia isso…
Você mesmo defende o Ceni, mas tem argumentos, por isso fui na goela e dei nome aos bois…
Mudando de assunto e a liga do Cartola? Eu tinha entrado, mas sumiu…
Ah e se tiver algo pra me falar, fique a vontade, gosto de debates e discussões de qualquer natureza… pelo menos vc me parece ter disposição pra isso…
Eu não disse que não pode criticar, disse que não se pode criticar sem ser perseguido. Vc e seu velho probleminha de interpretação …
Amigo, já te respondi lá atrás no post sobre o gramado.
Sério que você, logo você diz sobre perseguição? Desculpe-me o meu francês, mas você fica parecendo uma putinha, o dia inteiro só solta indiretinha nos comentários. Amigo, acorde. Sei lá quantos anos você tem. Mas aprenda a ser homem (pelo seu bem). Ninguém é perseguido. É conversa sobre futebol. Tem todo tipo de pessoa, cada um trás sua visão: otimista, estressado, piadista e até como você que parece uma meninha que precisa ficar com indiretinha o tempo todo.
obs: cara, nao quero te ofender, e até acredito que não. Pois, não te conheço pessoalmente. É minha visão sobre sua implicância infantil, cara.
Não vou perder tempo com vc.
Tbm vejo isso bem ai. Ficam chateados e saem por um tempo do blog, se fazendo de coitados…. 🤦🤦😂😂
muita cornetinha, mimimi… reze, orre, tenha fé.
kkkkkkkkk
Quando era o Crespo era a mesma coisa, criticava e já apareciam montes criticando a critica do critico, eheh. Com Diniz a mesma coisa.
Pode ser pior com o Ceni, mas não é exclusividade.
Devem escolher o Dorival pelo valor, provavelmente bem abaixo que ao do Cuca, porque se for julgar pela ultima passagem pelo São Paulo, foi pior que a do Ceni
Oi?
A última passagem dele arrumou o cag*** do próprio RC no ano.
Na sequência fez o que é esperado de um técnico arroz com feijão – fez trabalho mediano e saiu.
Mas se tem uma coisa que definitivamente não foi, é pior que o Ceni.
olha o aproveitamento dele na ultima passagem irmão, menos de 50%, sou a favor da saída do Ceni, mas sou contra a vinda dele, técnico em final de carreira
Foi de 51%.
O Cuca demora para fazer o time engrenar, o Dorival Jr acompanha os jogos e estava em atividade, saberá dar liga mais rapido.
eu nao, mas prefiro alguns outros!
Perderemos muitos torcedores do São Paulo hoje.
que fique os verdadeiros pois independente de quem estava a frente estávamos aqui
Que leve junto o Belmonte, Rui Costa, Muricy (e seu sobrinho), Milton Cruz e toda a tchurma do DM/REFFIS …, e também o Belletti e seu irmão.
#Te cuida Casares.
Pois é, quem teve a coragem de readmitir o Milton Cruz, deveria aproveitar a oportunidade e demitir esse tal também.
Círculo vicioso. Próximo…
Boa sorte ao novo tucano. Pq os mesmos que pedem ele hoje no clube. Daqui a uns meses vão pedir a cabeça dele. Isso é filme velho já já. E essa diretoria como sempre segue o mesmo ciclo vicioso das outras. Pensei que era realmente diferente mais não é infelizmente!.
Sem mimimi
Com certeza.
Cara, mas sendo bastante frio.
Se o Dorival entrar e não fizer o serviço a gente precisa fazer o que? Dar um prêmio pro cara? Tem que demitir uai.
A grande questão não é se o Dorival deve ser contratado hoje, a questão é que o Ceni tinha que cair porque com ele não está rolando.
A galera aqui defendia o Diniz, eu acho o estilo de jogo tosco, o cara tem 15 anos de carreira e 1 título estadual.
Sabe porque o mesmo Fluminense que mandou ele embora uns anos atrás agora não demite ele com o mesmo estilo de jogo? Porque ele foi campeão!
Esse ano pra mim é simples, o Dorival tem que montar o time pra não cair esse ano, remontar pra levar pra Libertadores ano que vem, etc
Se não bater as metas, tem que cair.
Tarsio
Pois é,,,
Tem gente que não separa Ídolo de Técnico.
Rogério Ceni aqui foi ídolo mas técnico, está devendo muito.
Se Dorival ou qualquer outra fizer mau trabalho, será criticado.
Isso que alguns não entendem, ou fingem não entender.
Exato.
Eu fui contra a vinda de Ceni e mesmo assim esperei para ver o trabalho. Não teve essa de sempre criticar por já não gostar do cara. Também esperei Diniz mostrar trabalho antes de criticar. E vou te falar que em alguns jogos do time de Diniz dava orgulho/prazer em ver o São Paulo jogar, mas em outros o cara parecia totalmente perdido. Não foi como se não tivessem tido tempo para trabalhar. Quem menos teve tempo foram Cuca e Crespo..
Lembro também de quando Aguirre veio pro São Paulo. Eu achava um técnico fraco e ele calou minha boca. Fui contra sua saída antecipada, mesmo que eu tivesse sido contra a sua vinda.
