
Nesta noite de terça , o São Paulo enfrentou o Ituano em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.
Com Calleri de volta após recuperar de uma grave contusao, o time começou com ele em campo.
Em resumo tivemos 65% de posse de bola e zero de criatividade. É bem verdade que o Ituano veio para o jogo para se defender, jogar no contra-ataque e por “aquela bola”. Além de ter o excelente goleiro Jefferson Paulino que fez boas defesas.
E não só no primeiro tempo. Ao final do segundo também tivermos uma defesa milagrosa do arqueiro, que, para mim , é o melhor do time adversário. Lembro de tê-lo visto no primeiro jogo do Paulista e ter me impressionado.
Porém isso não apaga a atuação ruim do time. Ter posse de bola e não criar é preocupante demais.
Agora vamos para o jogo de volta e não teremos vida fácil. Um vacilo e estaremos eliminados da competição com apenas dois jogos.
Enfim, seguimos pois no final de semana tem estreia no Brasileirão contra o Botafogo (RJ) fora de casa.
Alerta mais do que ligado, principalmente para um campeonato longo como é o Brasileiro.
Seguimos!
Ps: Melhor em campo no SPFC : Arboleda e Rafael
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 ITUANO
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 11 de abril de 2023, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Luís Carlos de Franca Costa (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Público: 28.724 torcedores.
Renda: R$ 821.663,00
Cartões amarelos: Nathan, Calleri, Wellington Rato (São Paulo)
SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Alan Franco (David) e Beraldo (Diego Costa); Nathan (Rafinha), Méndez, Nestor (Patryck), Rato e Michel Araújo; Erison (Luciano) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
ITUANO: Jefferson Paulino; Pacheco (Matheus Aluisio), Claudinho, Carlão (Marcel) e Jonathan Silva (Mário Sérgio); Rafael Pereira, Lucas Siqueira e Person; José Aldo (Marcelo Freitas), Paulo Victor e Quirino (Viniegra).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Lamentável esse presidente e esse técnico.
Pior jogo que já vi do tricolor.
Com sorte, será mais um avanço de fase sofrido contra um time “menor”…
Eles fingem que pagam e a gente finge que joga”.
Lembra o atual SPFC ou é coincidência?
O Belmonte fala que “são inteligentes e não cobram a diretoria”.
O campo fala.
#Triste SPFC sem time nem futebol.
Mais um vexame para a coleção.
Cadê o futebol do SPFC ?
Jogo decisivo ?
O bando “trava”.
E o “MiMiM1to” perdido.
Tá difícil ser sãopaulino, heim?! Agora imagina ser sãopaulino e Cenista? Aí é de lascar. Qualquer devaneio elogiando o jogo de hoje é digno de uma ida ao psiquiatra.
Internação seria mais viável.
A medida do quão ruim foi o jogo hoje é que nem os ex-torcedores do Fortaleza tiveram coragem de vir defender o treinador.
Será que acordaram ou se embreagaram e estão na beirada de uma ponte em uma hora dessas? Não é possível que estão arrumando desculpas achando que ainda enganam alguém.
Amanhã ou depois eles aparecem com aquela ladainha de “vai contratar quem?” Ou então que o Ituano tem jogadores melhores e que o Ceni tira leite de pedra.
até o rei dos passapanistas, o tironi, desistiu: o programa de ntem foi funebre!
Deve dar vontade de se matar.
Cara, tá complicado, pra me referir ao jogo de hoje só com muita fúria e um monte de palavrão. Isso é que vale o trabalho ridículo do Ceni.
Sou Sãopaulino desde 1965 e nunca serei Cenista, pois meus ídolos do SPFC são do passado.
kkkkkkkkkkkk
Se o Ituano fosse um pouquinho melhor, goleava o SPFC em pleno Morumbi.
3 zagueiros e nenhum sistema defensivo.
Nossa defesa é um ataque cardíaco.
