
Envie para um são paulino:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
O São Paulo é um ex-rico falido que faz de tudo pra manter a pose e as aparências.
Isso contextualiza bem. Faz tempo que o SP não tem um presidente de respeito, que não seja motivo de deboche pelo estilo bobão e cafona.
Nem precisa ser de respeito… Só de cumprir a palavra já seria bom.
Casares chegou pregando austeridade, e contratou um monte de gente pra ser banco. Manteve o técnico que ganha uma nota por mês e não consegue desempenhar…
E aí a gente fica com esse time medíocre e mal treinado, que não ganha nada e corre risco de cair.
Se tivéssemos um bandeira de Mello, já seria ótimo
Do ponto de vista do futebol sem dúvida alguma. Do ponto de vista do social é o contrário, nunca tiveram tanto dinheiro, a caminho de ser o “melhor clube social do Brasil”.
Isso da uma boa ideia do porque esse mal estar todo entre torcida comum e clube, pessoal do social que manda tá felizão, tiram grandes nacos de recursos do futebol e conseguem ter um clube de padrão cada dia mais elevado. Tem também que grande parte dos sócios torcem pros rivais, o que da uma pitada de felicidade a mais. Já o torcedor comum não entende como podem estar todos contentes com o time nessa draga.
É um conflito de interesses claro e aberto, o que por si só deveria embasar a separação do clube social do futebol. Se considerar que somos geridos em parte por rivais, a coisa piora. Quanto mais forte o social tanto mais fraco será o futebol.
O que deu na reunião do conselho?
Também estou ansioso para saber
Suspeito que não teve reunião alguma
Nem tanto ao céu e nem tanto ao inferno. Não acho o elenco péssimo como alguns jornalistas pregam, ao meu ver temos time pra meio de tabela com possibilidade de uma pré libertadores. Agora, com o RC não vamos conseguir isso.
Pior que na primeira passagem já tinha indicado: Sidão, Cícero e Maicossuel, e tinha sido um fracasso, aí voltam a deixa-lo ser o homem forte, do que ele não sabe fazer. Resultado, outro time mal montado, e com um treinador que involui a cada trabalho.
E ainda tinha gente achando que em 2017 o Leco sacaneou o Ceni.
O que estamos presenciando é a extensão do que poderia ser se tivemos continuado com o Ceni naquela primeira passagem.
Mas sacaneou mesmo, vendeu o time inteiro. Souza, Thiago M, Luis Araujo, e vários outros. O time era muito bom o presidente vende barato todo mundo entre abril e junho, numa época toda errada pra reformular. E não tinha motivo pra reformulação, nem financeiro nem desportivo. E mandou o Ceni embora e trouxe montes de reforços que melhoraram a equipe. Se daria bom o trabalho não sei, mas que foi boicotado com certeza.
Souza? Saiu em 2015 com o Osório no comando.
O Ceni ganhou o Jucilei e o Pratto
Ahahah, minha memória ta uma beleza. Valeu, to misturando as temporadas na minha cabeça.
Concordo, Japoneis. Se ele continuasse, iria nos rebaixar.
O Leco sacaneou o clube efetivando o Ceni como técnico logo de cara.
Sofremos 3 eliminações em menos de 1 mês e o time entrou na zona de rebaixamento.
Mas o trabalho era excelente para alguns.
Ali, o Ceni já tinha dado amostras do que seria quando assumisse um time grande.
Mas o Ceni acha que foi sacaneado no Flamengo e no Cruzeiro também. A passagem dele como jogador aqui, onde era idolo máximo, indemitível, sempre acima da verdade e de qualquer suspeita, fez muito mal a formação dele como pessoa. O cara sempre acha que nunca erra, sempre tem a razão e os outros estão errados, fora a arrogância dele.
Colocaram ele em um pedestal que ficou difícil tirar.
Cara, nem dá ideia de pedestal, porque capaz do Ceni exigir um pra ele (ou uma estátua, nesse caso) na frente do Morumbi, do mesmo jeito que o Renato Gaúcho tem no grêmio.
Tipo, onde já se viu um clube não ter a estátua de um deus-mitológico, “simplesmente o maior são paulino de todos os tempos”…?
(Contém ironia)
Com este elenco atual, com este treinador, e jogando do jeito que ele quer, realmente a meta é ficar na série A. Será o fim dos tempos se cair, sendo que temos times como Coritiba, Goiás, Cruzeiro, America MG, Cuiabá, Santos, Bahia, que podem cair antes do nosso time.
Se tivessemos um folha de pagamento duns 6 milhões por mês, diria que o elenco é razoável. Mas gasta acima de 15 mi por mês pra esse timeco aí, não tem como não falir.
Nossa, o Arnaldo descobriu que a roda é redonda.
Nossa, o Arnaldo descobriu que a roda é redonda.
