A data de retorno de Galoppo para seguir seu tratamento do rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo no Reffis do São Paulo já tem data para acontecer: semana que vem.
O meia tira os pontos da cirurgia que fez no local na segunda-feira (10). E logo em seguida embarcará de volta a São Paulo (SP).
A expectativa era de que o argentino voltasse aos campos somente no final deste ano, porém o processo de recuperação acelerado dá otimismo aos médicos são-paulinos de que esse processo possa ser encurtado para quatro a seis meses.
Artilheiro do clube no Campeonato Paulista e um dos melhores jogadores do Tricolor na competição estadual, o meia se contundiu gravemente ainda no primeiro tempo do duelo ante o Água Santa, pelas quartas de final do torneio.

Bom, foi se tratar com os médicos dele lá e o resultado parece estar sendo ótimo, recuperação mais rápida do que esperavam no Refis. Que fique bom e volte logo.
O Calleri demorou?
Esse estamos na oração pra n voltar igual vários outros jogadores liberados pelo DM. Voltam e uma semana depois sabemos que a cirurgia será necessária.
Até recuperar a credibilidade vai tempo….
Excelente noticia essa recuperação do Galopoo e melhor ainda o retorno do Calleri. Da pra perceber que estamos avançando em termos de tratamento de atletas, que essa constância permaneça.
Ricardo,
Complicado opinar em questões médicas.
Cada caso é um caso e ainda bem que está retornando.
Precisamos de elenco para disputar todas as competições.
Ótimo, todos nós esperamos ver o SPFC como era, referência no tratamento de atletas com o REFFIS e DM funcionando adequadamente.
Calleri e Galoppo são titulares, o Ceni que se vire para armar o time com os 2.
É…..segundo pesquisa da CNN as pepas ultrapassaram os saopaulinos numericamente em torcida nacionalmente….Vamos continuar apoiando essa turminha do Juvenal e pra ver o estrago que essa turma vai fazer daqui alguns anos,o clube está se corroendo e o pavio está cada vez mais curto…..o estrago já foi feito e se continuar assim com essa turma a coisa vai ficar bem preta pras próximas gerações.
Eu não acredito nisso mas parece inevitável que aconteça. É impossível convencer uma criança de que ela tem que torcer para um clube que conquista um título a cada 10 anos. Isso tudo sem contar que a comunicação do SPFC com o torcedor é patética há muitos anos e passa a impressão de que existe um abismo entre o clube e o seu torcedor. Só os guerreirinhos persistem.
De qualquer forma, está dentro da margem de erro ( 9 a 8 ) como as anteriores que apontavam o São Paulo em terceiro.
Atlético Paranaense, Mineiro, tem ganhado mais títulos e projeção e nem por isso suas torcidas deixam de ser regionais.
Tirando Flamengo e Corinthians, amplamente abrangentes em território nacional, o resto é isso mesmo.
Eu entendo totalmente seu comentário mas o melhor que o clube poderia fazer é não amenizar essa informação pela margem de erro.
Redes sociais, pesquisas de boca de urna etc, TODAS apontam mais de 2 milhões de diferença.
Realmente, morreram milhões de saopaulinos e nasceram 2 milhões de palmeirenses em 3 anos.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas, já já passarão!
Disso não tenho dúvida!!
Um time que não ganha nada!!
Uma administração horrorosa!
Não precisa ser um gênio para saber disso!
Mas isso é explicado pela forma como funciona qualquer pesquisa.
Nenhuma pesquisa consegue ser assertiva simplesmente porque é impossível falar com 100% das pessoas. Pesquisa de eleições estão ai para mostrar isso. Não é igual pesquisa clínica, química e biológica que tendem a ser mais exatas (mesmo essas tem taxas de erro as vezes inesperadas).
E quando se fala de coisas comportamentais, a taxa de ‘erro’ tende a ser muito maior – porque a resposta é mais abstrata (por exemplo: alguém que torce para dois times vai escolher responder o time que estiver melhor no momento / alguém que torce sem muita paixão pode as vezes falar que não torce para ninguém se o time está ruim).
É normal de qualquer coisa que se baseie em amostragem para estimar um comportamento.
Por isso não gosto muito dessas pesquisas de torcida para estimar número exato (5 milhões, 7 milhões, 20 milhões, 40 milhões).
Elas são boas para estimar as ‘prateleiras’, a ordem de grandeza mais genérica de uma torcida.
Aí teria que ver mais detalhes dessa pesquisa, como por exemplo, o número de pessoas entrevistadas, as cidades e regiões aonde foram feitas as pesquisas, faixas etárias, etc.
Mas, caso as coisas se mantenham como estão, é provável que a Crefisa nos ultrapasse em números de torcedores, especialmente entre as crianças, mas não acredito em disparada, acho que será uma briga permanente entre o segundo lugar em São Paulo e terceiro no país…
A Maior lesão e sem perspectiva de recuperação breve é a ferida na torcida, o rival ganhando tudo e a gente sem fluxo de caixa, e sem futebol por anos, nao da pra cobrar suspiros de amor e alegria do torcedor!
Bom ponto.
Espero que surpreenda e se recupere rapidamente.
E o Diniz enhhh?
Top demais. Ele tem boas ideias e está amadurecendo. Torço por ele e o acho mais técnico que o Ceni.
Botou o Flamengo na roda ontem.
Flamengo sem Arrascaeta é bem diferente.
Vamos ver se o título de Diniz é uma sequencia ou um ponto fora da curva.
Ainda acho o Fernando Diniz um dos piores treinadores que vi na história do São Paulo, porém tenho que admitir que evoluiu no Fluminense, até pela identificação que ele tem com o clube (já foi jogador e teve uma passagem como treinador) e por ter um time muito bom também…