Última antes de voltar para o Brasil. A negociação para a renovação de Luan segue em andamento. Foram feitas duas propostas pela direção e duas contrapostas por parte do Staff do atleta. A diferença diminuiu um pouco , mas ainda é bem considerável. Por isso novas negociações…
— Eduardo Affonso (@eduaffonsoespn) April 7, 2023

Envie para um são paulino:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
Pelo menos não encerraram as negociações. Só queria saber se o Luan está pedindo alto demais, como parece ter feito o Igor Gomes, ou se a direção está oferecendo um valor que desvaloriza o atleta em comparação ao recém-chegado Mendez, por exemplo.
Luan e um ótimo primeiro volante. Ha poucos melhores que ele por aqui. Tem até evoluído nas finalizações nos últimos tempos, mas teve um período difícil com contusão seria e totalmente fora de forma.
E jogador pra ganhar 600k e contrato de 3 anos, entretanto há dois problemas sérios nesta conta.
1) O clube pode pagar esta conta? Me parece que com exceção de Calleri, Arboelda e talvez Luciano, não há ninguém ganhando isto no momento.
2) Luan não ficaria novamente fora de forma e desmotivado no primeiro problema que tivesse?
Equação dura. No fim das contas, o maior acerto foi trazer o Mendez. Assim o SP diminuiu a dependência do Luan e pode negociar com mais cuidado. Eu tentaria a renovação até o limite do clube. Apesar de alguns problemas, o jogador merece uma boa valorização.
Não sei quais as bases salariais, mas o Luan hoje ganha R$ 100 mil, e acho que quer ganhar entre luvas e salários, próximo ao que acordaram com o Mendez que é R$450 mil. Acho justo, e acredito que o investimento no Méndez, foi desnecessário, mesmo sendo um bom jogador, por termos vários jogadores na mesma posição; investiria esse valor em outras posições.
Discordo, o Mendes pra mim, foi a melhor contratação disparado, toma conta do meio de campo, marca e sabe jogar. Foi infeliz no pênalti contra o Água Santa. O Luan pra mim está atrás dele. Luan em forma e com a cabeça boa é excelente, não sei as condições da renovação do contrato, mas no momento o Mendes é titular, talvez Luan jogue junto com ele.
Mendez foi uma ótima oportunidade de mercado, ainda mais pra quem pensa em vender Pablo na janela do meio do ano. No entanto, Luan está no mesmo nível, o que mudam são as características. Luan tem mais força, protege melhor e carrega mais a bola. Mendez tem boa proteção, um passe melhor e consegue dar mais dinâmica, porém erra mais também.
Pra mim seria justo terem salários equivalentes, ainda mais por Luan ser prata da casa (tem de ser valorizado). Luan já demonstrou sua importância em vários momentos e se auto-escalou devido a méritos próprios.
Para mim, no 4-4-2, jogam juntos.
Não sei se o jogador está pedindo muito ou se o time está oferecendo pouco,mais que está novela está cansando,está.Tem que ser resolvido da melhor maneira possível.Mais a realidade dentro de muitas renovações,dá a entender a prisão que os clubes estão nas mãos de jogadores e empresários.Minha opinião por melhor que o jogador for não tem desculpa que investiu num e não quer dar o que o bonitinho deseja.Esse tipo de desculpa é para justificar uma pedida que o jogador está pedindo e na realidade ningsabe os números reais.Mais essa novela parece não ter fim.O jogador merecer é uma coisa,o time ser obrigado a ceder é outra. Se o time é obrigado a pagar porque o jogador é bom,dentro da realidade tem muita diferença. Então colocamos desta forma,se pelo mérito de seus serviços,então um lixeiro que trabalha em baixo de sol e chuva,merecia um salário digno,para deixar sua rua e você livre do lixo.E não adianta falar mais não pode comparar.Decada de 60 e 70 tinha jogadores que precisava trabalhar para sobreviver,e outra não é qualquer um que ganha $100.000,00 por mês.Eu sei fizer depois da lei Pelé os times se tornaram reféns de jogadores e empresários. Não se pode ver só o lado do jogador.Olha o Igor Gomes queria,e não é comparação de jogadores.Nunca querer é poder.