Os caras parece que querem que a gente case com uma opinião. Não importa se sou à favor ou contra a vinda de um treinador, o que importa é o trabalho que vem sendo feito após sua chegada. Se for ruim tem que cornetar mesmo e não ficar passando pano por isso ou aquilo.
na veia
Primeira notícia boa nos últimos anos.
Mais uma multa.
Se eu recebesse uma multa destas estaria feliz da vida, mas sendo o Rogério do jeito que é, deve estar muito preocupado com a mancha de um trabalho horroroso que fez no SP.
Melhor noticia dos ultimos 19 meses. Nao era nem pra ter vindo. Vai com Deus.
sejas feliz em outro lugar, mas nao volte! kkk
Nunca mais. Amem
Acho necessário, mas não fico contente. Foram 12 trocas no começo do ano e o SPFC continua a mesma coisa dos últimos anos, mesmo problema, tirando a parte de gerir elenco, que o RC é péssimo, outro profissional pouco fará diferente. A mentalidade imposta no SPFC é de perdedor, até mudar diretoria e tudo o resto, será sempre o mesmo, espero que não seja uma serie B que provoque essa mudança.
Confesso que não me animo com o Dorival, mas só de ver cada jogador em sua posição correta já é alguma coisa.
Dorival ou Cuca?
sobre o rogerio infelizmente ele mesmo procuro isso
fazia tempo que nao via um tecnico ter tanto respaldo como ele e mesmo assim continuo com os mesmo erros!
A meta ainda é não cair, pro ano que vem… só Deus sabe.
Sim, o foco precisa ser total no brasileiro. Pelo menos, até as coisas se acalmarem. Espero que com um técnico experiente e competente.
Pela história do Rogério seria fantástico se tivesse dado certo, mas não deu.
Infelizmente por sua teimosia, arrogância e falta de jogo de cintura para administrar pessoas, o melhor para todos é sua saída.
Outros também deveriam sair, o problema não é só Rogério
Zanca, vai ter vídeo comentando sobre a demissão e bastidores do clube?
so acho que o Belmonte poderia ir tambem
Deus é pai! O foco precisa ser a recuperação no brasileiro. Uma melhor posição no brasileiro. Só isso importa.
Para mim, o Dorival é o que precisamos, mas existem outros bons nomes. Cuca, Tite, Vagner Mancini, precisa ser um cara que conheça o campeonato brasileiro e seja consagrado (de preferência, alguém com bom trabalho recente).
Vamos sair dessa e hoje demos o primeiro passo.
Amém!!!
Óbvio que o Mico não é o maior problema do clube, mas não tinha como mantê-lo no cargo!
Aquele primeiro tempo de ontem foi uma das coisas mais aberrantes que já vi do SP desde os anos 80. Era para demiti-lo ontem, no intervalo….
Espero que seja mesmo o Dorival e que ele faça um feijão com arroz básico e, ao menos, mantenha o SP na elite, que é o que nos resta….
Não consigo ver outro técnico no mercado com experiência, para assumir num momento terrível desses
Perfeito comentário. Com rojégue não dá. Um desgraçado desses não tem condições de treinar um elenco do tamanho do tricolor. Agora é aguardar que alguém venha e faça o básico. Pois temos muito por de tão indicado por esse FDP
Continua sendo (pra mim pelo menos) um dos senão o maior jogador do SPFC, mas já vai tarde… chances e tempo para fazer um trabalho minimamente decente teve, mas a teimosia e seu ego imenso mais uma vez atrapalhou… precisa rever esses pontos…
Já a diretoria agora perde seu maior escudo, finalmente veremos o trabalho do Sr. Casares sem se esconder… será reeleito de qualquer maneira, mas até agora não mostrou resultado de nada, pelo contrário, mostrou-se apenas mais do mesmo e um péssimo gestor, péssimo líder… 0 entendimento de futebol…
vou falar uma coisa e vou ser muito criticado mas ta de boa
nao digo para seleção e sim para clube o Tite seria muito bom
mas nao acho que venha
Eu gosto do Tite. Acho para clube, ele é muito bom. A questão é o salário.
Tite é um técnico caro. SP não tem como pagá-lo. Além disso, o nosso elenco é muito fraco.
Mas sem dúvida o Tite seria uma boa
Tite nesse momento da carreira escolhe projeto.
O Tite tem algumas vantagens que o Dorival não tem: ele é mais versátil e sabe muito bem fazer um jogo reativo, vide o Corinthians que ele começou a montar uma década atrás e que acabou virando marca registrada de identidade deles praticamente até hoje. E na seleção, por outro lado, ele montou esquemas propositivos.
O Dorival é muito melhor para esquemas propositivos, mas é ruim para trabalhos reativos, daí minha preocupação se for o Dorival mesmo.
Pelo nosso elenco, eu acho que o Cuca ou o Tite ou até o Carille seriam até melhores que o Dorival.
Esquece Tite, esse não vem. Só vai escolher projeto bom nessa altura da carreira, não vira apagar incêndio. Além disso, a pedida e alta demais pro SPFC – já está em nível de técnico internacional – e ele mesmo falou que no estado de SP só treina a Galinha.
