Na última quinta-feira, o São Paulo estreou com vitória na Sul-Americana, ao bater o Tigre por 2 a 1, na Argentina. Um dos destaques da partida foi o meio-campista Rodrigo Nestor, que deixou Erison em condições ideais para marcar o seu segundo tento no confronto. O papel de garçom para a cria de Cotia, de 22 anos, não é uma novidade.
De acordo com o levantamento da Sofascore, Nestor é o principal assistente do Tricolor desde 2022. Em 75 jogos, em que começou 64 como titular, o jogador distribuiu 13 assistências, além de ter balançado as redes em oito oportunidades.
O meio-campista, ainda, acumulou nesse período 97 passes decisivos, com um aproveitamento geral de 85%, sendo 65% apenas contabilizando lançamentos. Ainda de acordo com o site, Rodrigo Nestor recuperou 309 bolas.
Questionado por parte da torcida são-paulina, Nestor segue sendo bancado pelo técnico Rogério Ceni em 2023. Na atual temporada, o comandante colocou o jogador em 13 das 14 partidas e apenas em duas oportunidades não o escalou desde o início. Assim, o atleta contabiliza duas assistências.
Após estrear com o pé direito na Sul-Americana, o São Paulo foca na partida de ida da Copa do Brasil, contra o Ituano. A partida vai acontecer nessa terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbi. Já a volta está marcada para o próximo dia 25, às 21h30, no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior.
Gazeta Esportiva

Aí chega um de fora e oferece uma esmola e o sp aceita, mas o dinheiro vai para terceiros e não o mesmo!
Melhorando no terço final e nas finalizações é Europa.
Ainda não atingiu a média 7. Sara tinha atingido e Anthony a 7,5.
Tem potencial.
Não sei se é falta de concentração, ansiedade, falta de treino não deve ser.
As vezes tem falta e muita gente esperando na area e bola vai chocha e rateira. Na área muitas vezes o passe vai sem direção. Decisão errada. Falta trabalho específico da posição.
A última assistência mostrou que acerta em espaços amplos, falta acertar em espaços menores dentro da área.
Rodrigo Nestor não tem cacoete para 2o. Volante. Deveria ocupar a posição onde joga Luciano , flutuando e criando as jogadas. E melhorando seus chutes seria o meia que se equivaleria ou até seria melhor que Rafael Veiga
Eu diria que R.Nestor é um Ganso piorado. O passe é pior, mas tem dado assistências que outros não fazem e que o mantém no time. Protege pior a bola também, muito devido ao seu porte físico que não aguenta uma trombada. E também vou dizer que é capaz do Ganso fazer mais roubadas de bola, mesmo se movimentando menos.
Parece que o problema físico do R.Nestor é algo genético, mas lá na Europa já teriam corrigido isso. OS franzinos crescem lá em poucos meses. Mas uma coisa que me incomoda é quando o cara é levinho e mesmo assim não tem velocidade.
Enfim, acredito em seu potencial por ter personalidade e qualidade técnica, mas acho que só é insubstituível pelo fato de quererem fazer caixa com ele. Dando oportunidades para outros, Ceni poderia encontrar alguém que entregue mais.
Em outro sistema de jogo e em outro papel, com um técnico capaz, eu acho que ele ainda tem algo de bom a oferecer.
Vai ser o Zidane brasileiro, o Iniesta ou o Xavi brasileiro? Não, mas penso que aqui não estão conseguindo usar toda a qualidade dele com esse sistema de jogo e esse papel dele no time.
Será que a Europa leva mesmo? Até hoje só foi noticiada uma proposta do Botinha por ele. O Betis parece ter sido só especulação, mas espero que tanto ele quanto o Pablo Maia sejam vendidos. Se não chegar uma proposta boa nessa janela, pode esquecer.
Nestorzinho pode sim ser útil as vezes, só não dá pra entender ser titular absoluto, típico jogador que ainda tem.problemas em jogos grandes, neles sempre erra demais, se esconde, etc.
Tem uma matéria onde ele diz que está tudo bem ser franzino porque ele pensa mais rápido que os outros, ainda bem que parece que caiu a ficha nele que não é bem assim.
Números de um jogador sem sombra q joga quase tds os jogos. Sem querer tirar os méritos do garoto. O nestor não é um jogador ruim, mas tb não é um jogador diferenciado. O torcedor e o time sente falta de um camisa 10 de verdade. Se o nestor q não é criativo e tem esses números, imagina o São Paulo com um camisa 10 de verdade?
A questão é q o nosso treinador e tarado por volante pra jogar sem a bola. Se esquece q o time precisa de gente pra aramar o jogo e quem sofre são os atacantes com poucas chances claras de gol.
Tem que jogar de meia mais avançado não de segundo volante como o Jegue gosta….
Pra mim e mais um jogador que é bom mas tem seu potencial represado por escolhas e posicionamentos táticos duvidosos do técnico.
Concordo 100%, só que para jogar como meia, ele precisa de orientações corretas.Vc coloca esse cidadão para explicar para ele o que ele quer, pior, ele não repete o que ele quer nos treinos,pq ele é contra repetir treino e aí a cabeça do cara fica uma bagunça. Não adianta passar o vídeo do De Bruyne e falar “ó, quero que vc faça igual” e pronto, vamos para o rachão(com o dublê de técnico só paralisando e cornetando).
Quando ele for para a Europa, vai dar uma melhorada.Ele tem talento, só não tem orientação adequada.Botar um cara desses para ficar trombando ou disputando com caras maiores é de uma genialidade sem igual.
Para mim,a nossa limitação é essa ideia de jogo, que simplesmente não funciona contra adversários bem armados ou com qualidade técnica superior.
Jogador ruim,nao tem chute nao tem habilidade e ainda falha na marcação.
Vc calado é um poeta. Simples assim.
A não espere; vc que é o cara👏👏👏👏👏👏👏
Enquanto isso, seu colega Igor Gomes…
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/04/09/igor-gomes-pode-ser-campeao-no-atletico-mg-sem-dar-assistencia-e-fazer-gol.htm
Só pagar a multa rescisória e tudo bem.
Bom, sendo ele o único da posição para o Ceni, jogando todos os jogos de titular igual ele joga, tem que ter alguns números mesmo…
E será que a Europa leva mesmo? Gostaria de ver nomes dos times interessados no Nestor, acho que nunca ouvi nenhum até o momento.