Jogar com 3 zagueiros no Morumbi, só na cabeça deste Imbecil. SPFC NUNCA mais voltara a ser o que era, devido a PERPUATAÇÃO do Poder desde JJ e continuará ate que se mude TODO o Estatuto do Clube, nem acredito que uma SAF resolva, pois farão conchavo com quem comprar para continuar a PERPETUAÇÃOO DO PODER.
Um jogão, digno de Série B!
Abram o olho.
Que time medonho em campo
Tirar o Erison e deixar o Calleri meia boca em campo é de fud..
Depois de assistir um Liverpool x Arsenal no domingo e assistir um Manchester City x Bayer hoje e depois ver o time do MitoCeni joga da para se deduzir que jogamos e treinamos um esporte completamente diferente .
Ceni = Vitor Pereira 2.0 só vai sair depois do barco afundar e pagarem a multa dele
Pau a pau quem eh pior.
Fora Rogério
Meu sonho seria o Flamengo anunciar o Ceni como seu novo técnico amanhã e o Casares fosse junto como o grande diretor de Marketing que ele é.
Só mais um jogo medíocre que a gente já se acostumou. Um clube nivelado por baixo em todos os seus níveis hierárquicos.
Pavoroso. Quanto mais treina, pior fica.
E o melhor zagueiro, um moleque de 19 anos com 3 semanas sem jogo, sai com lesão muscular.
Mas escapamos de apanhar de 2 ou 3.
O time corre todo errado. Incrivel
Depois de mais 3 semanas somente treinando, vimos um time desorganizado, sem variação tática e sem jogadas, salvo a bola aérea. Melhor que isso aí não vai ficar, nas mãos do Ceni. Vamos ver até quando a Diretoria vai pagar pra ver.
Que isso, mas pensei que o Rojegue tinha mudado conceitos, implodiu convicções.
Isso não existe, se o conceito tá errado na base pode treinar 2 anos que nao vai melhorar. O Michael Jordan falava, se vc não tem uma boa técnica de arremesso, não adianta treinar 10 horas por dia que vc não vai melhorar. Só vai arremessar mais de forma errada.
CBF está esperando o que para anunciar o Treinador Rogério Ceni , o treinador que tira leite de Pedra ?
Quanto mais o Rogério treinar o sp, pior o time ficará. Uma bagunça!
Futebol medíocre, lamentável, horrível
Pena de quem paga pra ver uma coisa dessas. Tá osso 😤
Com jogadores desse nível é impossível vencer o Ituano mesmo em casa. Mito Ceni tirando leite de pedra pois era pra termos perdido. Ah, e mais uma vez o Kingnaldo fez falta na bola parada, se tivéssemos mantido ele o Michel Araújo não precisaria ser improvisado. Esses cabeças de bagre não entendem o que o Mito pede, enquanto não contratarmos reforços tarimbados vamos continuar dependendo do Mito pra não cairmos.
Ainda dá tempo de contratar melhor, assim o mito vai ter o resto do ano pra se preparar pro ano que vem afinal com menos de 200 jogos é impossível cobrar qualquer resultado, como diz o Max.
Não concordo. O SP tem jogadores melhores que o Ituano. Pode ser um pouco desequilibrado sim, mas contra um rival do nível do Ituano pelo menos se impor em casa precisava. O problema é o esquema burro e desorganizado do Jegue.
Não estou nem falando de rivais mais fortes que vamos enfrentar no Brasileiro, estou falando do Ituano. Pelo jeito todo mundo já manjou, já sabem as falhas e como neutralizar esse esqueminha previsível dele de zagueiro armando o jogo de trás e bombardeio da área com balãozinho pro Calleri.
Isso .e pareceu um comentário irônico. Só pode ser.
Foi um comentário irônico gente.
Ufa. Ainda bem. Tirando o Joaquim, não consigo encontrar pessoas que ainda defendam o indefensável.
Respeito muito o seo Joaquim por isso me inspirei nele pra fazer o meu sarcasmo hehe.
