O São Paulo estreou na Copa do Brasil na última terça-feira, mas não conseguiu sair do placar zerado. Diante do Ituano, em partida válida pela ida da terceira fase, o Tricolor teve dificuldades em criar jogadas e lances promissores de gols.
Ao todo, nos 90 minutos, o São Paulo totalizou 57 cruzamentos, de acordo com dados da Footstats. Se pelos lados ou pelo centro nada funcionava, a saída que o elenco encontrou para tentar algo foram pelas bolas longas.
Só no primeiro tempo, o time tentou 25 cruzamentos e errou 21 vezes. Wellington Rato (12) e Nathan (6) foram quem mais tentou o recurso.
Foi o terceiro empate consecutivo entre São Paulo e Ituano no Morumbi, todos por 0 a 0. Os clubes se enfrentaram neste ano pelo Campeonato Paulista e, no ano passado, também se encontraram pelo torneio Estadual.
Nesta temporada, em 15 jogos, o Tricolor soma oito vitórias, quatro empates e três derrotas (62% de aproveitamento). Em gols, são 25 marcados e dez sofridos.
A próxima partida do clube é pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o elenco comandado por Rogério Ceni visita o Botafogo no Estádio Nilton Santos às 18h30 (de Brasília).
O jogo de volta da Copa do Brasil está marcado para o dia 25 deste mês, uma terça-feira, às 21h30, no Estádio Novelli Junior.
saopaulo.blog

Time de uma nota só…
Como se futebol fosse fácil assim, só mandar balão de qualquer jeito pra área que o Calleri resolve
Fora a defesa, medonha, que não passa segurança nenhuma e bizarramente e quem tenta armar o jogo.
Meio de campo então, e um buraco vazio quase não existe, fora um lampejo ou outro raro do Nestor (as vezes).
RC tem parecido um tecnico de video-game! Parece que ele tem um pensamento de futebol, chega em casa liga a TV e o PS, compra os jogadores que quer e põe o esquema para funcionar no FIFA, aí acredita que quem tá dando mole são os jogadores!
Parece que ele ganhou tanto dinheiro e foi tão mimado e esqueceu o que é a realidade da vida.
Na vida ninguém tem o material que quer, então faz o melhor com o que tem.
Não acredito que mudança de treinador resolva a muito tempo, e creio que essa diretoria, até que enfim, pensa dessa maneira. Não deveríamos ter trocado o Diniz(tá aí o resultado dele) e não deveriamos ter trocado o Crespo(esse cara vai crescer muito).
Acredito que ele começou a entender que clube gigante é diferente de clube grande. Fortaleza é um clube grande, Flamengo, Cruzeiro e SPFC são gigantes. O Muricy ou alguém tem de chegar no cara e falar: “Mano, ou você se adapta ou essa profissão acabou para vc!” O que é fato! Só dele falar que o time involuiu é uma prova de que ele não tem mais a convicção do esquema. Então muda o esquema oara aquele que os jogadores mais se adaptam e segue o fluxo!
Tá phoda assistir os jogos com minha filha, até ela que nunca viu a grandeza real do time tá desanimada, imagina a torcida “velha-guarda”!
Explicação: RoJegue ball.
#foraCeni
Rogério, Belmonte e Casares estão nos empurrando numa ribanceira só.
Se o são Paulo não contrata pelo menos 1 meias de criação e um técnico esquece
Sempre falei do Alan Patrick acho muito bom jogador
Não adianta, o Mico não gosta e ainda que viesse, provavelmente iria colocar o camisa 10 para armar o jogo pelas pontas, ou quem sabe até jogar de lateral, que praticamente foi o que ele fez com Cueva na época de SP e E. Ribeiro na época de Flamengo..
Na ausência dos alas Igor Vinicius e Wellington o time ficou sem jogadas efetivas pelas laterais. Isso associado inúmeros erros de passe levou os jogadores a apelarem para cruzamentos, que é uma alternativa válida mas infelizmente o SPFC sem os laterais e com Rato fazendo sua pior partida com a camisa do SPFC esse método não funcionou. Reparem que o Guarani da capital ganha sus jogos apenas com cruzamentos de bolas longas e bolas paradas. Não fazem triangulação alguma como alguns ficam pedindo por aqui. Aliás, times com o elenco que o SPFC tem jamais vai conseguir fazer esse tipo de jogo , que precisa de jogadores rapidos, dribladores e bons passadores. O SPFC não tem esse tipo de jogador e aí vem gente como Barolo reclamando que Cen1 não faz triangulação. Ou seja, não entendem nada de futebol.
“Ah o time não fez o que foi treinado” fica parecendo que foi um motim e não um grande erro daquele que se diz treinador. Aliás, já carimbei aqui que Diniz é melhor técnico que Ceni por treinar situações de jogo de dar sua cara ao time em pouco tempo.
Eu tenho dó dos Enzos/Trikas que só viram o Ceni como treinador.