1 – Tite já falou inúmeras vezes que não treina outro time em SP;
2 – o Corinthians possui um estagiário como treinador e parece ter limite de crédito infinito para pegar empréstimo e gastar horrores em salários, então o Tite já deve ter recebido oferta deles e de outros times…por algum motivo / por esperar coisa melhor na janela europeia, ele não quis;
3 – para mim é bem óbvio que ele faria um trabalho melhor do que o do Rogério, mas vá lá convencer ele a começar um trabalho no mês de abril e ainda neste SPFC, onde volta e meia ele terá que convencer um bando de marmanjos a correr e se doar mesmo com salário (ou o que quer que chamem / faça parte de um salário hoje) estando atrasado.
Como bônus, se com a melhor geração da seleção brasileira desde 2006 ele conseguiu tomar um gol de contra-ataque, numa prorrogação em que o time dele vencia, faltando 3 minutos para acabar o jogo e ser eliminado por uma seleção de um nível inferior a brasileira, não é no SPFC que ele vai fazer muita coisa, não.
Aliás, como disse o Galvão Bueno, perder para a Bélgica e Croácia, seleções claramente abaixo do patamar da nossa, não poderia ter acontecido.
Ele não vem. SPFC teria que abrir o cofre, mas nem no cofre tem dinheiro.
Belo planejamento, só 30 dias de atraso, mas vamos em frente, pelo menos não continuam insistindo.
Quero ver a cara de alguns quando o Dorival rejeitar o São Paulo por que está esperando a queda do Coudet
😂😂😂
Por enquanto a gente está se divertindo com a cara dos cenistas.
Não duvido nada. Se eu fosse ele faria justamente isso.
Se acontecer isso, pra mim é win win situation.
Eu não quero o Dorival de jeito maneira.
Pelo menos agora voltam Luan, Autoglass…. A turma volta pras suas posições de origem e o time volta a melhorar quando treina… Só isso já é uma glória
#voltamarcio
Acho que vai ser melhor até para ele. O sujeito não estava nem comemorando gol.
O respeito pelo jogador que ele foi, continua. A avaliação como técnico é que ele é muito fraco. Ele precisa realizar mais coisas e acreditar menos em personagens criados pela imprensa e pela torcida.
Que tenha sorte, menos contra nós.
Pronto.
Resolvido – pelo menos uma grande maioria espera que sim.
Inadmissível não terem feito isso no período que o time ficou parado.
Completamente surreal não ter demitido ele às vésperas de 3 semanas para treinos e demitir depois de 4 jogos.
Claro que não houve evolução alguma em campo, mas ainda assim não aconteceu nenhum fato novo em menos de um mês que ensejasse uma mudança de pensamento.
Erraram. E erraram feio.
O time já não precisava mais da base de treinos físicos que se faz em janeiro.
Eram 3 semanas quase que “limpas” para um novo treinador implementar seu estilo.
Bom, sobre Ceni, o time pareceria que evoluiria ano passado durante o Paulista.
Eliminamos o Corinthians em um mata-mata depois de mais de duas décadas e fizemos uma excelente primeira final contra o Palmeiras.
Daí veio o 2º jogo e aquele vexame.
Depois foi indo aos trancos e barrancos.
Para este ano o time não evoluiu em nada.
Parecia que poderia dar uma evoluída logo após o jogo contra o próprio Palmeiras.
Ledo engano.
Agora não teremos mais coletivas que gerem polêmica no outro dia.
Agora poderemos voltar a focar no que o clube tem que melhorar, a começar pela diretoria e este bando de sem-vergonhas que fizeram o que fizeram essa semana para acalentar o coraçãozinho do Leco.
Imagina se o Tutancâmon não reuniria suas últimas forças para salvar um dos seus.
E o que fizeram? Trataram Leco como se fosse o próprio Marcelo Portugal que houvesse voltado para pedir um último favor.
Canalhas!
Lá se foi o escudo e com ele a paixão de ídolo e ódio; com ele as entrevistas malucas e o parafuso a menos na cabeça que desviavam atenção de tudo de errado que temos e o faziam de para-raios.
O lado bom é que ainda temos chances na Copa do Brasil e temos 100% na Sula. No Brasileirão foi só um jogo e dando esse time nas mãos de um Dorival + dois ou três reforços, o time poderá fazer uma boa campanha.
Para alguns outros, o time voltará a ganhar libertadores e brasileiros tal como ganhamos em 2009, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23….carregando.
“Seus problemas se acabaram-se”
“Inadmissível não terem feito isso no período que o time ficou parado.”
Só mostra como a diretoria está perdida, sendo ‘mais do mesmo”.
Fico pensando se a diretoria realmente queria mandar embora o RC, ou se isso foi necessário pra “abafar” a palhaçada que o conselho fez ontem.
rogerio deve estar pensando
hahaha mais uma multinha pro bolso
Irei observar duas coisas nos próximos meses:
Comportamento dos cenistas em relação ao novo técnico, principalmente aqueles que acusaram outros torcedores de torcerem contra o próprio time simplesmente por apontarem o óbvio.
Comportamento dos defensores dos projetos de longo prazo com qualquer técnico, quero ver ser é real mesmo ou se era apenas uma defesa velada do trabalho do Rogério.
Oxi vc devia olhar pra só próprio então. Pq quem mais se contradiz aqui é o senhor… 🤣🤣🤣
Estou de olho 👀
kkk o time ja vai melhorar com o milton cruz!