E sinceramente… o discurso de jogadores ruins pra mim não cola porque o melhor trabalho do Rogério foi no Fortaleza. Justamente um time que não tinha nada e graças a ele cresceu significativamente e hoje disputa competições internacionais, o que corrobora o fato de que o Rogério ainda é treinador de time pequeno capaz de transformar em mediano. Por isso, deveria dar um passo pra trás e treinar medianos paulistas e só depois de fazê-los times grandes reconhecidamente temidos na Série A pensar em treinar um clube grande.
Não tem tato pra lidar com elenco caro, não tem tato pra lidar com pressão de clube grande e muito menos treinar uma seleção. Ainda mais a brasileira.
Tem que aceitar o fato, pedir pra sair e recomeçar. Pro bem de todo mundo principalmente o nosso.
É muito orgulhoso para fazer isto. Vai ficar até ser mandado embora e abocanhar a multa.
Tem pelo menos mais uns 2 nicks bem conhecidos aqui que fazem comentários fora da realidade igual ao Joaquim.
ééé…Társio Guedes e marciotricolor né hauiehaiuheiuaheuiaa
Se estiverem lendo é só zuera viu Tarsião/Satão.
Vai pra conta do Casares. Mais de 30 contratações e manutenção do RC pra isso Casares????? Quando o Presidente é fraco e ruim o reflexo sai no campo. Até a base tá uma porcaria. Quase lanterna em seu grupo no Brasileiro sub-20. Mais uma lesão muscular. Vc é um fanfarrão Casares. Faça pelo menos uma coisa que preste. Demita a Diretoria de Futebol e o RC. Não faça o time perder mais tempo, pontos preciosos e eliminações precoce pra isso seu incompetente.
Quando “dispensaram” jogadores mais caros e trouxeram jogadores mais baratos, porém com características pedidas pelo treinador, para diminuição da folha salarial, eu até entendi. Mas também era notório que ficaríamos, mais do que nunca, dependentes do coletivo. Eu nunca fui à favor de contratar um craque para comandar o time e ficarmos totalmente dependentes dele, mas aqui no São Paulo, até um Patrick faz falta ao time, pois o coletivo inexiste, o que mostra que não temos treinador.
Bom, é isso… técnico medíocre pra um elenco medíocre. Acho que foram poucos aqui que se deixaram enganar pelo resultado contra o “poderoso” Tigre. Fosse um time melhorzinho, tinha metido uns 3 gols no SPFC já no primeiro tempo.
Agora é torcer (e rezar) pra esse coletivo de medíocres conseguir um meio de tabela no brasileiro.
SPFC time trans, um time de série B no corpo de série A, desse ano não escapa.
São Paulo fez 57 cruzamentos.
0 gols.
Boa Noite.
Rojegue: fizemos tudo o que era possível. Nem Guardiola faria melhor.
“Nem Guardiola faria melhor” é a frase favorita das groupies do roJégue aqui do site.
3 semanas treinando.
Que jogo horrível! Não dá nem pra dizer que “jogou mal’, pq se tivesse jogado mal, teria ganho. Vergonhoso ver o time em campo! Vergonhoso ter um “técnico” que simplesmente não tem capacidade de apresentar nada de bom!
Flamengo, vem buscar o técnico que trouxe o Brasileiro!
O esquema do mimimito é medonho. Não tem um jogador que evoluiu com ele.
Complicamos a vida em qualquer jogo, em qualquer competição e contra qualquer tipo de adversário, desde o dia em que esse palhaço que se diz presidente resolveu dar a chave do Morumbi na mão desse energumeno que se diz técnico!
Mas tá tudo certo… a área social é a que mais cresce no clube! Viva a cantina Júlio Casares !
Esse ano vai ser assim, sofrimento e raiva, como tem sido os últimos 11 anos. Demitiram o Diniz e também o Crespo para contratar o Ceni que em 2 anos não mostrou evolução alguma, pelo contrário, pirou o time
Mas eu vou insistir, os grandes culpados são os mafiosos deslumbrados que tomaram o poder.
