Tão logo aconteceu o sorteio que definiram os grupos da Copa Sul-Americana, a expectativa foi grande para o confronto entre São Paulo e Tigre. Tudo por conta da final de 2012, quando o Tricolor ganhou o título sobre os argentinos, que não voltaram do intervalo no Morumbi após alegarem que foram agredidos por seguranças.

Pois bem, após a vitória por 2 a 0 sobre os argentinos na quinta-feira (6), na casa do rival, 0 técnico Rogério Ceni elogiou a recepção recebida. Espera que a confusão tenha, de fato, recebido um ponto final. E que o adversário tenha o mesmo tratamento no jogo do returno, no Morumbi.

– Fomos muito bem recebidos, como sempre somos em Buenos Aires, inclusive pela diretoria (do Tigre). No campo, também, com a mesma atenção que devemos oferecer ao Tigre em São Paulo. (A confusão na final da Sul-Americana de 2012) é um fato que passou, há versões diferentes de todos.

O único incidente registrado pela imprensa esportiva ocorreu na chegada, quando um grupo de torcedores do Tigre apedrejou o próprio ônibus do clube, ao confundi-lo com o que levava a delegação do Tricolor.

– Já se passaram mais de dez anos daquele jogo. Eu talvez seja o único no campo hoje que estava naquele dia (final da Sul-Americana). Não sei o que aconteceu. Não é corporativismo, não estou sendo hipócrita. Eu não sei o que aconteceu no vestiário – disse Ceni.

– O que eu posso falar que hoje a situação é muito diferente. Aquele ano tínhamos uma equipe muito superior ao Tigre, que focava em um jogo mais pegado, provocativo. Hoje não, é mais parelho. É muito bonito ver o Tigre jogar. E pode jogar de igual para o igual contra o São Paulo, aqui ou lá (Morumbi) – concluiu o treinador, que enfatizou a necessidade de um clima pacífico no Morumbi.

– É um pedido que faço desde já para nossa torcida: que tenham respeito e solidariedade para receberem bem, como sempre recebemos a todos. Não vai ser diferente com o Tigre. No gramado, a luta é normal, pelo resultado e pela classificação. Provavelmente será uma partida que valerá muito, porque vamos estar num momento decisivo. Vou falar novamente que o futebol deve ser lutado no campo. Com respeito, também, no gramado. Eu tenho certeza de que a diretoria vai receber muito bem. Acho que quem quer que for do Tigre vai ter seu espaço, como a torcida Independente teve aqui, nos apoiando. Isso é o que peço, mas garantir… ninguém pode garantir a ninguém. Infelizmente, a humanidade não se deu muito bem… peço desculpas, de coração, se havia algo que poderíamos fazer e não fizemos (em 2012). E todos vocês da imprensa daqui também serão muito bem recebidos no Morumbi – apontou.

Lance!