Prefiro o Luxemburgo
Bom, o único problema da saida do Ceni é que se foi por vestiário, novamente o vestiário pintou e bordou e derrubou agora um cara maior que todos eles somados, imagine como será com o Dorival. O problema seria o Ceni se nao tivesse acontecido com o Crespo, Cuca, Diniz e etc…
Pontos positivos do Dorival: sabe montar time com o que tem. Teremos um time padrão 4-2-3-1. Dois volantes no meio. Um time mais equilibrado.
Time provável do Dorival (com o que temos hoje): Rafael, Raí, Diego, Arboleda e Patrick (Caio) – Mendez e Neves (por falta de ritmo pode ser que nao entre agora) – Rato, Luciano e David – Calleri.
Espero que ano que vem acabem com a panela que restou no Morumbi. Depois do jogo do Inter e a postura de alguns jogadores na temporada passada, eu fiquei em dúvida no inicio dessa pré-temporada. Tinha uns 2,3 que precisavam sair.
Qualquer treinador que coloque dois volantes (Pablo + Luan, Pablo + Jhegson, Jhegson + Luan) já estará valendo.
É pelo que torço.
Alguém que construa esse time de trás para frente, pois temos bons jogadores na defesa.
Eu iria de Dorival de olhos fechados.
Não sei se o Cuca está com vontade de voltar.
Cuca já saiu do nada do SPFC porque as coisas não foram como ele queria…mas também seria alguém para o momento.
Acho que trazer alguém de fora pode complicar o campeonato brasileiro, amigo.
Na verdade, Diniz e Ceni tiveram mais tempo do que mereceram e do que é normal.
Crespo e Aguirre tiveram tempo de menos pelo que mereciam e abaixo do que é normal.
Vai entender.
Sobre tempo de trabalho eu vejo que depende do perfil. O Diniz é um treinador que realmente precisa de mais tempo. Porém, quando esteve no SPFC, ele precisava ser mais maleável para mudar. Isso que o prejudicou. Após o SPFC ele já parou de 100% saidinha suicida no Santos.
O Crespo e o Aguirre, concordo plenamente. O Crespo está indo numa direção muito boa. O problema foi o vestiário.
Cuca é melhor que o Dorival. Porém, com o elenco que temos o Dorival é melhor. O Cuca precisa de jogadores acima da média para montar bons times. Óbvio que os melhores trabalhos do Dorival também foram assim, com jogadores acima da media: Ney/Ganso e Arrasca/Gabi.
Porém, o Dorival consegue fazer um time com o que temos. O Cuca eu não vejo tanto.
Eu estou dando como Dorival, pela informação aqui do Blog. Mas acho um ótimo nome no momento.
Eu apostaria no Morínigo. Fez um ótimo trabalho no Coritiba (ficou dificil quando perdeu os melhores jogadores) e está montando um time interessante no Ceará sem nenhum jogador “interessante”.
Isso é coisa do futebol. Até na Europa, se o técnico não consegue se colocar como líder, o vestiário derruba. Aconteceu no PSG, no Manchester United, no Barcelona, enfim. Não é exclusividade do Brasil ou do São Paulo.
Aliás essa e uma das críticas que tenho ao Ceni. Não conseguia se impor como líder com o elenco sem usar a força, bater no peito, botar dedo na cara de jogador. Ele precisa melhorar nesse aspecto. Não é só pela história do cara como jogador no clube que ele vai convencer o time da capacidade de lideranca dele.
E agora o time vai ganhar tudo, menos de 90% de aproveitamento daqui pra frente, dívida zerada, ninguém vai se machucar, os jogadores do elenco vão aprender a jogar bola e Mbapé e Halland chegando em junho afinal tudo era culpa do Rogério 😂😂😂
Sentiu.
A melhor notícia possível. Graças a Deus essa desgraça vai embora. Fraquíssimo. Tem que treinar elencos de série b ou c . É um dos de glória para o São Paulo. Demorou, mas chegou o dia de comemorar. Que venha alguém para colocar ordem na casa e colocar o time pra jogar. Simples sem inventar. O triste é que vai ficar um monte de pé de rato que esse lazarento indicou. Mas fazer oq né.. o mais importante é que esse lazarento saiu
Ja devem estar vendo com o Victor Pereira, se a sogra dele melhorou……kkkkkkk
Sao paulo Mira Lazaro para o comando da equipe
Lá vamos nós pegar mais um ex-técnico do Flamengo.
Pelo andar da carruagem, se o time não engrenar até agosto, logo logo o Vitor Pereira arruma outro emprego…
Boa sorte Dorival. Terá nosso apoio.
Queremos que o clube não caia. Sei que você é capaz apesar dessa diretoria imbecil
Retrocedemos com o Rogério Ceni. Legado zero. Quem entrar vai pegar uma bucha, muito em função das indicações do Mito e sua montagem de elenco.
Acho q a situação era pior que isso… ele até indicou alguns, mas deixou claro que outros vieram só porque a diretoria quis…
O enorme problema que essa gestão herdou é a falta de dinheiro em um momento em que varios clubes estão com mais dinheiro…
É sério isso??
Quer dizer que vou poder assinar novamente o Premiere?
Antes tarde do que nunca.
Ain… esse post vai ter mais de 100 comentários…
Nãoooooooooo, terá mais de 500!!! kkkkkkkkkkkkk
AHAHAHAHAHA
Que tal 1000!!!!