Contrataram o Mendez, mediano, comum, mas com o Luan a renovação não anda, contrataram o Rato que só sabe cortar para o meio e está desaprendendo cobrar escanteios e faltas, contrataram o David que apenas corre feito um louco, finaliza mal, ineficiente, estabanado, contrataram o Alisson, uma piada de mal gosto, contrataram o Marcos Paulo, nem joga, mantiveram o Rafinha que mal consegue andar, com ele tem mais 4 laterais direito e só 1 lateral esquerdo e para essa posição contratam o Caio Paulista, nível baixíssimo, não serve nem para o Diniz.
Elenco mediano e desequilibrado, fruto da incompetência da Diretoria, Scout e Comissão Técnica, somos feitos de palhaços há décadas.
E para piorar, o Beraldo pode estar lesionado, mais um para o DM “cuidar”.
Sábado começa a saga rumo aos 47 pontos, vai ser bem difícil esses caras manter o SPFC na série A
Olha a Cara de derrotado do treinador!
Larga a multinha e pega o boné e vaza do São Paulo FC que não precisa de você.
Ão, ão, ão, Rogério é seleção!Ão, ão, ão, Rogério é seleção!Ão, ão, ão, Rogério é seleção!
Dobradinha na Marcelinha: Diniz e Rogério. Os salvadores do Brasil. Todo mundo deveria sentir a experiência de ter os dois no comando.
Conseguiram piorar o time em comparação ao ano passado. Péssimo trabalho da diretoria, péssimo trabalho do treinador.
Exigir algo de Nathan, Michel Araújo, Mendez, W Rato, R Nestor, David, Patrick é pedir pra sofrer.
Foca no brasileiro porque se tentar disputar 3 competições e poupar os poucos bons no BR cai, esse ano não tem time pra recuperar depois.
Eu fico imaginando o Ceni demitido e o Dorival chegando para trabalhar com esse elenco horrível, ou seja, será bem difícil algum treinador descente assumir essa bomba.
Mas são apenas hipótese, Ceni continua junto com esses perebas e com essa máfia deslumbrada, o SPFC vegeta faz tempo.
Organizando um pouco da pra terminar em meio de tabela pelo menos. Time não é tão inferior assim ao do ano passado. Voltando os machucados então, quem sabe da pra conseguir algo mais.
Até a uniformizada aceitando essa bagunça hoje em dia, até almoçaram lá no CT esses dias.
Triste São Paulo FC a passos largos pra série B, se não mudar esse cenário que ai está é esse o caminho!
Tá anestesiada.
Bom, vou ali rever o jogo para acabar com essa insônia. Com 10 minutos de jogo, sei que vou dormir.
Já tão fechados com o time e a diretoria com o pacto contra o rebaixamento! Isso que o campeonato nem começou ainda, que fase.
Esse ano não tem Muricy. Tem Mimimito.
Esse ano não tem Hernanes. Tem Rato.
Resultado frustrante, mas o futebol (ou a falta dele) foi absolutamente assustador!
Chuveirinho! Só isso… sem viradas rápidas de jogo, sem passes em profundidade, pouquíssimas ultrapassagens.
O SPFC não é combativo o suficiente para ser considerado um time brigador e também não é técnico o suficiente para ser um time q propõe o jogo.
Começamos o ano sem uma identidade de jogo e estamos exatamente no mesmo ponto até agora.
Não apareceu nenhum fiscal de número de comentários hoje?
Vamo infla. Hj merece 100.
Eu nasci em 81. Tenho vivas memórias de um clube verdadeiramente soberano.
Sangra meu coração ver, depois de um jogo dentro do Morumbi, contra um minúsculo Ituano, ver qualquer tipo de tentativa de justificar um resultado tão pífio e inadmissível, em um torneio mata mata.
