A lateral direita tem sido uma das grandes preocupações do técnico Rogério Ceni neste início de ano. Com as lesões de Rafinha e Igor Vinícius, o comandante tricolor foi obrigado a dar oportunidades a Orejuela e também teve de pedir o retorno do jovem Nathan, emprestado ao Coritiba. Agora, com opções de sobra, a disputa pela titularidade no setor vem ficando cada vez mais acirrada.
Recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, Rafinha voltou a jogar oficialmente na última quinta-feira, contra o Tigre, na estreia do São Paulo na Copa Sul-Americana, entrando no segundo tempo. O experiente jogador não atuava desde janeiro, quando sofreu a lesão no clássico contra o Palmeiras, e será um concorrente de peso para os outros atletas da posição, sobretudo com esse novo esquema tático com três zagueiros, em que o lateral-direito tem mais liberdade para participar da construção do jogo.
O São Paulo também foi ao mercado para solucionar o problema na lateral direita, contratando Raí Ramos, que se destacou no Campeonato Paulista pelo Ituano, marcando, inclusive, o gol de sua equipe nas quartas de final contra o Corinthians, em Itaquera.
Raí Ramos não poderá disputar a Copa do Brasil pelo São Paulo por já ter atuado na competição pelo Ituano, mas estará disponível para a Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
Nathan, por enquanto, vem sendo o titular do São Paulo na posição. Foi assim na reta final do Campeonato Paulista e também na estreia do time na Sul-Americana, após três semanas de treinamentos. Orejuela, hoje, figura como uma das últimas opções de Rogério Ceni para a lateral direita.
Como Raí Ramos está fora do jogo contra o Ituano, na próxima terça-feira, pela Copa do Brasil, Nathan tem boas chances de seguir como titular do São Paulo, uma vez que Rafinha ainda está voltando de lesão. O jovem de Cotia, no entanto, tem chances de ser vendido na próxima janela, já que é monitorado por clubes do Brasil e do exterior.
Gazeta Esportiva

Que a volta do Rafinha , e principalmente a chegada do Raí Ramos que espero que seja um jogador ofensivo , consertem esse lado direito do time , pois o Natan a meu ver não tem nível para jogar no São Paulo. Jogador que foi emprestado ao Curitiba e por lá foi reserva , e que nessa volta ao clube cometeu diversas falhas , inclusive uma grotesca que resultou em gol do adversário , e que no último jogo novamente cometeu uma falha grotesca que foi consertada pelo Rafael , um lance que se tivesse saído o gol poderia ter mudado toda história do jogo pois seria muito difícil reverter um placar negativo naquele momento do jogo , e uma derrota traria certamente uma enorme crise.
Uma vitória importante e que vejo sendo desvalorizada por muitos torcedores afirmando que o adversário era fácil , que está em 18 lugar no campeonato argentino , que a Sul Americana é fácil e coisa e tal. Tipo de situação que acharia até normal se tivesse vindo de torcedores rivais e antis , pois não tem nada de fácil ir na Argentina e vencer o Tigre com todo o contexto que tinha nesse jogo , e também pelo fato de o São Paulo ser muito superior ao Tigre em história e tradição , mas nos 11 dentro de campo não existe essa superioridade , nem contra o Tigre , nem contra o Água Santa , nem contra o Ituano , e nem na final vencida ´pelo Dell Valle. Foi até algo que o Ceni disse sabiamente na coletiva pós jogo , na final de 2012 o São Paulo era muito superior e se eles tivessem voltado para o segundo tempo teriam tomado mais 3 ou 4 gols facilmente , mas que agora os times são parelhos e a disputa equilibrada. E isso é que muitos torcedores não conseguem enxergar , que uma coisa é a história , tradição e peso da camisa e outra bem diferente é os 11 dentro de campo , ultimamente os 11 dentro de campo estão muito aquém do tamanho do clube e isso faz que jogos contra times de menor expressão sejam equilibrados e difíceis. Mas isso faz parte do futebol e o Palmeiras que hoje está por cima da carne seca também já teve 11 em campo que não estavam a altura da tradição do clube , assim como o Flamengo , Corinthians , Internacional , Atlético Mineiro , Cruzeiro , e vários times grandes do futebol brasileiro e até mundial.
Então por tudo o que envolveu esse jogo , pelo início de ano difícil do São Palio com a perda de vários jogadores importantes , essa foi uma grande vitória sim , poucos times brasileiros conseguem vencer na Argentina e isso incluiu o São Paulo. Precisamos valorizar mais as vitórias do nosso time de coração , chegar na final da Sul Americana ano passado não foi por sorte ou por ter enfrentado adversários fáceis , até porque a Sul Americana sempre teve esse mesmo nível e justamente por isso foi denominada de série B da libertadores , e mesmo assim não chegávamos a final desde 2012. Em 2021 o Corinthians foi eliminado na primeira fase , e nesses últimos anos vários times brasileiros de tradição também disputaram a competição e a maioria fracassou. Nenhuma competição é fácil e chegar a duas finais e uma semifinal de Copa do Brasil demonstra um bom trabalho sim e não sorte ou facilidade por ter enfrentado times fracos.
Tri do mundo
9 09-03:00 abril 09-03:00 2023 às 08:09
Nenhuma competição é fácil e chegar a duas finais e uma semifinal de Copa do Brasil demonstra um bom trabalho sim e não sorte ou facilidade por ter enfrentado times fracos.
Fácil é quando ganha, quando perde, era mamão.
Feliz Páscoa a todos!
Amigo, o Nathan é novo e vai oscilar como todos em sua idade. Ele tem caracteristicas melhores para atuar como lateral á jogar como ala. E é dificil para um moleque jogar lá na Argentina.
No mais, e o Orejuela? Ele tá lesionado ainda? Eu acredito que ele poderia render muito mais jogando na ala e até na esquerda em algumas situações. Ele já jogou pela esquerda no Cruzeiro e Grêmio.
Questão de ponto de vista mesmo amigo , a meu ver ele apesar de ter um bom porte físico é muito fraco tecnicamente , e no profissional não há espaço para experiências , principalmente para um jogador de defesa , não em um clube do tamanho do São Paulo. Por isso que foi emprestado , para que pudesse se desenvolver em um clube com menos pressão. No último jogo mesmo ele poderia ter causado a derrota do time e isso traria com certeza uma crise enorme , o prejuízo seria gigantesco.