Em entrevista à Rádio Transamérica, o Diretor Adjunto de Futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, informou a respeito da questão dos atrasos dos atletas.

Segundo Belmonte, um dos dois pagamentos já foi efetuado e o outro está equacionado e alinhado com o grupo que será quitado quão logo as entradas e fluxos do clube ocorram com o retorno dos torneios principais (Copa do BR, Sul Americana e Brasileirão).

Belmonte afirmou:

“Os atletas são inteligentes e entendem. Pagamos atrasados que vinham desde a pandemia e fechamos 2022 sem qualquer pendência e fecharemos 2023 assim também.

Quando explicamos o fluxo de caixa do ano e que a receita é algo diferente mês a mês e que fechamento de dívida, redução de dívida, banlanço são diferentes de ter caixa presente, eles entendem e sabem que ao fim do ano, estaremos com tudo quitado e o clima é absolutamente tranquilo.

Somos claros quanto a essa questão e explicamos a eles a respeito que entendem e em nenhum momento nos cobraram ou gerou indisposição porque jogamos limpo.

Redução de dívida no exercício 2022 e fluxo de caixa 2023 são questões diferentes e isso ficou claro quando explicamos ao grupo”.

saopaulo.blog