Qualquer coisa que fuja a duras críticas a esse desmonte que virou o maior clube do Brasil, deve ser observado com a maior atenção.
Ninguém tá mais suportando esse cara brincando de administrar o negócio dele. O São Paulo Futebol Clube é uma instituição movida por mais de 20 milhões de torcedores. E quem está à frente dele, tem o dever funcional de gerir conforme os interesses desses milhões e não conforme o seu bel prazer e convicções.
Vai continuar com Ceni até quando? Esse time não mostra nada, não evolui nada. Cara tá difícil assim.
Quando virar desespero por rebaixamento ai vai mandar embora e contratar qualquer um correndo é esse o planejamento?
Foi triste ver o São Paulo jogando hoje. Triste, time errando tudo, passe, cruzamento, chute, etc. Ai mostra o Ceni mexendo naquela prancheta como se fosse fazer algo novo, mas em 90 minutos nada mudou. Trocou seis por meia dúzia e esperava algo novo.
Jogamos o Paulista e como o time não estava bom o RC resolveu voltar a tática que ele usou ano passado quando o time também jogava mal. Ele não consegue fazer nada diferente, esta claro para todos, vive de lampejos e nada mais. Time não consegue uma sequencia. O auge do trabalho dele foi chegar a final do Paulista e Sul-americana 2022.
Quem defende a permanência dele sinto muito, mas não entende nada de futebol. O RC pode ser um ídolo pela sua historia como jogador, mas nunca vai conseguir isso como treinador. Está claro ele não tem capacidade para fazer algo diferente. Isso que estamos vendo é o melhor que ele pode fazer.
Rogério não entende de futebol, nao pode ser treinador de um time como o SP. O time teve bastante tempo pra treinar e ele escala 2 centroavantes duros no ataque, e muita burrice.
Pode criticar agora ou não temos motivos suficientes nesses 2 anos com essa “jestão” e esse energumeno entregador de coletes?
Sempre pode criticar, Luciano.
Só que sua opinião não é lei.
Patrick , igor gomes e Reynaldo campeões e o rogerio ceni a um ano sete meses no spfc sem conseguir fazer o time jogar em nenhum
Sistema de jogo coeso. Acredita quem quiser , O spfc só tem um rumo que é o rebaixamento em 2023.
Desculpe, cara, não da para comparar Campeonato Mineiro e Gaúcho com paulista, times como Ituano, Agua Santa, RB Bragantino bem arrumado seriam campeões por lá.
Perdemos quase 30 dias de inter temporada, com o Dorival Júnior dando sopa no mercado, pra manter essa caricatura de técnico.
De onde não se espera nada é que não vem nada mesmo. Esse é o retrato desse arrogante. Ele não sabe como fazer. Não tem capacidade. Só na cabeça deslumbrada dele e do Casares é que pode dar certo.
Já vamos pra dois anos com esse inútil e não tem um jogo sequer nesse tempo em que se possa dizer que o time JOGOU bem. Nenhum jogo. O que aconteceu foram alguns jogos esporádicos onde o time sufocou o adversário na base da vontade.
Dizem que o Rogério tira leite de pedra. Então, que vá trabalhar na ordenha. Para técnico de futebol, precisamos de pessoas com outros atributos.
Esse jogo realmente deixou muito preocupado em relação ao brasileiro. Se não cair na Copa do Brasil agora, logo cairá
O que preocupa é o brasileiro
Ontem o Ceni errou em apostar no Erison e Calleri e usar dois alas que não conseguem cruzar. O Rato que fez boas movimentações contra o Tigre, ontem teve que ficar jogando pelo lado para tentar suprimir a falta de cruzamento do Nathan.
Segundo tempo o time ficou nervoso e piorou ainda mais. Não adianta por três zagueiros, dois alas que não cruzam e dois centroavantes. O ataque tem que jogar próximo e pelo meio, mesmo sendo composto por David e Rato.
No mais, ontem a fotinha do Luan com o Neves só mostrou que precisa acabar logo com a panela.