Demitir o Rogério agora só mostra o quão estupidos são os gestores do clube. Tiveram a faca e o queijo na mão pra mudar o comando enquanto o time tinha 3 semanas pra treinamentos. Insistiram com o treinador, esperaram 2 ou 3 rodadas e mandaram embora. É por isso que com incompetentes desse nível é difícil esperar melhora considerável. Estão sempre correndo atras do próprio rabo.
Aconteceu exatamente como dissemos três semanas atrás. Nada mais previsível do que a incompetência.
Exatamente,mas o Dorival vier mesmo e o time ficar na série A, já estará bom demais.
Não vamos esquecer que nada como um ‘fato novo’ pra deixar abafado a palhaçada de ontem em relação aos conselheiros que lesaram o SPFC.
Também.
Pra mim é um dia triste. Não pelo trabalho do treinador, obviamente. Mas pq como Sao Paulino, que tem camisa do Rogério guardada, do Goleiro, eu imaginava um São Paulo que evoluiria para um time forte, e treinado por alguém que é Sao Paulo desde sempre. Sem esses lances de política no clube, só o time em campo. Mas, o devaneio faz parte da vida. Além disso, o Brasileiro vai num nível alto e o time precisa ser melhor, que seja assim.
O grande problema é justamente esse. Ceni treinador não é o Ceni goleiro. Acho que até o Casares tem problema pra discernir os 2. Ceni hoje e treinador, deveria ter sido tratado e considerado no clube pelo seu histórico de treinador não de jogador.
A passagem dele foi bastante problematica justamente por muitos terem dificuldades de dissociar as 2 coisas.
Concordo, tava difícil assistir o time jogando, terminar o jogo desanimado e esperar que na próxima semana fosse melhor, o que nunca ocorreu. Mesmo estando numa final, não passava que ia além. Mas era um cenário que eu imaginava. Tenho o máximo respeito por toda história do Rogério no clube, mas hoje ele é um treinador e se colocou nessa situação de demissão. Só resta lamentar por ele e aguardar melhoras no time. Estabilidade que esperamos há tanto tempo, competitividade, etc.
Parece que não, mas parece que a Torcida Organizada tem voz e força. Que pena que a ficha demora pra cair. Rogério era pra ter saído depois da perda da Sula ou depois de ficar fora da LA-23. Um treinador novo já em 2023.
Que fase…Que venha Dorival ou qq um que feche a casinha…
VSP…Vamo fechar a casinha…
A dureza é o Dorival herdar esse monte de pé de rato que o Ceni trouxe.
Esse é o desafio do momento. Se ele conseguir manter o time na série A com esse amontoado de lixo que o Rogério escolheu, talvez exista esperança para o estadual do ano que vem.
Mas, primeiro, precisamos ter certeza de que ficaremos na série A.
Rapaz, com um técnico que aceita fazer um 442 padrão, feijão com arroz, nosso time titular (já considerando os lesionados) é bem aceitável para brigar por 9o ou 10o lugar.
Rafael
Nathan
Arboleda
Beraldo
Caio Paulista
Luan
Pablo Maia
Nestor
Michel Araújo
Luciano
Calleri
Se tivesse os laterais titulares, que estão machucados, daria para considerar time de 6o lugar.
Dorival foi bem no Ceará no ano passado, com um elenco bem limitado, que não era melhor que o de hoje do SPFC. Saiu de lá com o time em 5o lugar no Brasileiro, líder do grupo da Sula (100% de aproveitamento) e vivo na copa do Brasil. Depois que ele foi pro Flamengo levantar caneco, o Ceará foi ladeira abaixo e acabou até rebaixado.
Aos fanáticos pelo Ceni, voltem a torcer pelo SPFC, juntem-se a nós!!!
Vamos comemorar, sofrer, discutir e até mesmo brigar novamente pelo SPFC!
Vamos nos unir!!!!!!
O próximo técnico unirá todas as tribos!!
Espero muito, por que precisamos nos unir…
Mas eu acho que será uma união contra.
Qualquer um que queira ver o São Paulo campeão acima de qualquer outra coisa, está do meu lado.
Qualquer um que prefira um treinador provar um ponto ou “impor um estilo” acima do São Paulo vencer, sempre vai se opor ao que eu acredito hahahaha
Uma coisa ficou muito clara, a independente está mandando mais que muita gente aproveita e despede casares, Belmonte e muitos outros
Acho que com o feijão e arroz do Dorival da pra brigar pelo título da Sula ou então tentar beliscar um G7…
Mas mesmo que o time não ganhe nada e nem pegue libertadores, não sendo rebaixado e não jogando esse futebol insosso já vai ser um progresso.
Espero que coloque os jogadores na posição certa, Gabriel Neves e Luan pra por ordem nesse meio campo já. Nestor pro banco. Terminar com o “Se vira calleri”. Acabar com a palhaçada de Luciano camisa 10. E melhorar a peneira da zaga.
Infelizmente, Dorival não deve ter vida longa aqui.
Nestor banco?
E quem vai dar assistências? Luciano?
Pelo amor de Deus.
O cara mesmo em má fase é o mais lúcido do elenco. Deixa ele jogando mais solto, com o Luan responsável por marcar, que ele rende bem mais.
Uma coisa, acho que 99% aqui concordam. Não dava mais. Que a mudança de ares traga melhores resultados.
