O São Paulo começou a Sul-Americana com moral. Nesta quinta-feira (06), foi à Argentina e derrotou o Tigres por 2×0. O centroavante Erison marcou os dois gols da partida.
O clima antes da bola rolar era de tensão. Os torcedores da casa tratavam o confronto como uma “revanche” da final de 2012. Na ocasião, o Tricolor Paulista vencia o duelo de volta por 2×0 antes do intervalo, resultado que garantia o título. Entretanto, uma confusão generalizada se instaurou nos vestiários, e os jogadores do time argentino se recusaram a voltar ao gramado. Após um tempo de espera, os donos da casa foram nomeados campeões do torneio.
O primeiro tempo do jogo de ontem se mostrava truncado, com dois cartões amarelos para cada lado. Pouco depois do início da segunda etapa, Jhegson Méndez acertou a trave do Tigres, e no minuto seguinte Erison abriu o placar. Posteriormente, o jogador marcou novamente e fechou o marcador.
Na opinião do jornalista Fábio Piperno, a vitória do São Paulo tem grande responsabilidade do técnico Rogério Ceni. Durante o programa Bate-Pronto, da rádio Jovem Pan, desta sexta-feira (07), o comentarista elogiou o trabalho de campo do treinador. “Às vezes se treina várias estratégias durante a semana e não dão certo no jogo, e no jogo o técnico precisa resolver rápido. Ontem vimos o São Paulo claramente melhor no segundo tempo. O Rogério consertou algumas coisas que não funcionaram tão bem na etapa inicial e acho que o time melhorou muito”, explicou.
O resultado empatou o Tricolor com o Tolima, da Colômbia, na liderança do Grupo D da Sul-Americana. O outro clube da chave é o Puerto Cabello, da Venezuela.
Ceni e seus comandados terão alguns dias de preparação antes do próximo compromisso. Na terça-feira (11), às 21h30, a equipe do Morumbi recebe o Ituano, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Torcedores.com

Pronto. O poderoso Tigre, 18. Colocado no campeonato Argentino, agora e termômetro pro resto da temporada. Ave Ceni, agora a taça e nossa.
Pode ter sido um passo na direção correta, principalmente o início do segundo tempo. Mas o time como sempre oscilou, teve pessimos momentos dentro do jogo, principalmente no primeiro tempo onde cometeu diversos erros e só não saímos perdendo por incompetência do Tigre e jornada muito boa do Rafael. Precisa melhorar e mostrar mais consistência durante todo o jogo para falar que acertou o time.
Eh isso DB. O primeiro tempo foi horrivel, o segundo melhorou e o Tigre morreu.
Foi um otimo reinicio de temporada mas falar q arrumou o time eh forcar demais a barra. Vamos ver os proximos 2 jogos.
Nao da pra fazer uma analise agora mto profunda. Eh esperar agora para o time crescer mas nao da pra cravar q as metas serao cumpridas.
Pois é, DB. Na vibe, “calou bocas ao vencer o agora 19° colocado do campeonato argentino”, “senti clima de Libertadores” e outras baboseiras mais.
Contra o Bragantino, no paulista, houve jogada de contra-ataque tb que resolveu num gol nosso. Mais pela esquerda do adversário. O ponto é: não mudou muita coisa. Além disso o adversário era fraco demais.
Depois, reclamam que torcedor não consegue ser equilibrado, não existem muitas referências boas na imprensa tb. Esse Piperno tb, não dá para esperar muita coisa. Só fala besteira nos mais variados campos.
Para o brasileiro, o São Paulo precisa melhorar muito e ficar ainda mais focado. Aquele gol que eles perderam na falha do Nathan, no Brasileiro, muitos atacantes guardariam, por exemplo.
Qto ao Luan eu adoro ele e acho ele titular facil nesse time. Mas ta mimimi demais ja. Entao como mudancas profundas e necessarias nao serao feitas ta na hora dele vazar. O q nao significa q nao deve jogar. Q faca um bom final de temporada e va com Deus. Acho uma grande perda mas no contexto atual nao tem mto o q fazer. E sem saber os valores nao da pra opinar mto mais.
Eu já acho que deveriam insistir na renovação sem tornar pessoal(fazer doce faz parte de negociações. O problema é o nosso lado ,que deveria ser profissional, começar a entender os atos como algo pessoal). Vejo o Luan como peça importante no presente e no futuro do São Paulo.
Mas pelo q parece ele nao quer. Eu acho q ja tem algo engatado
Faço das suas as minhas palavras.
Adoro o jogador, mas está cheio de fru-fru também.
Eh ta exagerado. Ninguem eh insubstituivel
O time ganhou, não foi?
Quando tem pouco zagueiro ele inventa de colocar todos em campo, quando tem pouco atacante ele também resolve mudar o esquema tático e colocar todos em campo , vai entender o professor pardal
A torcida insaciavell sempre quer mais, nao vai agradar nunca, ate porque o nosso elenco e mediano , simples assim , voce nao pode exigir aquilo que o elenco nao pode te dar.
Que o técnico consiga melhora esse elenco, que os jogadores se esforcem mais e que o São Paulo progrida e continue vencendo.Que nos jogos decisivos tenham êxito e os títulos sejam conquistados.
Do que compete ao gramado é a única coisa que me importa.
Alguns não entenderam o que disse a reportagem,embora acho que o Piperno fala muitas besteiras ,o que ele falou foi o seguinte ,O Rogério arrumou o time no decorrer da partida , e conseguiu sair vitorioso nessa partida.
Ninguém quer ler. Só criticar.
Já que o Cargo do Mito e vitalício, espero que ele revê os seus conceitos e aproveite a chance eterna e evolua bastante como treinador, escalando melhor para não ter que consertar no 2° Tempo .
Quero o São Paulo Campeão 🏆não importa o nome do treinador, mas se continuar prejudicando o Clube com trabalho fraco a torcida tem que reclamar .
Ficar na fila mais alguns anos , só porque o treinador goleiro é ídolo não tem cabimento.
Treinador tem que mostrar resultados positivos ao Clube, o São Paulo é um Clube Gigante não pode se contentar com pouco .
A impressão que dá que o São Paulo só entra em campeonato só para disputar, sem ambição de ganhar , isso não dá para aceitar.
São Paulo é um Gigante, times pequenos com orçamentos muito menores estão tendo resultados melhores que o São Paulo e a Direção não faz nada , daqui a pouco perder é normal.
São Paulo FC precisa acordar, já está passando da Hora !