Ele erra sempre e bota a culpa nos jogadores, caraio, quem treina o time? Minha Mãe?, Minha Avó? Meu Pai? Não! Este Porcaria que se acha técnico.
Amigo, ontem – após o jogo fica fácil falar. – se levassemos em conta que o Nathan não joga de ala (isso eu falei antes do jogo contra o Tigre) e o Araújo que foi bem contra o Tigre, porém notoriamente não fez um cruzamento bom, notariamos que:
-Teria que ser Orejuela e Caio. Caio por Araujo, nao vejo nada bizarro em optar um pelo outro. O Orejuela, sim, pois é o lateral com melhores caracteristicas de ala. Porém, eu não sou leviano para cravar Orejuela, pois muitas vezes não correspondeu, ele é apático.
Logo, voltaria para linha de 4. Aí você colocaria o Nathan (que rende mais) e na esquerda? Teria que ser uma aposta do Patrick. Se alguém não percebe que isso não é garantia de nada, nao sei.
O erro ontem foi esse: pois alas que não são alas e o David e Rato abertos, pois os alas nao chegavam na linha de fundo.
Culpa do Ceni? Alguns detalhes eu acho que sim. Agora, se você não quer ver, vou falar o que eu vejo (como você ultilizou o espaço para palavras de calão, permita-me: foda-se quem se encomodar, to escrevendo para conversar, não para converter ou agradar alguém):
Após o jogo o Luan posta uma foto rindo com o Neves. Neves que iniciou o ano mostrando o dedo. Aí você tem o MP que é um malinha e o Luciano que entregou contra o Inter no morumbi pro Ceni cair. Nesse bolo tem mais gente? Acho que sim, porém esses são notórios.
Se você fosse o Ceni você colocaria esses caras? Só se você fosse burro. Agora, a burrice reside aí: tem que eliminá-los do elenco.
“Mas é melhor trocar o técnico” – sim, para os caras que estão comprados com o Ceni criarem uma nova panela contra o novo técnico, né? TODOS os últimos técnicos cairam por panela, amigo. Cuca, Mancini, Diniz, Crespo e agora pode ser o Ceni.
Por que eu prefiro expurgar alguns jogadores ao técnico? Sinceramente, o Ceni fez muitas declarações infelizes e piorou o ambiente, mas ele não criou essa cultura dentro do SPFC. Isso é caso antigo já. O Ceni demonstra apatia nas derrotas, ao menos. É um técnico que pode bater de frente nessas situações. E no caso, eu nao sou passional a ponto de falar que Dorival seria melhor. Dorival só teve trabalho de destaque com Santos e Flamengo. Adivinhe qual a semelhança entre eles? Tinham jogadores muito acima da media. Ou seja, em um time como o SPFC, é óbvio que ele faria um papel pior, além de possívelmente nascer outra panela.
Entre uma pessoa limitada onde eu nao posso substituir por alguém melhor (eu até penso no Moríngio) e um grupo de moleques querendo ser influencers e nao atletas profissionais, fica fácil a escolha.
Agora, fechando a conta: como monta um time competitivo para três competições assim? Não há tanta peças no elenco. No fim será isso: ou troca o técnico ou limpa logo esse elenco. Até o dia 20 teremos uma resposta. Eu acho que é melhor e mais fácil afastar logo uns 4, 6 jogadores á trocar o técnico como fez o Cruzeiro e o Grêmio que cairam.
Jogar com 3 zagueiros no Morumbi, só na cabeça deste Imbecil. SPFC NUNCA mais voltara a ser o que era, devido a PERPETUAÇÃO do Poder desde JJ e continuará ate que se mude TODO o Estatuto do Clube, nem acredito que uma SAF resolva, pois farão conchavo com quem comprar para continuar a PERPETUAÇÃO do mesmo. Agora se for eliminado na CB23, quero ver o Dependente apoiar este Blogueiro e entregador de Colete.