Melhor que a demissão do EGO, Marcio e Katia voltarão ao Blog.
Robério de Ogum em janeiro tinha previsto a queda do EGO e que o SPFC fica em 5.º Lugar no BR23.
Goleiro – Mito
Treinador – mequetrefe
Já vai tarde!!! Deveria levar o Murici sanguessuga tbem
A diretoria quando não erra pela omissão, erra pelo timing.
Por que já não trocaram após a eliminação vexatória pro Saint Water? Ao menos o novo treinador teria algumas semanas pra ir acertando o time.
Concordo que não havia outra solução, mas essa deveria ter sido tomada antes.
Querer que a diretoria seja correta E ágil, aí já é querer demais também né. Nos acostumamos com a mediocridade!
Aí te pergunto… PRA QUE DEMITIR O CRESPO LÁ ÁTRAS?
Pra colocar um escudo entre a diretoria e a torcida.
Crespo era muito educado nas entrevistas, não reclamava de jogadores lesionados e nem dizia que tal cara não se esforçava nos treinos. Quando ele queria colocar o Luan o banco, ele colocava e ponto final – e colocou mesmo. Não ficava falando besteira em entrevista.
Daí parece que Diretorias em geral, especialmente no SPFC, não gostam desse perfil de treinador.
Sem um maluco falando besteira, fica difícil conseguir passar batido pelas m…. feitas pela própria diretoria.
O que fizeram com Crespo foi covardia. Uma panela. Na verdade, um panelaço…de Le Creuset ainda…dos chinelinhos e dos cardeais.
Torcida organizada demitindo treinador…que tristeza. Não pelo fato, mas pela forma. E provavelmente sábado teremos Milton Cruz comandando o time. Parece o dia da marmota.
Postergaram essa decisão demais.
Ceni já tinha caído ano passado depois da final da Sula, naquela situação ridícula onde ele falou que se não ganhasse não ia ficar e depois voltou atrás. Só ele que não sabia.
Seria muito melhor ter começado o ano com um novo técnico montando o time, ou no maximo, no fim do Paulista com umas semanas pra treinar.
Agora e o modo apagação de incêndio. Chance de dar errado existe, até pelas circunstâncias, mas ainda e menor do que a chance de dar errado mantendo o jegue até o fim.
Em tempo,
os idólatras, cada vez mais raros devido a falta de futebol (aqui temos 1 ou, fazendo muito esforço, contamos 2. Mais parecem folclóricos e que tiram uma com a cara de todo mundo do que propriamente idólatras), tornaram-se aquele inimigo quase que invisível (e imaginário também), mas precisam existir para que alguns cavaleiros tenham a sua própria cruzada.
Rogério e esse arremedo de time fizeram os olhos dos torcedores sangrarem neste ano.
Ainda assim, ficou tempo suficiente para que alguns “torcedores” criassem coragem suficiente para admitir que torciam para o time perder; outros que torciam para o time ser rebaixado com ele.
Bem no fim, tudo farinha do mesmo saco. Só que só um deles acha que o valor da sua flatulência é igual / cabe dentro de um frasco de perfume caro.
Claro que não falo das críticas construtivas. E tem muita gente que consegue separar as coisas. E claro que não falo daqueles que desanimaram e pararam de assistir jogos. Desanima mesmo. O SPFC se tornou isso daí…isso daí mesmo a ponto de quase se tornar refém de um ex-jogador. A julgar pelo que ocorreu nesta semana, não mudará nada. Tem que ser alguém muito louco ou com viés para negócios obscuros / sacanagem para aceitar investir aqui.
Diretoria errou no timing da demissão. Final do Paulista deste ano estava bom; final do ano passado era melhor ainda.
Porém, menos mal que ainda temos uma chance na Copa do Brasil, na Sula estamos 100% e podemos medir forças com o Tolima e o Brasileirão só está começando.
Mas que é inadmissível a diretoria não ter demitido logo após o Paulista e toda aquela confusão, é.
Não existe explicação.
O máximo que podem querer fazer parecer é que não era pra dar aqueeeeele poder aos jogadores.
Mas o clube sempre vem em primeiro lugar.
Erraram feio!
Eu focaria 100% no Brasileiro.
A diretoria é a maior culpada sem dúvidas…
O motivo da contratação do Ceni é o retrato do amadorismo…
Rogério só caiu porque a organizada pediu, no qual não me representa. O problema do sao paulo não e o técnico, apesar de o rogerio ser teimoso. Vide anos anteriores, ja trocou milhões de técnico e nao resolve. O elenco e muito ruim, nao há técnico que resolva. Misericórdia, que time horrível individualmente…
Até o “timing” pra trocar o treinador é ruim, em se tratando dessa diretoria incompetente ao extremo. Fosse pra trocar que tivesse trocado após o vice da Sula, ou após a eliminação ridícula no Paulista. Teria dado tempo ao novo treinador pra treinar e avaliar o elenco, que, diga-se de passagem, foi PESSIMAMENTE montado por essa mesma diretoria incompetente, com o aval do péssimo e limitadíssimo Ceni e do “cabide-de-emprego ambulante”, o Sr. Muricy Ramalho.
Agora tóca o novo treinador (que deve ser o Dorival mesmo) pegar o bonde andando.