Eu entendo as limitações do elenco devido a falta de dinheiro para contratar jogadores de melhor nível porém o que não dá para entender é que elencos piores nas mãos de um bom técnico conseguem melhores resultados que o São Paulo, olha o Água Santa por exemplo um time que possui uma folha de pagamento correspondente praticamente a um salário mensal de um único jogador tricolor nos desclassificou do Paulistão e chegou a final olha o Ituano só não ganhou o jogo no Morumbi por falta de competência dos jogadores, ou seja, falta cobrança e mais comprometimento dos jogadores e da diretoria desse clube e que o Rogério faça o simples porque a torcida não merece ver um futebol feio e medíocre que esse time vem jogando faz tempo e o pior de tudo é que não dá para ver uma luz no final do túnel.
tenham fé, um dia voltaremos a ser grandes, pois estes 240 conselheiros nao sao eternos e um dia irao para o inferno!
nusss kkkk
E o pior é que dos 57 cruzamentos, se bem me lembro, creio que apenas um (do Nathan) foi feito com a bola vindo da linha de fundo para pegar o atacante de frente para o gol. Todos os demais foram cruzamentos a partir da intermediária, que pegam o atacante de costas ou na melhor das hipóteses em uma diagonal não muito favorável ao cabeceio, quiçá ao domínio para finalização. Não vi o tradicional “1-2” em cima da marcação para que a ultrapassagem rápida ocorresse e o melhor cruzamento fosse feito. E os jogadores do São Paulo não são tão perébas ao ponto de não saberem ou não conseguirem executar esta jogada, por melhor que fosse a marcação do Ituano. Me parece que trabalhamos isso nos treinamentos.
Em tempo: quanto mais vejo o David em campo, mas me convenço da extrema grossura do cidadão! Ainda bem que não compramos o passe desse bonde!
Sinceramente o problema é mais profundo times sem criatividade de meio campo sofrem com retrancas, o Ituano fez o mesmo com o Corinthians e venceu nos penais, esse é o modo de jogar de uma equipe que só busca o empate, que fazer um gol é goleada.
Agora cabe ao time entender que:
– Três zagueiros é necessário se o time adversário impõe pressão de ataque;
– Nathan precisa de um tempo fora, acordar para erros bobos, é jovem mas da passes para trás terríveis que mais uma vez comprometeu muito;
– Com 5 no meio campo alguém tem que buscar a bola, armadores do jogo foram Alan Franco e Arboleda;
– Quer jogar de chuveirinho ao menos chega melhor ao fundo e treina cruzamento só vem bola torta;
– A principal delas, o goleiro do Ituano não é testado porque querem fazer o gol dentro da pequena área, onde estão os chutes de fora da área? se eles jogam tanto com 5 defensores lá dentro manda um pombo sem asa se desviar pior ainda para o goleiro, agora ficar travado na defesa que não dá.
São Paulo e Corinthians pedindo para cair na primeira fase da CPBR
Ele entrou com Calleri (sem ritmo) e Erison e não colocou alas que soubessem cruzar. O Rato que flutou bem contra o Tigre teve que ficar aberto para fazer essa função e depois o David também, por isso o time “morto pelo meio”.
Para mim esse é o problema do Ceni, tem um padrão de jogo dele e os jogadores que sempre precisam mudar para se adaptar a esse jogo, porém o contrário nunca acontece. Ele é incapaz de montar um time com as peças que tem para que elas rendam melhor.
Se for usar o Nathan/Rafinha de ala, melhor voltar para 4-3-3. Se ele queria ter usado o chuveirinho contra o Ituano, colocasse o Alison e Patrick.
Diretoria ruim, técnico ruim, time desorganizado e torcida organizada comprada… essa é a fórmula mágica do fracasso!
Infelizmente o São Paulo virou um clube q não luta mais por títulos, um clube cuja a sua única ambição e vender jogadores.
Os milhões de torcedores q não são comprados São iludidos ano após ano por um grupo de dirigentes amadores que se perpetuam no poder.
O buraco q o São Paulo se enfiou será bem difícil de sair pq envolve a política do clube. Na minha opniao virar saf seria uma oportunidade de pagar as dívidas, mas principalmente, sair do amadorismo e voltar a ter títulos como meta.
Que o time não rende é realidade sim, mas o problema não é por causa dessa diretoria, começa bem antes do 6-3-3, ganharam muito, reverteram em nada e o afundaram o clube em dívidas, infelizmente a conta chegou e essa ultima década é prova disso. Não é trazer outro técnico ou mandar mais uma barca de jogadores que se vai mudar algo, falta armadores, e o time nem tem poder de contratar nem consegue formar alguém para a função. Realidade que estamos longe de mudar.
O casares faz parte do mesmo grupo q afundou o clube em dívidas. E o mesmo grupo q está no poder a mais de uma década. No São Paulo não existe alternância de poder, existe conchavo para ficar sempre alguém da mesma turma no poder. O casares e mais do mesmo, mantém a mesma política ultrapassada, não tem comprometimento nenhum com metas. Continua sem nenhum planejamento para quitar as dívidas, continua gastando mais do q arrecada. Continua sem ganhar títulos. Pra piorar passa um ar de arrogância como se estivesse tudo bem. O famoso ex rico falido q vive de aparência. O time e reflexo da diretoria q atrasa direito de imagem e mantém um técnico fraco no comando.