O São Paulo iniciará uma intensa maratona de jogos após estrear com vitória na Copa Sul-Americana. O elenco tricolor recebeu folga nesta sexta-feira e neste sábado – devido ao atraso no retorno da Argentina – e volta a campo na próxima terça, contra o Ituano, pela Copa do Brasil. A partir de então, o Tricolor terá compromissos a cada três ou quatro dias por um longo período.
O São Paulo só voltará a ter uma semana livre para trabalhar na segunda quinzena de maio. Até lá, o time comandado por Rogério Ceni disputará dez partidas, por três competições diferentes (Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro), incluindo um clássico contra o Corinthians.
Após o Majestoso, em Itaquera, no dia 14 de maio, o São Paulo só voltará a entrar em campo no dia 20, contra o Vasco, no Morumbi. Será uma rara semana livre para Rogério Ceni trabalhar com sua equipe antes de voltar a cumprir o insano calendário do futebol brasileiro.
Justamente por ter de se dividir entre várias competições e com um intervalo curto entre os jogos, o São Paulo deverá rodar bastante o seu elenco, como fez no ano passado, quando conseguiu chegar longe na Copa Sul-Americana (final) e Copa do Brasil (semifinal). Apenas no Brasileirão o Tricolor não teve um bom resultado, tendo de se conformar com o nono lugar.
Ciente da dificuldade que é manter o nível com tantos jogos e competições diferentes, o São Paulo contratou 11 atletas para a temporada de 2023. Nove estiveram à disposição de Rogério Ceni no Campeonato Paulista (Rafael, Wellington Rato, Marcos Paulo, Alan Franco, Pedrinho, David, Erison, Méndez e Caio Paulista). Após a eliminação no Estadual, outros dois chegaram ao Morumbi (Raí Ramos e Michel Araújo).
Confira a maratona de jogos do São Paulo:
11/4: São Paulo x Ituano – Morumbi (21h30)
15/4: Botafogo x São Paulo – Engenhão (18h30)
18/4: São Paulo x Academia Puerto Cabello – Morumbi (21h30)
22/4: São Paulo x América-MG – Morumbi (18h30)
25/4: Ituano x São Paulo – Novelli Júnior (21h30)
29/4: Coritiba x São Paulo – Couto Pereira (16h30)
2/5: Tolima x São Paulo – Manuel Murillo Toro (19h)
7/5: São Paulo x Internacional – Morumbi (16h)
11/5: Fortaleza x São Paulo – Castelão (20h)
14/5: Corinthians x São Paulo – Neo Química Arena (16h)
Gazeta Esportiva

Na minha opinião deveriam ir com 100% reservas na Sula, fazer o que der na copa do brasil e jogar tudo no brasileiro.
Mas uma boa notícia foi a maior compactação do time contra o Tigre, os jogadores claramente cobriam espaços menores e não se mataram em campo como vinha acontecendo. Se continuar assim é capaz de não arrebentar muitos jogadores.
Concordo, eu tb focaria o Brasileiro. Precisa iniciar bem para não ter sufoco depois. Fora que precisamos classificar bem pra não perder os 70 milhões de premiação da CdB ano que vem, então uma classificação na parte de cima vale mais do que apenas vaga na Libertadores e a própria premiação do Brasileiro desse ano. Por mais que eu ache difícil pelo histórico do Rogério.
Sula eu acho que mesmo com reserva, pelo menos em segundo do grupo classifica. Aí depois depende de chaveamento e adversários.
CdB sem grandes expectativas. Tem que passar do Ituano, e disso pra frente depende de ter sorte no sorteio. Pensa fase por fase. Dependendo do adversário da até pra ir com reservas também.
Oooooopa:
Feliz Páscoa a todos os amigos do Blog.
Estou no modo leitura …, para economizar minha saúde.
Abraços, irmãos tricolores.
Rafael, Diego, Arboleda e Beraldo.
Nathan, Mendez (Luan), Nestor, Rato Michel Araújo, Luciano e Calleri.
Falta um ala direito mais qualificado neste momento, mas creio que a galera exagera quando fala em rebaixamento.
Time reserva na sula, principalmente após a vitória fora contra o Tigre.
O Corinthians perdeu Renato Augusto por 2 meses…acho que este ano cai o tabu!