Parabéns a todos os envolvidos nessa palhaçada que virou o São Paulo: Casares, Belmonte, Rui Costa, Muricy, Milton Cruz e Ceni. Os 6 “cavaleiros do apocalipse”.
Feliz não fico pq geralmente um técnico é demitido quando o time está em crise, mas é fato que o Rogério não deveria ter voltado ao São Paulo nesta segunda passagem e muito menos ter o contrato renovado depois das humilhações nas finais do Paulista e da Sul-Americana!!!
E a Diretoria poderia ter aproveitado as férias forçadas pós – Água Santa para ter demitido antes o Rogério e o novo treinador poder desenvolver o seu trabalho e suas ideias de jogo!!!
Para o Rogério eu desejo sorte, minha admiração à ele como jogador continua, mas como técnico se eu fosse ele, tentaria ir para o Exterior, ficar um tempo fora daqui pois a fama de difícil e ruim de gestão de elenco já se espalhou pelos clubes brasileiros…
Sou dos que apoiou o Rogerio Ceni o máximo que deu… mas não tinha mais como apoiar devido aos ultimos acontecimentos (desse inicio de ano).
Como jogador, ele merece o máximo respeito por tudo que ganhou com essa camisa. Maior idolo do clube que vi jogar… Temos que saber separar o Rogerio, mito, goleiro fantástico, do Ceni Treinador pardal mediano…
Que ele seja feliz como treinador em outro clube, que vá ser treinador em times do méxico por exemplo…
Sobre a multa, faz parte… se tá em contrato! Futebol se profissionalizou há tempos… mas tem gente que acha que tudo é amor pela camisa (ou que deveria ser).
Diretoria errou feio no Timing… tempo totalmente errado!
Não vejo o Dorival como solução… ele saiu mal daqui. E ele só monta bons times quando tem bons pontas… não é o caso. Eu iria atras de outro tecnico… Iria no Cabelo de boneca (Cuca), ou arriscaria em um novo nome promissor… O Tecnico do São Bernardo por exemplo…
Verdade, amigo.
Nunca chamei de “mito”, pois nunca sequer foi meu jogador preferido.
No gol sempre preferi o Zetti – que sempre achei muito mais goleiro;
Como ídolo no SPFC tenho o Telê.
Como jogador, dos últimos 20 anos, sempre gostei muito mais de um Lugano, Miranda, Lucas Moura e Luis Fabiano do que o Ceni.
Mas desrespeitar uma pessoas que deu muitos momentos de alegria (os últimos que tivemos de verdade), daí não.
Fiquei completamente contrariado com a saída do Aguirre e do Crespo.
Achei de uma sacanagem enorme com o clube.
Apoiei o trabalho do Ceni e do Diniz, mas chegou um ponto que já se sabia que não daria mais.
Se duvidar foi a última passagem dele.
Ou muda muito – coisa difícil já na idade em que ele está – ou ficará com o mercado engessado nos grandes clubes do Brasil.
Dorival é horrível. Fica no máximo até o Paulista/24.
O time aí deve dar um grau por conta de novo técnico, mas logo logo entra no marasmo.
Logico, sempre foi técnico de tiro curto. Mas o clube com essa diretoria não tem visão maior nem planejamento de longo prazo, vai apagando um incêndio por vez na medida que surge.
Dentro das circunstâncias e das opções viáveis, e o que tem.
E um Telê Santana? Óbvio que não, afirmar isso chega a ser heresia. E um técnico do tipo e tamanho que o São Paulo comporta hoje, depois do processo de apequenamento não apenas do clube mas da cabeça dos dirigentes. Como era o Rogério.
Brasileiro não pode mais trocar. Detalhe que não sei se salva o tucano junior até fim do ano!!!.
Não existe mais essa regra não. Tiraram pq todos os times burlavam e a regra nao valia nada – treinador era demitido mas declarava que pediu pra sair pra não contar no limite de trocas feitas pelos times.
Erros atrás de erros, espero que acertem no próximo treinador, essa máfia desgraçada é muito incompetente, eles são os únicos culpados por tudo isso que acontece no SPFC há décadas.
gosto muito do trabalho do Rogerio, mas tb acho que deveria sair não estava conseguindo o time jogar o que ele treinava ponto. O Dorival Jr é a melhor e a unica escolha a se fazer coloca o time no 4,2,3,1 ou 4.4.2 ou 4,3,3 menos jogar com 3 zagueiros. Com os jogadores aptos a jogar e elenco fraco que temos jogaria no 4,4,2 com Rafael, Nathan, Arboleda, Diego Costa(Beraldo), Caio Pta(Patrick), Mendez, R. Nestor, W,Rato, Michel Araujo, Luciano e Calleri
Com a saída do Rogério, resolvemos o primeiro problema. E embora a grande maioria conte com o Dorival, por hora não está certo que será ele ou mesmo que ele quer. Independente de quem assuma, perdemos a segunda pré-temporada…. Então será como trocar o pneu com o carro andando. O novo treinador não tem outra alternativa e a torcida tem que estar ciente que tropeços virão. A mudança não ocorre do dia para a noite.
Quanto aos outros problemas, estes sistêmicos como todos nós já sabemos, honestamente não vejo perspectiva de solução. A confraria não irá jogar contra si mesma.