Jogador meia boca dentro de uma realidade medíocre do futebol brasileiro.Nao acho que tenha que fazer loucura pois não decide jogos e não e tão difícil de repor.Nao faria nenhuma loucura ,jogador mediano mas esforçado e forte ,mas tem que ver se não vai se acomodar também….
Luan fez os gols mais importantes do São Paulo nos últimos anos, então ele decidiu jogos. rs
só decidiu nosso unico campeonato em mais de dez anos!
Ele deve estar pedindo o que o outro time ofereceu para ele. Dinheiro manda.
Que sigam negociando e cheguem a um acordo.Esse tipo de renovação é para o futuro do clube e não considerando opinião momentânea.
Acredito que dificilmente ele irá renovar pois o clube vem desde ano passado tentando essa renovação , e em um momento que ele estava contundido , e se não aconteceu até agora é porque o jogador não quis.
Ou já tem alguma proposta em mãos ou está pedindo valores que estão fora da realidade do clube , apesar de ser um bom jogador até o momento tem um salário de jogador recém saído da base e nesse momento de final de contrato tem a chance de fazer um contrato muito vantajoso , aonde além do salário irá negociar também o aluguel do seu passe , algo parecido com que aconteceu com o Igor Gomes , e isso faz com que os valores finais sejam muito elevados para o São Paulo considerando o nível de jogadores que eles alcançaram , ou seja são bons jogadores mas não decisivos a ponto de receberem salários de estrelas.
Acho que não tem intenção de renovar e acho que o clube também já percebeu isso . Mendez é o titular e joga mais bola do que ele . Não dá pra pagar além das possibilidades do clube e não é um jogador com grande possibilidade de venda .
Ou o jogador também cede,ou me desculpa fora a intidade São Paulo,todos são substituídos,todos:_diretores,presidentes,comissões técnicas,inclusive o próprio técnico e até os jogadores. E são mEntão os jogadores quando vão renovar,tem que sentirem que são substituídos e não são a última bolacha do pacote.Porque senão todas as renovações será sempre uma novela sem fim.E os jogadores sempre vão se sentirem que é um favor que ele esta fazendo em renovar.Minga opinião é essa,quer renovar,beleza.Quer embaçar,então vamos atrás de outro,seje o jogador que for. Senão sempre vão achar que são maiores que o clube.
No meu pensamento entra ai a questao gabgol e pedro luan e mendez acredito que da para jogar juntos revezando uma hora um fica mais outro sobre mais os dois tem boa saida de bola a questao e o tecnico enxerga isso mendez joga muita bola fazia tempo que o sao paulo nao fazia uma contratação tao boa
Tem que buscar a renovação com o Luann. Eu vejo dois pontos.
1 – Cria de Cotia. Você precisa valorizar seus próprios “produtos”. Muita gente fala sobre o Mendez ter sido uma boa contratação – e foi – mas entre valorizar um atleta e trazer outro de fora em que estão em um mesmo nível, eu prefiro valorizar os de dentro.
Quando você valoriza um atleta de formação você motiva os da base. Acredito que o SPFC precisa entender e trabalhar melhor com a base quando sobem para o profissional. Aparentemente o que eu vejo é apenas um pedido expresso para todos os treinadores: “Usem x% de jogadores formados na base”. E aparentemente fica apenas nisso. Os treinadores põe a molecada, desenvolve-os e depois a diretoria fica perdida com a gestão desses atletas.
2 – Revenda. No dia de hoje só o Maia tem um valor para revenda maior que o Luan. Se o SPFC fizer uma boa temporada tanto o Maia, quanto o Luan devem ser vendidos.
No mais, eu entendo não fazer loucuras para renovar, sabemos que hoje em dia quem gere é empresário, então esses contratos não tem haver com amor e gratidão. Mas a diretoria tem que se atentar a esses detalhes e aprender a lidar melhor com os jogadores de base.
A queda acentuada de rendimento do Gabriel Menino talvez faça o Guarani da ca´pital olhar para o Luan. Nesse caso estamos perdidos pois não temos condições de bater as ofertas destes porcos. De qualquer forma temos um excelente substituto que é o Mendez. O Maia ainda não está no mesmo nível deles mas no decorrer da carreira poderá até ser melhor do que todos eles. Gostaria que Luan ficasse, mas se for para estourar o orçamento do clube aí infelizmente que ele siga seu caminho