O Ceni desconstruiu o elenco pra construir ao seu modo e hoje temos um time sem cara, sem talento, sem confiança e completamente desequilibrado. Basicamente a única tarefa de um próximo treinador é somar entre 45-47 pontos no BR. Nenhuma cobrança além.
Foi a mesma coisa na primeira passagem. Também entregou um time esfacelado ao Dorival que estava em queda livre, e ele teve que se virar nos 30. A diferença dessa vez são as contusões, que mesmo com as mudanças no Refis continuam. Ou não mudou nada no Refis, ou tem uma bruxa tremenda pairando no Morumbi, ou o problema mesmo são os métodos do Ceni que moem os jogadores. É inviável falar em qualquer meta se a cada jogo machucam 1-2 jogadores.
É uma cambada de incapazes. Começa pelo conselho (os maiores culpados), passa pela diretoria e chega no campo. Não é por acaso.
O time do SP se jogar com a casinha fechada talvez fique aí no miolo da tabela (sendo bem otimista). Jogando do jeito que está vai cair.
Não é prever o futuro nem nada… é só olhar o desempenho e os resultados.
Sinceramente vejo times com elencos que não são nada superiores ao do SP, porém o treinador do SP não consegue organizar minimamente o time em campo e se tiver qualquer dificuldade de permanecer esse ano, podem botar na conta do Ceni.
Meia jogando de ponta, volante jogando de meia, meia contratado chega indo para a lateral e assim por diante, como isso pode dar certo?
Se colocar o Dorival, Aguirre ou Mancini, tem chance de Sul-Americana e permanência.
CASARES, OMISSO. ROGÉRIO CENI, TENEBROSO. CONSELHEIROS VITALÍCIOS, O CÂNCER DO CLUBE. QUER VOLTAR A SER GRANDE? ELIMINE OS TRÊS. SEM DÚVIDA, O TRIO DO INFERNO.
O time de 1 a 11 do São Paulo não é tenebroso, o problema é a porcaria da tática que faz o time se matar correndo, o elenco torto e a preparação física tosca.
Machuca o lateral esquerdo, ai tem que improvisar um ponta direita porque não tem reserva, daqui a pouco o ponta direita também lesiona… e assim vai.
Mas com um treinador melhor e 2 ou 3 peças, eu duvido que passe perto de cair!
Queria ter essa confiança, Tarsio. Cada vez mais desanimado desse time, técnico, diretoria…
Perfeito. O time não é tenebroso igual esses comentários querem pintar, na verdadeiro eles tem medo de dizer a verdade sobre o Ceni.
Nosso time é mal treinado e isso ninguém da mídia admite.
Isso quando o técnico, do nada, sem necessidade, resolve improvisar jogadores. O Caio mesmo foi improvisado em duas ou três posições antes de atuar na posição que veio.
Galoppo de centrovante, Marcos Guilherme de lateral direito, Rafinha zagueiro e muitas outras pardalzices que não deram em nada e não tinham necessidade alguma de acontecer.
Esse tipo de comportamento, que é bem regular nesses 2 anos, só ajuda a reforçar a conclusão do Arnaldo e de boa parte da torcida.
Colega, se a ” estrutura” toda não mudar, não acredito nisso.
O São Paulo há muito tempo usa o futebol para interesses internos.
Não há cobrança profissional.
Não existe indignação por parte daqueles que lá estão, todos, incluindo Presidente, Diretores, Conselho, quanto aos resultados em campo.
Julio Casares foi eleito na base de conchavos políticos e agora estão cobrando pela alma dele.
A conta veio.
Todos querem um ” naco” do São Paulo.
Conselheiros na base de Cotia ( Davi Lisboa, Francesco Moretto, etc ).
Venda de ingressos cortesia ( vários ) por conselheiros, Carla Berger, Homero Bellintani Filho e tem mais.
E por aí vai.
O foco não é mais o futebol, os resultados, etc.
A sem-vergonhice se instalou no São Paulo.
Vai cair Ceni, mais cedo ou mais tarde.
A Torcida Dependente não soltou essa ” notinha” à toa.
Ainda mais ela que está mancomunada com a diretoria.
Agora que estão vendo o abismo chegar, vamos ver uma tentativa de se livrarem das culpas.
Rogério Ceni faz parte dessa engrenagem manquitola, sem óleo, uma desgraça que virou o São Paulo.
O Rogério não é o único problema, mas se o campo vai muito mal, fica complicado até de implementar mudanças positivas.
Estabilizar o campo é o primeiro passo para voltar a tomar decisões inteligentes.
A situação já é péssima. Tomar decisão com pressão do campo, pq o técnico é um incapaz(para não falar em outras coisas) só ajuda a piorar tudo.
É tipo uma base para tudo.Nem isso os caras se dão conta.
Concordo contigo