E…. Ainda tem o Pato de “bônus”… Eu não o traria, mas creio que a tentação de um contrato até o fim do ano, por produtividade, é grande demais para que essa diretoria e seus satélites dependentes, não tentem criar um novo escudo.
Serve também como cortina de fumaça para o perdão do diretor da era Leco. Para evitar repercussão da negatividade da decisão dos cardeais do SP, demitiram o Ceni hoje. Não que o trabalho fosse bom, muito pelo contrário. Mas é muita coincidência ser demitido depois de todo esse caso.
Infelizmente Série B é logo ali, podem escrever, pode contratar o melhor técnico do mundo, não vai adiantar, vai continuar a msm coisa, problema do SP não é só o técnico!
Lamentável em ver isso!
Absolutamente certo
Há muitos jornalistas bravos(em geral, os que sempre falaram mal do SPFC) com a demissão e a vinda do Dorival, AHAHAHAHA.
Estamos no caminho certo.
O que me preocupa no Dorival é que seus melhores trabalhos foram no Flamengo e naquele Santos de Neymar e Ganso. Ou seja, bons elencos. Era só não inventar.
Tenho a sensação que, com nosso elenco, tenha que ser alguém capaz de fazer algo diferente.
Já salvou outros times de queda como o Atlético MG, nos também. Antes de ir pro Fla ano passado estava muito bem no Ceará, parte de cima da tabela e bem em todas as competições. O aproveitamento dele lá era acima de 60%, Ceará tem um time mais ou menos do nível do nosso hoje. Ele saiu, o time de lá foi ladeira abaixo e acabou o ano até rebaixado.
https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/ceara/2022/06/amp/10251527-dorival-junior-deixa-ceara-com-6851-de-aproveitamento-veja-retrospecto.html
Exatamente. Mas é como alguém escreveu aqui: precisa confirmar oficialmente o Dorival.
Nunca esquecer o caso Renato Gaúcho jogador:
https://ge.globo.com/video/em-1997-renato-gaucho-e-apresentado-no-sao-paulo-mas-nao-assina-contrato-1430516.ghtml
A única explicação que entenderei para a demissão agora e não 4 semanas atrás é se alguém conseguiu uma sinalização de um treinador que não seja o Dorival.
Para surpresa de ninguém, as enquetes do GE e do UOL, o Hernan Crespo é o mais votado, para ser o novo treina dor do SPFC, ou seja aqueles que atacavam o Rogério Ceni (modinhas) na derrota e vitórias votaram em peso no HC. Lembro que o Hernan Crespo estava levo o nosso São Paulo Para a série B. Vai entender.
Para surpresa de ninguém, as enquetes do GE e do UOL, o Hernan Crespo é o mais votado, para ser o novo treina dor do SPFC, ou seja aqueles que atacavam o Rogério Ceni (modinhas) na derrota e vitórias votaram em peso no HC. Lembro que o Hernan Crespo estava levo o nosso São Paulo Para a série B. Vai entender.
Contratando o Dorival , estamos contratando um técnico campeão da liberta ano passado, além de estar no top 10 de treinadores do mundo no ano de 2022 segunda a IFFHS.
Tomara que não tenhamos saudade do ROGÉRIO daqui a pouco, daquele que batia na direção por melhorias estruturais, boa sorte Dorival!!!
Dorival – se ele aceitar – deve ser técnico tampão até o final do ano, um contrato maior do que isso será outro erro da direção. Depois o São Paulo deve planejar melhor.
São Paulo está terminando de acertar os detalhes, e o técnico Joel Santana deve ser anunciado em breve!
E eu achando que seria a volta do Oswaldo de Oliveira para ele finalmente ganhar a taça que ele deixou escapar em 2002 hehehe
Nem um nem outro, que fechou foi o Ney Franco.
Se e para o bem da independente diga a torcida que me odeia que eu vou
Enquanto tivermos este imbecil , inoperante do caGares nada se resolvera
Belmonte o corretor, mas nao diretor de futebol.
Devo acreditar que para a maioria os problemas do Sao Paulo esta resolvido.
Dorival chegara com outro elenco ou com este pifio que temos hoje.
Devo acreditar que dorival e tecnico e magico.
Muito louca essa fantasia que vcs criaram. Esse blog – apesar do Zanca ter um viés pró situação – é um dos lugares mais críticos à direção, à falta de iniciativa, à falta de profissionalismo, ao sistema político, aos conselheiros, à base, estrutura etc. Mas por alguma razão vcs inventaram que os críticos do Ceni acham que o único problema do São Paulo é o técnico.
falou tudo!
Graças a Deus !
Esperanças renovadas.
Acho que fazemos uns 55 pontos no BR e podemos ir longe na Sul-americana.
Dorival já tem experiência em arrumar a bagunça deixada pelo Rogério.
Rogerio te desejo muito sucesso na sua curta carreira de tecnico.
Nao vai faltar clube para voce. Obrigad por tudo.
Demorou, mas finalmente a torcida do São Paulo teve uma EXCELENTE NOTÍCIA hoje!!!!
acredito que deixaremos as chances do rebaixamento para traz, mas ainda é cedo para saber se brigaremos por libertadores! talvez ate pela sula, pois o nivel é baixissimo!
Marcos Paulo está tendo uma boa semana….
Demissão tardia, mas necessária, pois não dava para enxergar evolução no trabalho.